PROCURAR  
Hoje é 20 Out 2018, 04:01

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 303 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Re: Comédia eleitoral...
MensagemEnviado: 19 Set 2016, 10:51 
Abishai Verde

Data de registro:
05 Jul 2006, 13:10

Night escreveu:
Essa é a minha opinião. Não concordo com tudo que ele diz. Acho uma palhaçada essa briga dele com o pessoal gay/lésbica e simpatizantes. Mas faz parte do grande teatro que é a política e televisão brasileira.

Esse "bafafá" com GLS me confunde pra caramba, pois apesar dele não morrer de amores por eles, certa vez li uma notícia que é crescente o número de homosexuais que apoiam o Bolsonaro, mas se não me falha a memória o crescimento era avaliado apenas por grupos de Facebook (confiabilidade 0, imagino eu).

Você é do Rio Night? Tem acompanhado debates? O filho dele parece ser tão radical quanto ele?

"If all mankind minus one were of one opinion, and only one person were of the contrary opinion, mankind would be no more justified in silencing that one person, than he, if he had the power, would be justified in silencing mankind." – J. S. Mill

You tell me it's the institution
Well, you know
You'd better free your mind instead

MensagemEnviado: 19 Set 2016, 12:20 
Bel, Lorde do Primeiro

Data de registro:
06 Fev 2003, 19:07

Citação:
Você é do Rio Night? Tem acompanhado debates? O filho dele parece ser tão radical quanto ele?

Não, sou de SC. Floripa. Atualmente morando numa cidade vizinha, São José.
O que eu sei dele (e do filho dele também) é por alguns vídeos que assisti no youtube, pela TV câmera que as vezes assisto nas terças, quartas e quintas depois do trabalho.
E por algumas entrevistas de TV.

Não disse que gosto dele ou não. Apenas que sou de opinião parecida com ele em alguns assuntos. Que concordo com ele em alguns assuntos.

Tbm acho ele arrogante e prepotente, provavelmente não votarei nele. Apenas num segundo turno contra PT, PSDB ou PMDB (partidos que nunca mais votarei). Sei lá, isso se a votação fosse hoje, até 2018 talez eu mude de idéia, ainda tem muitas águas para rolar.

"Não combata os monstros temendo tornar-se um deles. Se você olhar para o abismo, o abismo olhará para você." NIETZSCHE

"Posso não concordar com nada do que tu dizes, mais defenderei até a morte teu direito de proferir tua opinião." VOLTAIRE

MensagemEnviado: 21 Set 2016, 13:58 
Abishai Verde

Data de registro:

Night escreveu:
Apenas num segundo turno contra PT, PSDB ou PMDB (partidos que nunca mais votarei). Sei lá, isso se a votação fosse hoje, até 2018 talez eu mude de idéia, ainda tem muitas águas para rolar.

Falta de atenção minha, depois que você respondeu que vi a "localização" em baixo de seu avatar.
-
Apesar de adorar o talento que ele tem para "enlouquecer" a turma que se ofende fácil, acho que não votaria nele em um segundo turno nem contra o PT, mas agora que você falou, provavelmente vou pensar a respeito nos próximos dias, kkk. Melhor rolar um pouco d'agua, haha.

"If all mankind minus one were of one opinion, and only one person were of the contrary opinion, mankind would be no more justified in silencing that one person, than he, if he had the power, would be justified in silencing mankind." – J. S. Mill

Well, you know

MensagemEnviado: 22 Set 2016, 13:20 
Dispater, Lorde do Segundo

Data de registro:
02 Set 2006, 17:03

Night escreveu:
Não lembro de tudo, mas vamos por lá o que me lembro.

- Também sou contra o ministro da defesa não ser um militar.
- Sou a favor a diminuição da maioridade penal para crimes hediondos. Para mim crimes como estupro, assassinatos, tortura, não podem ser aliviados só porque o cara tem 16 ou 17 anos.
- Também sou contra as cotas para negros e estudantes de escola pública para vagas em universidades e concursos públicos. Não é assim que vai resolver as desigualdades sociais e os problemas na educação pública brasileira. Estão atacando a consequência e não a causa dos problemas. Demagogia total.
- Sou a favor da liberdade de escolha para qualquer cidadão que passar por exames e testes ter o direito de possuir uma arma de fogo. A meu ver, é um direito consitucional o cidadão ter a se defender quando a polícia está ausente.

Essa é a minha opinião. Não concordo com tudo que ele diz. Acho uma palhaçada essa briga dele com o pessoal gay/lésbica e simpatizantes. Mas faz parte do grande teatro que é a política e televisão brasileira.

Você acha palhaçada porque não é você que apanha na rua, que é obrigado a ouvir merdas como ele dizer que se ver um gay demonstrando afeto público vai dar porrada (isso não é invenção, ele de fato falou isso), porque não chama sua orientação sexual de ideológica (isso é a maior imbecilidade que esse néscio consegue repetir), não é você que está sendo agredido até a morte pela sua orientação sexual, não é você que tem o direito de formar união civil obstado, não e você o motivo de piada, perseguição e chacota pública simplesmente porque está exercendo o direito de liberdade em relação à orientação sexual e etc....não teria briga se ele deixasse essas pessoas em paz, deixasse que essas pessoas vivessem a vida delas. É um merda, um idiota completo, um beócio, atrasado, mas isso é a cara da nossa sociedade, apatia total à situação desfavorável do próximo.

Votar nele em qualquer circunstância (não se trata de direita ou esquerda, mas sim de ser humano ou não) é ajudar a prejudicar os próprios direitos, esse tipo de imbecil sempre aproxima incautos com esses discursos e são sempre esse tipo de gente que mata, tortura e prende arbitrariamente quando pode. Bozonaro é puro ódio e ignorância, não tem proposta, não tem plano, não tem nada, só um discurso vazio, preconceituoso e anacrônico, que reflete a satisfação de gente preconceituosa em ver expressada sua intolerância.

http://mccuryhall.synthasite.com/
http://vmucury.blogspot.com.br/

MensagemEnviado: 22 Set 2016, 13:53 

Data de registro:

Zelgadiss escreveu:
Night escreveu:

Esse "bafafá" com GLS me confunde pra caramba, pois apesar dele não morrer de amores por eles, certa vez li uma notícia que é crescente o número de homosexuais que apoiam o Bolsonaro, mas se não me falha a memória o crescimento era avaliado apenas por grupos de Facebook (confiabilidade 0, imagino eu).

"pois apesar dele não morrer de amores por eles" - essa frase...pqp...

MensagemEnviado: 22 Set 2016, 17:39 
Bel, Lorde do Primeiro

Data de registro:

Citação:
Você acha palhaçada porque não é você que apanha na rua, que é obrigado a ouvir merdas como ele dizer que se ver um gay demonstrando afeto público vai dar porrada (isso não é invenção, ele de fato falou isso), porque não chama sua orientação sexual de ideológica (isso é a maior imbecilidade que esse néscio consegue repetir), não é você que está sendo agredido até a morte pela sua orientação sexual, não é você que tem o direito de formar união civil obstado, não e você o motivo de piada, perseguição e chacota pública simplesmente porque está exercendo o direito de liberdade em relação à orientação sexual e etc....não teria briga se ele deixasse essas pessoas em paz, deixasse que essas pessoas vivessem a vida delas. É um merda, um idiota completo, um beócio, atrasado, mas isso é a cara da nossa sociedade, apatia total à situação desfavorável do próximo.

Pode ser que seja isso, se eu fosse gay/trans/bi talvez pensasse diferente, ou não. Já vi alguns GLBTS que apoiam o Bolsonaro ou são contra argumentos de pessoas como Jean Willys, como por exemplo o Clodovil, conhecido gay, em alguns vídeos que vi desse cidadão. Ai entraríamos no campo das suposições, que é uma discussão que não leva a nada.

Quando eu disse palhaçada, eu quis dizer palhaçada por parte do Jair Bolsonaro sobre esse assunto de gays/lésbicas/trans/bis/etc. Em nenhum momento disse que concordo com as opiniões dele sobre esse assunto.

Citação:
Votar nele em qualquer circunstância (não se trata de direita ou esquerda, mas sim de ser humano ou não) é ajudar a prejudicar os próprios direitos, esse tipo de imbecil sempre aproxima incautos com esses discursos e são sempre esse tipo de gente que mata, tortura e prende arbitrariamente quando pode. Bozonaro é puro ódio e ignorância, não tem proposta, não tem plano, não tem nada, só um discurso vazio, preconceituoso e anacrônico, que reflete a satisfação de gente preconceituosa em ver expressada sua intolerância.

Então, aí é questão de escolhas. Estou falando que se fosse hoje, pois ainda não pensei muito no assunto. Mas ente votar entre um perdido ignorante preconceituoso sem proposta ou uma trupe criminosa organizada como uma máfia (tanto faz se do PT, do PMDB ou do PSDB) na minha opinião votaria no primeiro.

"Não combata os monstros temendo tornar-se um deles. Se você olhar para o abismo, o abismo olhará para você." NIETZSCHE

"Posso não concordar com nada do que tu dizes, mais defenderei até a morte teu direito de proferir tua opinião." VOLTAIRE

MensagemEnviado: 22 Set 2016, 21:43 
Dragão Vermelho

Data de registro:
29 Mar 2003, 01:15

Citação:

Pode ser que seja isso, se eu fosse gay/trans/bi talvez pensasse diferente, ou não.

Ou seja, pensar só no seu e FODA-SE a dignidade humana de outras pessoas sem o mesmo privilégio, né? Assim é fácil, hein fera.

Citação:
Então, aí é questão de escolhas. Estou falando que se fosse hoje, pois ainda não pensei muito no assunto. Mas ente votar entre um perdido ignorante preconceituoso sem proposta ou uma trupe criminosa organizada como uma máfia (tanto faz se do PT, do PMDB ou do PSDB) na minha opinião votaria no primeiro.

É questão de escolha, claro. Mas entre uma "máfia" ou um cara que pode ou não fazer parte de uma "máfia" (o nome dele tá na lista de Furnas), que pesca em área de proteção ambiental (na alegação de "sabe com quem vc tá falando!?" e logo em seguida emite projeto de lei pra tirar arma de fiscais do Ibama - logo ele, o maior fetichista de armas do Brasil) e prega o ódio contra grupos inteiros de pessoas, tanto LGBT quanto negros (vide entrevista com ele no CQC sobre uma pergunta da Preta Gil) eu acho meio problemática a segunda escolha. Eu não necessariamente votaria em "máfias" supra citadas, até pq eu provavelmente teria votado nulo no segundo turno passado se eu tivesse votado mesmo, mas votar nessa segunda opção é querer escolher o Trump pq a Hillary é filhotinha de Wall Street e uma Warhawk... O Trump é tudo isso e muito mais. Assim como o Jairzinho

Editado pela última vez por Lucas em 23 Set 2016, 10:21, num total de 1 vezes

MensagemEnviado: 23 Set 2016, 06:40 
Abishai Verde

Data de registro:

McCury escreveu:
"pois apesar dele não morrer de amores por eles" - essa frase...pqp...

Acabaram os argumentos políticos e agora estamos discutindo semântica?
Ou para me referir negativamente a um sujeito que se expressa com o ódio eu deveria utilizar frases cheias de ódio? Não me entenda mal, gosto da linha do Mill de defender toda forma de discurso em favor da liberdade de poder proferil-los, mas penso que o ódio propaga o ódio, logo evito me expressar dessa maneira, até mesmo na internet. Claro que obviamente você discorda...

Lucas escreveu:
Ou seja, pensar só no seu e FODA-SE a dignidade humana de outras pessoas sem o mesmo privilégio, né? Assim é fácil, hein fera.

Isso aí Night. Se você for usar a democracia representativa para votar em alguém que pareça representar idéias em que você acredita, melhor nem votar. Escute o Lucas, vote em alguém cujos ideais não se alinham em nada com os seus, já que tais ideais podem se alinhar com o de outras pessoas.

Lucas escreveu:
... O Trump é tudo isso e muito mais. Assim como o Jairzinho

Que isso. Na página anterior o Mc definiu o fenômeno Trump como luta política. Não o compare com Bolsonaro...

Well, you know

MensagemEnviado: 23 Set 2016, 10:05 
Bel, Lorde do Primeiro

Data de registro:

Citação:

Não disse isso. Presta atenção. O que eu disse que não sei como pensaria se fosse diferente do que eu sou. Seriam só suposições. Eu poderia ser gay e pensar igual, não poderia?

Até porque tem heterossexuais contra o Bolsonaro e homossexuais que o apoiam (não me pergunte como).

Não sou contra gays. Apoio a liberdade de expressão e escolhas e segurança de cada um para agir de acordo com suas escolhas religiosas, políticas, sexuais, etc.

E outra coisa, não sou nenhum privilegiado, sou um fudido assalariado que mal consegue pagar as contas do mês e sustentar direito a sua família, que corre e se sacode fazendo horas extras e serviços por fora final de semana para dar uma boa educação ao meu filho, que é a minha maior prioridade neste momento da minha vida, visto a educação pública no Brasil ser horrível.

MensagemEnviado: 23 Set 2016, 10:38 
Dragão Vermelho

Data de registro:

Zelgadiss escreveu:

Isso aí Night. Se você for usar a democracia representativa para votar em alguém que pareça representar idéias em que você acredita, melhor nem votar. Escute o Lucas, vote em alguém cujos ideais não se alinham em nada com os seus, já que tais ideais podem se alinhar com o de outras pessoas.

Ferinha, vc tá de sacanagem né? Te dando o benefício da dúvida, tava faltando um "eu teria votado nulo" no meu post original que acabei de editar. Eu não falei que ele tem que votar em outras pessoas, cujos ideais não se alinham, assim como eu não teria votado em ninguém no segundo turno passado, mas não votar em quem ameaça a existência e a dignidade de outras pessoas, especialmente desprivilegiadas. Essa inclusive é minha birra com plebiscitos decidindo sobre questões de liberdades e direitos individuais, como aborto e casamento de mesmo sexo. Se quiser votar em corrupto vota, se quiser não votar, não vota, mas não ache que o Bolsonaro é limpo (lembrem-se do caso da área de proteção e da lista de furnas) ou que um destilador de ódio seria melhor só pq você não seria tão afetado pelo seu discurso. Martin Niemöller mandou lembranças.

Citação:
Que isso. Na página anterior o Mc definiu o fenômeno Trump como luta política. Não o compare com Bolsonaro...

A semelhança pára só no discurso.
O Trump por mais igualmente odioso ao Jairzinho que seja, é completamente alheio ao establishment republicano ou político de forma geral. É um bilionário (que declarou falência 4 vezes mas né :mrgreen: ) que representa para uma parcela da população esse cara "diferente" que "tem mais a ver com a gente" (mesmo sendo bilionário...). Já o Jairzinho é um político de carreira, com 20 e tantos anos no congresso sem passar lei nenhuma, ganhando seu gordo salário com dinheiro público. O engraçado é que muitos de seus eleitores aqui acreditam que ele é esse "diferentão" fora do establishment também, mesmo com esses anos todos na política, mesmo sendo ele o único deputado naquele show de horrores de afastamento da presidenta na câmara a agradecer o Eduardo Cunha (antes de homenagear um torturador que colocava ratos nas vaginas de mulheres presas...)

Citação:
E outra coisa, não sou nenhum privilegiado, sou um fudido assalariado que mal consegue pagar as contas do mês e sustentar direito a sua família, que corre e se sacode fazendo horas extras e serviços por fora final de semana para dar uma boa educação ao meu filho, que é a minha maior prioridade neste momento da minha vida, visto a educação pública no Brasil ser horrível.

Bicho, dizer que você é privilegiado não quer dizer que você é rico não. Você é sim privilegiado em comparação a uma lésbica, por exemplo (tanto por ser homem quanto por ser, presumidamente heterossexual). Por mais que essa mulher seja rica (e ela teria algum privilégio de classe sobre você), ela tem que se preocupar com um punhado coisas que você não tem, como não ser estuprada na rua, no trabalho, em festas e na casa de amigos, como não apanhar na rua por estar andando de mãos dadas com sua parceira, como não ser expulsa de casa ao sair do armário para seus pais, como continuar frequentando sua atividade religiosa sem ser escurraçada/excomungada, como criar seus filhos sem se preocupar com o bullying que sofreriam por terem duas mães, como não ter que se preocupar com colegas de trabalhos e chefes a julgando com base em uma hipótese de seu ciclo menstrual, como não ter que se preocupar com colegas de trabalho e chefes a julgando por sua aparência e não por sua competência, etc etc etc...

Todas essas preocupações que essas pessoas tem você não tem, e isso é um privilégio seu. Você não vai tomar lâmpada fluorescente na cara por ser hétero ou assalariado. Você pode ser assaltado na rua, claro, assim como eu, como um gay, como essa mulher lésbica do nosso exemplo e como qualquer outra pessoa, mas essas pessoas estão sujeitas a violências que você não está.

MensagemEnviado: 23 Set 2016, 11:09 
Bel, Lorde do Primeiro

Data de registro:

Citação:
Ferinha, vc tá de sacanagem né? Te dando o benefício da dúvida, tava faltando um "eu teria votado nulo" no meu post original que acabei de editar. Eu não falei que ele tem que votar em outras pessoas, cujos ideais não se alinham, assim como eu não teria votado em ninguém no segundo turno passado, mas não votar em quem ameaça a existência e a dignidade de outras pessoas, especialmente desprivilegiadas. Essa inclusive é minha birra com plebiscitos decidindo sobre questões de liberdades e direitos individuais, como aborto e casamento de mesmo sexo. Se quiser votar em corrupto vota, se quiser não votar, não vota, mas não ache que o Bolsonaro é limpo (lembrem-se do caso da área de proteção e da lista de furnas) ou que um destilador de ódio seria melhor só pq você não seria tão afetado pelo seu discurso. Martin Niemöller mandou lembranças.

Acho complicado votar nulo. Infelizmente temos que votar no que achamos menos pior.

Citação:
Bicho, dizer que você é privilegiado não quer dizer que você é rico não. Você é sim privilegiado em comparação a uma lésbica, por exemplo (tanto por ser homem quanto por ser, presumidamente heterossexual). Por mais que essa mulher seja rica (e ela teria algum privilégio de classe sobre você), ela tem que se preocupar com um punhado coisas que você não tem, como não ser estuprada na rua, no trabalho, em festas e na casa de amigos, como não apanhar na rua por estar andando de mãos dadas com sua parceira, como não ser expulsa de casa ao sair do armário para seus pais, como continuar frequentando sua atividade religiosa sem ser escurraçada/excomungada, como criar seus filhos sem se preocupar com o bullying que sofreriam por terem duas mães, como não ter que se preocupar com colegas de trabalhos e chefes a julgando com base em uma hipótese de seu ciclo menstrual, como não ter que se preocupar com colegas de trabalho e chefes a julgando por sua aparência e não por sua competência, etc etc etc...

Todas essas preocupações que essas pessoas tem você não tem, e isso é um privilégio seu. Você não vai tomar lâmpada fluorescente na cara por ser hétero ou assalariado. Você pode ser assaltado na rua, claro, assim como eu, como um gay, como essa mulher lésbica do nosso exemplo e como qualquer outra pessoa, mas essas pessoas estão sujeitas a violências que você não está.

Entendo. Pode incluir nessa lista as crianças (de qualquer etnia, orientação sexual, religão, genêro) que podem ser vítimas de pedofilia (as vezes até de próprios familiares), um dos piores crimes que existe na minha opinião. Ou os idosos (de qualquer etnia, orientação sexual, religão, genêro), que por muitas vezes são deixados de lado por filhos e são espancados pelas pessoas que deveriam cuidar deles. Ou torcedores do Corinthians/Palmeiras (de qualquer etnia, orientação sexual, religão, genêro) que nem podem andar na rua com a camisa do seu time por que podem ser encontrados por um grupo do Corinthians/Palmeiras e serem espancados até a morte. Ou pessoas obesas (de qualquer etnia, orientação sexual, religão, genêro) que sofrem constrangimento a sua vida inteira levando a muitos a cometerem suicídios. Pessoas com deficiência também. Grupos que sofrem existe aos milhares.

Existem muitos grupos que podem sofrer coisas que eu não posso, mas isso não quer dizer muita coisa. O problema é a segurança para todos. Não só para um grupo. Estupro é uma coisa horrível. Para mim teria pena de morte para estuprador, independente a idade. Mas existe muitas mulheres que não foram e nem serão estupradas (ainda bem) enquanto pessoas privilegiadas igual a mim podem ter sido espancados.

Estatísticas para me dizer existem grupos que são mais vítimas que outros é foda hein.

Afinal, cada caso de estupro/abuso/espancamentos/tortura é foda para a vítima pelo resto da vida. Não importa se ela estava num grupo de pessoas com 15% de chance ser vítima disso ou 0,01% de chance de ser vítima disso.

Todas são vítimas IGUAIS.

Concluindo...
Falta segurança para todos. Tem que aumentar a segurança deforma geral e consequentemente esses grupos que você citou ser menos vítimas e começarem a ter mais segurança.
Inclusive o Bolsonaro (repetindo, apenas concordo com algumas idéias dele) é um dos defensores do criminoso atrás das grades e não serem vitimizados igual o pessoalzinho dos direitos humanos dos bandidos que querem eles em liberdade.

Lugar de estuprador, gente que agride (verbalmente ou fisicamente) homossexual ou negros ou mulheres, é na cadeia, se fosse possível como no mínimo prisão perpétua.

MensagemEnviado: 23 Set 2016, 11:16 
Abishai Verde

Data de registro:

Lucas escreveu:

"Ferinha"??
Claro que estou de sacanagem. Ou minha "crítica" à democracia de representatividade lhe pareceu válida?
Esse seu comentário sobre anular o voto poderia iniciar toda uma nova discussão, mas no sistema atual, eu desconsidero a anulação de votos, já que não é gerado efeito prático, a não ser a satisfação pessoal de não ter que escolher o "menos pior". Minha "birra" foi com sua crítica à escolha de representantes perante nosso sistema.
-
Ah, você citou a lista de furnas. Escutei dela recentemente na lava-jato, mas ela já foi confirmada ou ainda existem dúvidas quanto à autenticidade?

Well, you know

MensagemEnviado: 23 Set 2016, 12:00 
Dragão Vermelho

Data de registro:

Night, você acha mesmo que um torcedor do palmeiras de "qualquer etnia etc" sofre violência sistêmica e estrutura na nossa sociedade como um negro de qualquer time? Essa sua ideia de prisão perpétua contra quem comete atos de racismo e homofobia e execução de estupradores elimina a culpa de nós enquanto sociedade que deixamos opressões estruturais continuarem ocorrendo no século XXI. Exemplos dessa violência seria não contratação de profissionais de tal grupo minoritário (minoria não no sentido numérico, tá?), extinção de direitos já conseguidos por tais minorias, avaliações com dois pesos e duas medidas quando relacionadas a profissionais de tais minorias, representação midiática estereotipada dessas minorias (mulheres histéricas, negros bandidos, gays afeminados, bissexuais indecisos, lésbicas caminhoneiras), etc.
Quanto à pena de morte ou similar a estupradores: geralmente quem diz e propõe isso desconsidera a maior parte dos estupros. A maior parte dos estupros aí no Brasil e aqui nos EUA acontece com conhecidos em casa, em festas, não no meio da rua de noite por um predador sexual. O problema é que muitas vezes essas pessoas com essa sede de sangue desconsideram que um marido coagir a mulher a fazer sexo quando ela não quer, ou o malandrão da "facú" embebedar mulheres ou chantagear por conta de carona seriam também estupro pelo simples fato de não haver consentimento. Ainda tem gente que prega castração, como se o cara sem ereção não estuprasse de outras formas.
E de novo, meu argumento era só pra mostrar que você é privilegiado em muitos aspectos, o que não quer dizer que você é sortudo/milionário/preguiçoso ou qualquer outro adjetivo do tipo.

Quanto à lista de furnas, ela saiu em 2006 e foi abafada. Veio à tona na lava-jato com a delação do Delcídio, se não me engano, mas confesso que não acompanhei mais investigações específicas dela, se é que foi apurada (um monte de gente citada nessa delação ainda não foi investigada né)

MensagemEnviado: 23 Set 2016, 12:06 
Baalzebul, Lorde do Sétimo

Data de registro:
04 Dez 2002, 01:19

Night... sério mesmo que você vai minimizar a violência que homossexuais e negros sofrem comparando eles com torcedores de determinado times ou gordos??? E ainda completar com um "Existem muitos grupos que podem sofrer coisas que eu não posso, mas isso não quer dizer muita coisa".

Sério mesmo que você acha que gordos e idosos sofrem violência na mesma proporção que os homossexuais? Que são perseguidos, discriminados e mortos na mesma proporção?

Cara.... exercite sua empatia... minimizar este problema e achar que é um problema comum a todos chega a ser fantasioso.

MensagemEnviado: 23 Set 2016, 12:23 
Bel, Lorde do Primeiro

Data de registro:

Não estou minimizando. Sei que eles sofrem. Sou a favor de penas severas para quem faz algum crime contra esses grupos.

Bateu em alguém que é gay pelo fato de ser gay, cadeia.
Bateu em mulheres, cadeia.
E assim por diante.

Só assim começaremos a diminuir esse quadro. O ser humano só aprende quando tem punição. Enquanto ficar só no discurso continuaremos com essa violência alarmante.

Citação:
Night, você acha mesmo que um torcedor do palmeiras de "qualquer etnia etc" sofre violência sistêmica e estrutura na nossa sociedade como um negro de qualquer time? Essa sua ideia de prisão perpétua contra quem comete atos de racismo e homofobia e execução de estupradores elimina a culpa de nós enquanto sociedade que deixamos opressões estruturais continuarem ocorrendo no século XXI. Exemplos dessa violência seria não contratação de profissionais de tal grupo minoritário (minoria não no sentido numérico, tá?), extinção de direitos já conseguidos por tais minorias, avaliações com dois pesos e duas medidas quando relacionadas a profissionais de tais minorias, representação midiática estereotipada dessas minorias (mulheres histéricas, negros bandidos, gays afeminados, bissexuais indecisos, lésbicas caminhoneiras), etc.
Quanto à pena de morte ou similar a estupradores: geralmente quem diz e propõe isso desconsidera a maior parte dos estupros. A maior parte dos estupros aí no Brasil e aqui nos EUA acontece com conhecidos em casa, em festas, não no meio da rua de noite por um predador sexual. O problema é que muitas vezes essas pessoas com essa sede de sangue desconsideram que um marido coagir a mulher a fazer sexo quando ela não quer, ou o malandrão da "facú" embebedar mulheres ou chantagear por conta de carona seriam também estupro pelo simples fato de não haver consentimento. Ainda tem gente que prega castração, como se o cara sem ereção não estuprasse de outras formas.
E de novo, meu argumento era só pra mostrar que você é privilegiado em muitos aspectos, o que não quer dizer que você é sortudo/milionário/preguiçoso ou qualquer outro adjetivo do tipo.

Entendo e concordo com algumas coisas. Mas no geral acho que sou meio radical. Sou a favor de pena de morte para o "estupro clássico" se é que pode ser chamado assim.
Tem que pegar pesado contra quem pratica violência contra mulheres. Muitas vezes é próprio marido, noivo, namorado, pai, padrasto. Não tem que ter pena.

Mas cada caso é um caso, não da pra generalizar. Tem que ter provas, o que geralmente é muito difícil de conseguir. E também existem mulheres mal caráter que simulam estupro para difamar alguém que não gostam (já vi acontecer).

Editado pela última vez por Night em 23 Set 2016, 12:36, num total de 1 vezes

MensagemEnviado: 23 Set 2016, 12:33 

Data de registro:

Eu não defini Trump como luta política, ele é um genérico do Bozonaro. O que eu disse é que há diferença entre luta política que expresse conservadorismo (que respeito, se praticadas dentro dos limites democráticos) e ódio. Bozonaro nega o dissenso político para vomitar ódio. Com o dissenso convivo muito bem, nada melhor do que papo civilizado sobre política com pessoas que pensam diferente de você, agora, com quem vomita ódio não tem papo, até porque quem acha que tem o direito de bater nos outros de acordo com a sexualidade não permite discurso.

Zelga, de fato falei de semântica. Achei seu eufemismo infeliz. Ele não deixa de morrer de amores aos grupos que ataca, ele ODEIA mesmo. Ele odeia essas pessoas, ele odeia tudo que não seja hétero e cristão, não existe eufemismo para isso e ele mesmo deixa isso bem claro.

Agora, o Lucas tocou exatamente no ponto que falei, a falta de empatia. A humanidade está cada vez mais desumana.

Pena severa não adianta nada enquanto você tiver gente que apoia uma cultura de ódio e exclusão. A questão não é prender quem faz, mas sim educar as pessoas para que elas entendam que não se deve ter ódio das pessoas de acordo com a sexualidade. O prender é o que menos funciona.

A verdade é que a falta de empatia faz com que as pessoas só sem importem com isso quando o ódio pega no rabo dela. Queria ver se surgisse um candidato que pregasse ódio à nerdaiada que joga RPG e computador, que pregasse que cada vez que visse uma roda de jogo na rua ia meter a porrada se vocês iam adotar a mesma posição. É triste ter que dizer que "pode acontecer com você um dia" para que as pessoas compreendam que todos somos diferentes, temos preferência, hábitos, costumes e valores diferentes, nos divertimos de forma diferente, amamos, namoramos e fudemos de forma diferente.

MensagemEnviado: 23 Set 2016, 12:39 
Dragão Vermelho

Data de registro:

As mulheres do podcast Mamilos do B9 direto falam sobre programas de reinserção de homens que batiam na mulher e/ou estupraram mulheres na sociedade, inclusive.

MensagemEnviado: 23 Set 2016, 12:43 
Bel, Lorde do Primeiro

Data de registro:

Citação:
O prender é o que menos funciona.

Respeito o seu pensamento, mas o meu é justamente o contrário. Acho que a educação é importante, principalmente a longo prazo. Também tem que focar nisso.

Mas prender é o que mais funciona no curto prazo e é isso que o Brasil precisa. Que as pessoas tenham medo de cometer crimes. Que sabem que vão pra cadeia. Hoje em dia as pessoas fazem crimes por que sabem que não vai da em nada.
Tem um cara que mora aqui na minha rua que só esse ano já foi preso 2 vezes por roubo a mão armada e no momento está na rua de novo esperando o seu julgamento. Enquanto isso está livre para roubar de novo correndo o risco de dia desses acabar matando alguém ainda.

Citação:
As mulheres do podcast Mamilos do B9 direto falam sobre programas de reinserção de homens que batiam na mulher e/ou estupraram mulheres na sociedade, inclusive.

Aff... eles tem é que ir pra cadeia. Esses programas de reinserção são uma piada. De mal gosto.

MensagemEnviado: 23 Set 2016, 12:59 

Data de registro:

Night escreveu:
Citação:
O prender é o que menos funciona.

Respeito o seu pensamento, mas o meu é justamente o contrário. Acho que a educação é importante, principalmente a longo prazo. Também tem que focar nisso.

Mas prender é o que mais funciona no curto prazo e é isso que o Brasil precisa. Que as pessoas tenham medo de cometer crimes. Que sabem que vão pra cadeia. Hoje em dia as pessoas fazem crimes por que sabem que não vai da em nada.
Tem um cara que mora aqui na minha rua que só esse ano já foi preso 2 vezes por roubo a mão armada e no momento está na rua de novo esperando o seu julgamento. Enquanto isso está livre para roubar de novo correndo o risco de dia desses acabar matando alguém ainda.

Citação:

Aff... eles tem é que ir pra cadeia. Esses programas de reinserção são uma piada. De mal gosto.

Somos o quarto maior encarcerador do planeta, só perdemos para EUA, Rússia e China. Nossa população carcerária aumentou mais de 500% nos últimos dez anos. Prender não repara o dano causado às vítimas, não traz de volta os vários LGBTQ's mortos e que ainda vão morrer. O que precisamos é que as pessoas entendam que não é normal, nem aceitável que se bata num casal de pessoas do mesmo sexo simplesmente porque eles demonstraram afeto em público. Não há cadeia que resolva a falta de educação e falta de humanidade, a falta de empatia, a falta de respeito ao exercício da sexualidade alheia.

Programas de reinserção são fundamentais para a prevenção da reincidência, piada de mal gosto é comparar repressão violenta à sexualidade alheia com torcida de futebol.

Não sei se você sabe, provavelmente não, mas programas de reinserção social possuem uma taxa de sucesso de recuperação de criminosos muito maior do que prisão e não só aqui, como em qualquer lugar do mundo.

MensagemEnviado: 23 Set 2016, 14:36 
Bel, Lorde do Primeiro

Data de registro:

Citação:
Somos o quarto maior encarcerador do planeta, só perdemos para EUA, Rússia e China. Nossa população carcerária aumentou mais de 500% nos últimos dez anos. Prender não repara o dano causado às vítimas, não traz de volta os vários LGBTQ's mortos e que ainda vão morrer. O que precisamos é que as pessoas entendam que não é normal, nem aceitável que se bata num casal de pessoas do mesmo sexo simplesmente porque eles demonstraram afeto em público. Não há cadeia que resolva a falta de educação e falta de humanidade, a falta de empatia, a falta de respeito ao exercício da sexualidade alheia.

Estatísticas, isso só mostra o que quiser de acordo com os dados que mostram.

Mostra ai uma estatística de quanto tempo ficam na cadeia aqui no Brasil em relação a outros lugares do mundo? Quanto tempo fica preso uma pessoa que fez um crime hediondo aqui no Brasil do resto do mundo. Aqui no Brasil a pessoa só vai presa e cumpre sua pena inteira se aparecer na TV ou se for pobre.

Citação:
Prender não repara o dano causado às vítimas, não traz de volta os vários LGBTQ's mortos e que ainda vão morrer.

Como não? Impede do cara matar de novo se estiver preso. Deixa ele na rua que não né.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 303 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]