PROCURAR  
Hoje é 16 Jul 2018, 23:51

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 169 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Re: Cervejas e mais cervejas
MensagemEnviado: 04 Fev 2016, 14:44 
Teh ruler of the forum

Data de registro:
02 Out 2002, 16:09

Night escreveu:
Mudando um pouco de assunto de cerveja pra whisky.

Alguém curte? Faz uso da combinação whisky (ou outra bebida) + charuto?

Até tomo minha cervejinha de vez em quando (original ou heineken geralmente) mas não sou assim um apreciador..

Agora comecei a tomar mais "seriamente" whisky sozinho de vez em quando ou junto de um charuto.

Toma meu whisky uma vez por semana e uma vez por mês adiciono um charuto.

Dentro das bebidas tenho bebido e gostado de balantines e jhonny walker red label e black label (ainda não tive condições de comprar as mais caras). Alguma outra sugestão?

Dentro da categoria charutos tenho utilizado a marca nacional dona flor. Uma suiça chamada villiger e a cubana romeu e julieta. Ainda sou inciante em charutos, mas foram esses o que mais me adaptei.

Cara, eu gosto de whisky e até tenho uns em casa mas estou muitooooo longe de entender alguma coisa.

Um que eu gosto muito é o Laphroaig, tem um sabor bem diferente, defumado. Vale a pena. Foda que está caro pra kct agora com o dolar nas alturas, to até com dó de tomar o que resta da minha garrafa.

MensagemEnviado: 05 Fev 2016, 07:15 
Abishai Vermelho

Data de registro:
05 Fev 2007, 01:48

o Jhonny walker é considerado oque?,popular?

Como tomo calmantes pra dormir que são remédios controlados isso acaba me impedindo de tomar qualquer coisa alcoolica...

MensagemEnviado: 05 Fev 2016, 07:39 
Dragão Cobre

Data de registro:
16 Fev 2003, 15:23

Night, eu tenho me interessado bastante sobre whisky nos últimos tempos e lido um pouco sobre o assunto. Comprei o Atlas do Whisky, do Dave Broom, e queria comprar o Manual do Whisky, do mesmo autor, mas esse manual eu só conseguiria comprar importando, então vou deixar para quando quiser comprar mais coisas. Lá ele trata de várias dessas questões: whisky puro, com gelo ou com água? Como fazer misturas? Quais whiskys são bons para misturar e quais não? Etc. De qualquer maneira, o Atlas do Whisky já dá uma ótima ideia sobre a história/produção do whisky, como ele atinge seu sabor, além de trazer as notas de degustação de várias marcas. É um bom começo.

Fora isso, eu li alguns textos na internet e tenho acompanhado os seguintes canais do youtube: ralfystuff e Degustando Whisky. Eles trazem review de vários whiskys (principalmente o ralfy), mas se você procurar nos vídeos, vai encontrar algumas dicas bem interessantes.

Eu também só tenho consumido whiskys mais em conta atualmente, até porque a maior parte dos whiskys é bem cara no Brasil. Até o preço do Black Label, você consegue comprar o Old Parr (que, para mim, é excelente), o Jack Daniels Gentleman (é uma versão mais suave do Jack Daniels nº 7), o Jameson (que é mais barato, mas fica anos a frente do Red Label) e o Ballentine's 12 anos. Com um pouco mais de grana, você ainda consegue comprar o Buchanan's 12 anos e até um single malte que várias pessoas recomendam como a porta de entrada dos single maltes pelo fato de você conseguir comprá-lo por uns R$ 20,00 a mais do que o Black Label e porque ele não tem um sabor que vai te assustar: o Glenfiddich 12 anos. Na verdade, é esse o whisky que eu estou planejando para comprar na próxima vez.

Além disso, queria comprar uma taça de whisky pra mim, existe uma específica, mas até eu encontrar pra beber, vou manter a minha taça ISO!

"Deixa lá dizer Pascal que o homem é um caniço pensante. Não; é uma errata pensante, isso sim. Cada estação da vida é uma edição que corrige a anterior, e que será corrigida também, até a edição definitiva, que o editor dá de graça aos vermes."
- Memórias Póstumas de Brás Cubas

MensagemEnviado: 05 Fev 2016, 08:20 
Abishai Vermelho

Data de registro:
05 Fev 2007, 01:48

Qual a relação do whisky Jack Daniels e o rock?

MensagemEnviado: 05 Fev 2016, 08:25 
Baalzebul, Lorde do Sétimo

Data de registro:
04 Dez 2002, 01:19

Eu não bebo tanto whisky quanto bebo cerveja...

Mas o Red Label é totalmente popular, tanto que nem tem mais a inscrição de "8 anos" na garrafa... ele usa malte de qualquer idade...

Eu gosto bastante do Cutty Sark, mas falando de whisky single malt o Glenfiddich para mim é insuperável.

Eu gosto bastante de charutos, acho o Romeu e Julieta muito bons e tem um Dominicano chamado Robert Burns que é bem justo e tem um chamado Montecristo que tbm me agrada bastante.

Porem eu fumo acompanhando cerveja e não destilado..

@Irlanzin, o Jack Daniel na verdade é um bourbon (eles chamam de "Tennessee Whiskey")... e não sei a relação dele com o rock... a não ser que ele é do Sul dos EUA, e esta região deve um bom desenvolvimento de blues.

MensagemEnviado: 05 Fev 2016, 10:04 
Dispater, Lorde do Segundo

Data de registro:
02 Set 2006, 17:03

No Rio é impossível beber whisky 3/4 do ano sem suar. Ainda mais pra mim que tenho apreciado sem gelo.

O Famous Grouse é um whiskinho muito bom, dessa linha popular. Compete de preço com o Red Label e o Balla 8 e, pra mim, é melhor que os dois. Dos blends de 12 anos o que eu mais gosto é o Chivas.

Realmente, essa alta do dollar fodeu quem gosta de whisky. Os single malt subiram de preço absurdamente, última vez que viajei em outubro acabei ficando só com uma garrafinha de Jack Daniel's que comprei na promoção.

http://mccuryhall.synthasite.com/
http://vmucury.blogspot.com.br/

MensagemEnviado: 07 Abr 2016, 09:26 

Data de registro:

Para quem gosta de harmonizar cervejas com alguns pratos, esta semana o beercast fez um programa somente sobre isso.... e eu estou junto com os caras para falar sobre harmonização.

http://www.beercast.com.br/programas/ha ... rcast-152/

MensagemEnviado: 08 Abr 2016, 08:54 
Dragão Cobre

Data de registro:
16 Fev 2003, 15:23

Parabéns, Neal! Esse negócio de harmonizar é bem legal. Como eu não sei nada disso, sempre tenho que ir atrás de dicas antes de tentar fazer uma harmonização bacana!

"Deixa lá dizer Pascal que o homem é um caniço pensante. Não; é uma errata pensante, isso sim. Cada estação da vida é uma edição que corrige a anterior, e que será corrigida também, até a edição definitiva, que o editor dá de graça aos vermes."
- Memórias Póstumas de Brás Cubas

MensagemEnviado: 08 Abr 2016, 09:45 

Data de registro:

Fringway escreveu:
Parabéns, Neal! Esse negócio de harmonizar é bem legal. Como eu não sei nada disso, sempre tenho que ir atrás de dicas antes de tentar fazer uma harmonização bacana!

Harmonizar é bem legal, e pode tentar sem medo... é só saber o basicão que o resto você vai descobrindo.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 169 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]