PROCURAR  
Hoje é 16 Jul 2018, 23:39

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 4 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Victoria 2
MensagemEnviado: 11 Out 2010, 19:08 
Abishai Vermelho

Data de registro:
05 Fev 2007, 01:48

Opa galera, estou com ums problemas no victoria II, cheguei a mandar uma mp e tudo pro Silva, mas ele ainda não tinha tido a chance de jogar.....vocês podem me dar algumas dicas..(acho que do primeiro vicky para esse não há muita diferença...)

Assunto do Tópico: Re: Victoria 2
MensagemEnviado: 12 Out 2010, 22:25 
Dragão Vermelho

Data de registro:
15 Jul 2005, 19:00

Eu instalei ele aqui mas não joguei ainda, Irlan. Minha campanha nazista no Arsenal of Democracy tá tão maneira que ofuscou todo o resto do meu HD. Mas já estava pra jogar ele. Depois posto minhas impressões.

Dicas:

se for igual ao Vic1, então o "grande lance" do jogo é gerenciamento interno, em especial da infraestrutura ( = criação e upgrade de ferrovias ) e da economia ( = verificar o que está valorizado no mercado, cruzar com o quê você pode produzir, e criar fábricas em função disso). E sempre manter o ambiente social-político favorável ao que você quer (geralmente, de início, um partido intervencionista no governo é bom pra você "preparar o terreno", e a médio/long prazo um partido laissez-faire é melhor, pois os capitalistas vão abrindo e desenvolvendo fábricas e ferrovias sozinhos e numa velocidade mais rápida do que você poderia).

Ah, e tente pegar uma nação pequena porém com potencial industrial, tipo Bélgica. (mas eu sei que tu vai pegar o Brasil mesmo. :mrgreen: )

MensagemEnviado: 15 Out 2016, 21:22 
Abishai Vermelho

Data de registro:

Ressurect...

Estava indo me deitar quando veio na cabeça o game Hearts of Iron 2 e a pergunta:"oque é doutrina?",digo, eu sei oque é,não existe uma força sem ela...sem ela seriam apenas um punhado de gente(aproveitando a frase de um pensador militar de que "uma batalha sem artilharia seria apenas uma grande briga"),então me lembrei do meu jogo com o Brasil de Getúlio,conquistando a América Latina e sempre evitando os EUA,fui até Quito com tropas equipadas com lança foguetes Nebelwerfer e voando aviões P-47 Thunderbolt ou P-51 Mustang,sem contar o suporte por terras de brigadas anti aéreas.

Me lembrei do aspecto econômico e dos sliders of hell,sempre tendo que movimentá-los de um lado para o outro periodicamente para manter minha máquina de guerra funcionando.(Oque fornece energia nesse jogo?as fábricas?)sempre invandindo a pobre Venezuela pela sua grande reserva de petróleo...

Podem me chamar de graphics idiot ou qualquer outra coisa,mas tirar os sprites e colocar aqueles quadrados representando as tropas foi uma idéia egoísta(vendendo depois como DLC) por parte da Paradox.

Agora o motivo por ter colocado isso aqui,Victoria 2 é muito mais difícil administrar um país,tem o prestígio que vem de tecnologias culturais(culturais,economicas e militares se não me engano),a resposta do sumido Silva colocou alguma luz em minhas dúvidas já que tinha esquecido o lance das ferrovias,as eleições,minha dificuldade de trazer trabalhadores para as fábricas no Brasil,oque exportar para gerar lucro(clipper convoys) no começo era uma ótima partida,e agora minha dúvida mais impertinente"como aumentar a capacidade de tropas na reserva?",digo o Brasil tem muito pouco, mal consigo pegar as cores necessárias para formar o território atual!

Existe algum mod que fixa isso?, tem alguém jogando isso ainda?

É horrível!,entrei em guerra com o Paraguai por parte do Mato Grosso e depois contra Bolívia pelo Acre e fui atacado pela Venezuela depois de ter passado por duas guerras!

Nesse game se você pesquisar todas as tecnologias culturais antes que os outros países,tem como você terminar num lugar bom no ranking de potências...

Enfim,alguém se lembra de algo?

Acho que até um grupo particularmente desorganizado como de guerrilheiros recebem algum tipo de treinamento individual nem que seja apenas de manuseio de armas sem contar as suas táticas de bater e correr e seu conhecimento do terreno,se não me engano isso se chama guerra assimétrica,uma guerra de atrito onde duas forças com capacidades extremamente diferentes(seja por meios ou numéricamente) se enfrentam,onde não há espaço ou opção para um entrave convencional e sim como eu disse uma guerra de atrito onde os insurgentes(força de menor número e meios)usam táticas de guerrilha.

Voltando sobre o assunto de doutrina me lembrei enquanto tentava pegar no sono de uma frase de Camões que diz algo sobre a "arte de labutar e planejar",deveria estar se referindo a ela,a tal doutrina.

Outro pedaço que escutei e não saiu da minha cabeça onde acabei emendando com algums pedaços fazendo um tipo de colcha de retalhos:"is that little something that makes all the difference,you keep training,drilling to make it part of you,like a instinct and this is the difference beetwen life and death and one day it might save your life."

MensagemEnviado: 16 Out 2016, 11:39 
Abishai Vermelho

Data de registro:

Instalei o Hearts of Iron 2 aqui no meu PC e esta dando crash sempre depois da cutscene de começo,alguém teve o mesmo problema,uso o Win7 há anos!

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 4 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]