PROCURAR  
Hoje é 18 Out 2018, 07:29

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 575 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 29  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Re: Séries 2014
MensagemEnviado: 23 Fev 2014, 11:52 
Lich

Data de registro:
01 Jul 2002, 14:50

Nao sei dizer, Irlanzin.

Acabei de assistir o 5o episodio de True Detective. Quero mais!!!
Esse ator Matthew McConaughey e' bom pra caralho. Talvez seja um dos melhores da atualidade, pqp. Dallas Buyers Club e agora True Detective.

Edit: Vi o primeiro episodio da 2a temporada de House of Cards. Quem e' que tinha dito que o Frank Underwood nao era um vilao super-fudido?
As abotoaduras com o fuck you e a fala para o espelho......porra, que serie!!!

"De mim sei dizer que, desde que sou cavaleiro andante, sou valente, comedido, liberal, bem-criado, generoso, cortês, atrevido, brando, paciente, sofredor de trabalhos, de prisões, de encantos; e ainda que há tão pouco me tenha visto preso numa jaula como louco, penso, pelo valor do meu braço, favorecendo-me o céu e não me sendo contrária a fortuna, em poucos dias ver-me rei de algum reino." (Dom Quixote)

MensagemEnviado: 24 Fev 2014, 11:50 
Baalzebul, Lorde do Sétimo

Data de registro:
23 Ago 2002, 01:44

True detective é a coisa mais linda..

sei que tem muito da história do livro King in Yellow do Robert Chambers.. vou tentar arrumar um para ler..

e esta garota.. a tal de Lili Simmons que faz a ex-Amish de Banshee e a ex-prostituta de True Detective neste ultimo ep vai decolar demais na carreira.. eu não sei da capacidade dela como atriz.. (eu juro que ela me parece ter algum talento ali) mas pqp.. ela me lembra a Angelina Jolie em inicio de carreira (Hackers, Garota Interrompida) .. só pelo sexy-appeal ..

Resistance is futile. Negotiation is irrelevant. You will be assimilated.

Lista dos meus 200 filmes favoritos

MensagemEnviado: 24 Fev 2014, 12:00 
Dispater, Lorde do Segundo

Data de registro:
02 Set 2006, 17:03

A única série que conheço sobre o Vietnã passava no SBT há séculos. "Combate no Vietnã", tirando isso, não conheço.

Realmente, não há como comparar o Resgate do Soldado Ryan com a Band of Brothers, mas o filme é muito bom. Acho legal ver os dois, pq referências se encontram.

O uniforme de Ryan é o mesmo da unidade em que a série é centrada (ótimo trabalho de figurino).

Ryan faz parte da 101ª aerotransportada, Easy Company, o mesmíssimo destacamento em que Band of Brothers se concentra.

Já os Rangers, destacamento do Tom Hanks, foi um dos que teve os mais altos níveis de baixa na II Guerra. Para vocês terem ideia, os Rangers que invadiram Omaha Beach tiveram um índice de baixa próximo dos 95%.

Conheci um bunker na Normadia chamado Point du Roc. Esse bunker, fica em um precipício entre Omaha Beach e outra (não sei se a praia ao lado era Sword Beach) e era uma ocupação nazista muito estratégica, pois contava com canhões de grosso calibre que despejava muito tiro nas praias. Um destacamento de Rangers americanos (a unidade do Hanks) se voluntariou para, após o bombardeiro, subir a encosta por meio de cordas e escadas, invadir o bunker e defenestrar os canhões. O nível de baixa dessa missão foi de 75% e as crateras de bomba e aço retorcido em alguns pontos do bunker devido ao bombardeio até hoje não saem da minha cabeça.

O museu de paraquedistas é dividido em duas alas, os americanos e os ingleses e a visita à ala americana imediatamente leva o visitante à lembrança da série. Os equipamentos, uniformes, armas, está tudo lá, inclusive uma plaquinha com uma citação que se tornou muito conhecida pela série: "We few, we happy few, we band of brothers; For he to-day that sheds his blood with me; Shall be my brother" Eles realmente usavam essa citação, tirada do poema de Shakespeare.

Infelizmente não conheço nenhuma obra centrada nos paraquedistas ingleses, que também têm muita estória pra contar.

Detalhe: me empolguei de novo, seria capaz de escrever horas sobre o assunto.

True Detective é uma série absurda, dormi ontem e não vi o último episódio. Foda demais!!!

http://mccuryhall.synthasite.com/
http://vmucury.blogspot.com.br/

MensagemEnviado: 24 Fev 2014, 12:43 
Abishai Vermelho

Data de registro:
05 Fev 2007, 01:48

Putz! :shock:

Obrigado por compartilhar isso conosco McCury!

Sobre a unidade 101st, se eu me lembro bem é uma unidade paraquedista do exército americano(tem uma série de games que foca neles, Brothers in Arms), enquanto aos Rangers eu recomendo o Call of duty 2, acho que toda a campanha americana do game é baseada nas campanhas deles.

Agora os ingleses, me lembro dos Desert Rats enfrentando o Afrika Korps do general Rommel(também retratando parte da campanha no Call of Duty 2),sabem me dizer se o SAS teve seu nascimento com a WWII?

MensagemEnviado: 24 Fev 2014, 13:10 

Data de registro:

irlanzin escreveu:
Putz! :shock:

Obrigado por compartilhar isso conosco McCury!

Sobre a unidade 101st, se eu me lembro bem é uma unidade paraquedista do exército americano(tem uma série de games que foca neles, Brothers in Arms), enquanto aos Rangers eu recomendo o Call of duty 2, acho que toda a campanha americana do game é baseada nas campanhas deles.

Agora os ingleses, me lembro dos Desert Rats enfrentando o Afrika Korps do general Rommel(também retratando parte da campanha no Call of Duty 2),sabem me dizer se o SAS teve seu nascimento com a WWII?

Não sei dizer ao certo, mas pelo que sei a SAS foi criada durante a II Guerra sim e na África, as circunstâncias e os motivos dessa criação, no entanto, eu desconheço. Os paraquedistas ingleses não são tão famosos quanto os americanos, mas foram decisivos no Dia D. Eu vi um planador usado por eles e os caras eram muito corajosos de se meter na madruga, antes da invasão aliada, em território inimigo por meio de um avião que só planava. As baixas foram numerosas, vários desses planadores caíram sem pousar, acabaram descendo em território inimigo ou sob a mira deles, fora os acidentes.

Pra quem realmente é curioso eu recomendo o filme "O Mais Longos dos Dias". É longo, meio tosco (pela época em que foi feito), mas é muito informativo, pois aborda vários pontos distintos do Dia D. É muito personagem, sem falar que a versão que tenho conta com um documentário sobre a criação do filme, puta sensação de Deja Vu, pois vários locais mencionados no filme e no documentário eu tive a honra de conhecer pessoalmente.

A 101ª Aerotransportada, como no nome diz, é não só uma unidade de paraquedistas do exército americano, mas foi a mais importante delas na II Guerra Mundial, principalmente porque, de fato, saltaram na madrugada do Dia D e preparam o terreno para a invasão. Após o Dia D continuaram em combate até o fim da Guerra. Não fossem os paraquedistas (americanos e ingleses) as baixas no Dia D teriam sido muito mais numerosas.

Pra quem tiver uma graninha sobrando vale comprar o Livro A Band of Brothers, no qual a série se baseou. É muito detalhado, logicamente, muito mais detalhado que a série.

Infelizmente não consegui visitar o museu da Big Red One (nunca dá tempo de ver tudo, né). Que foi um destacamento de elite inglês ou americano (não lembro agora) que causava verdadeiro pavor nos nazistas, acho que pela crueldade e eficiência.

MensagemEnviado: 24 Fev 2014, 19:07 
Abishai Vermelho

Data de registro:

That's it, i'll buy Band of Brothers and The Pacific... 8)

Oque vocês podem me dizer sobre as ações dos Ghurkas na Segunda guerra mundial?, e o teatro de ações da Itália(FEB), tem algum livro ou documentário sobre o assunto?

Denovo McCury, recomendo Brothers in arms e o Call of duty 2 os jogos rodam em praticamente qualquer PC atual.

MensagemEnviado: 24 Fev 2014, 19:21 

Data de registro:

Eu joguei Medal of Honor 8)

Por enquanto, só há espaço na minha vida para: leituras filosóficas e políticas para entrar no mestrado, trabalho, sexo, cerveja e Skyrim :P Mas as sugestões estão devidamente anotadas.

Dos Ghurkas nada sei. Sobre a FEB, parece que há um documentário sobre a Batalha de Monte Castelo, na Espanha, em que os expedicionários brasileiros atuaram de forma decisiva, mas não sei o nome e não sei realmente se existe.

Acho que a melhor obra brasileira sobre a II Guerra que vi foi "Senta a Pua", sobre os pilotos brasileiros. Tem livro também, meu pai tem o livro é e soberbo. Tivemos pesadas perdas na FEB, mais do que as pessoas pensam e morreu muito piloto. O documentário conta com depoimentos emocionantes, fotos e filmagens reais e fiquei triste ao saber que o autor do livro faleceu recentemente. Foi um grande homem, foi, aliás, um dos poucos militares brasileiros que em 64 lutou para que o Golpe Militar não fosse realizado, inutilmente, já que o Jango caiu mesmo...

Isso me lembra a sorte que deu meu avô, que na época era sargento e ia pra guerra. Acabou tendo que fazer uma cirurgia de apendicite, sofreu um acidente, abriu os pontos da cirurgia e acabaram dando baixa e ele escapou da guerra. Na época ficou triste, deprimido, por abandonar os companheiros (outra concepção, não?). Seria a segunda guerra da vida do meu avô e pode ser que eu não estivesse aqui pra escrever essas bobagens... :wink:

MensagemEnviado: 24 Fev 2014, 19:28 
Lich

Data de registro:

Senta a Pua!!! Esse documentario e' FODA. As filmagens da epoca, os avioes passando pelo meio de bolas de fogo, os pilotos com quase 100 missoes, porra, muito bom. Eles comentando sobre a comida que serviam, a historia do mascote e o nome Senta a Pua.
Preciso comprar esse DVD e colocar lado-a-lado com a caixa do Band of Brothers.

"De mim sei dizer que, desde que sou cavaleiro andante, sou valente, comedido, liberal, bem-criado, generoso, cortês, atrevido, brando, paciente, sofredor de trabalhos, de prisões, de encantos; e ainda que há tão pouco me tenha visto preso numa jaula como louco, penso, pelo valor do meu braço, favorecendo-me o céu e não me sendo contrária a fortuna, em poucos dias ver-me rei de algum reino." (Dom Quixote)

MensagemEnviado: 25 Fev 2014, 09:45 
Abishai Vermelho

Data de registro:

Aew McCury, uma coisa me chamou a atenção acima, você diz que existe um documentário sobre a tomada de Monte Castelo mas você também cita a Espanha, você quer dizer que o documentário é espanhol ou que a tomada de Monte Castelo ocorrreu na Espanha?

Porque se não me engano esse lugar fica na Itália, o mais próximo disso foi quando a Marinha teve que guardar o estreito de Gibraltar durante a Primeira Guerra Mundial, que acabou resultadando no episódio das Doninhas. :eye:

MensagemEnviado: 25 Fev 2014, 11:55 
Abishai Verde

Data de registro:
05 Jul 2006, 13:10

irlanzin escreveu:
Tem alguma série sobre a guerra do Vietnã?

Vietnam tem uma caralhada de filmes muito bons, alguns mais famosos, outros menos...

irlanzin escreveu:
sabem me dizer se o SAS teve seu nascimento com a WWII?

Começou em 41. Tem um filme sensacional, que não acontece na segunda guerra, maaas... É sobre uma unidade do SAS que vai para o Iraque um pouco antes de estourar a guerra...Bravo Two Zero, com o Sean Bean.
Tem um filme não tão bom sobre a 30 commando, uma unidade de commandos inglesa, que teve a mão do Ian flemming (sujeito que serviu de inspiração para o james Bond) na criação. Age of Heroes, curiosamente também com o Sean Bean.

McCury escreveu:
Infelizmente não consegui visitar o museu da Big Red One (nunca dá tempo de ver tudo, né). Que foi um destacamento de elite inglês ou americano (não lembro agora) que causava verdadeiro pavor nos nazistas, acho que pela crueldade e eficiência.

Big Red One não é a First Infantry? Atualmente é como eles são conhecidos, provavelmente eram tambem a 70 anos atrás.

"If all mankind minus one were of one opinion, and only one person were of the contrary opinion, mankind would be no more justified in silencing that one person, than he, if he had the power, would be justified in silencing mankind." – J. S. Mill

You tell me it's the institution
Well, you know
You'd better free your mind instead

MensagemEnviado: 25 Fev 2014, 13:58 

Data de registro:

irlanzin escreveu:
Aew McCury, uma coisa me chamou a atenção acima, você diz que existe um documentário sobre a tomada de Monte Castelo mas você também cita a Espanha, você quer dizer que o documentário é espanhol ou que a tomada de Monte Castelo ocorrreu na Espanha?

Porque se não me engano esse lugar fica na Itália, o mais próximo disso foi quando a Marinha teve que guardar o estreito de Gibraltar durante a Primeira Guerra Mundial, que acabou resultadando no episódio das Doninhas. :eye:

Erro meu. Monte Castelo é na Itália, escrevi errado mesmo.

Não sei te dizer Zelga, não deu tempo de visitar esse museu e antes de ver a placa do museu eu não conhecia essa unidade.

MensagemEnviado: 25 Fev 2014, 14:04 

Data de registro:
04 Dez 2002, 01:19

Zelgadiss escreveu:
Começou em 41. Tem um filme sensacional, que não acontece na segunda guerra, maaas... É sobre uma unidade do SAS que vai para o Iraque um pouco antes de estourar a guerra...Bravo Two Zero, com o Sean Bean.Tem um filme não tão bom sobre a 30 commando, uma unidade de commandos inglesa, que teve a mão do Ian flemming (sujeito que serviu de inspiração para o james Bond) na criação. Age of Heroes, curiosamente também com o Sean Bean.

Aposto que nos dois filmes o Sean Bean morre... :lol:

MensagemEnviado: 25 Fev 2014, 14:25 

Data de registro:

Voltando ao tópico antes que leve pito dos adms, True Detective é foda demais, a patroa falou que estão programadas algumas temporadas, uma espécie de antologia, serão duplas de detetives diferentes para cada uma e as histórias são completamente fechadas e independentes, o foda é assistir outras temporadas baseado no padrão dessa primeira. Os caras vão ter que se desdobrar para continuar mantendo o nível...]

o último capítulo terminou bizarro, paece que a trama vai sair dos flashbacks, ansioso para ver o resto

MensagemEnviado: 25 Fev 2014, 14:56 

Data de registro:

eu tbm acho... quase impossível fazer algo melhor.. tudo na série é perfeito..

desta forma, a única coisa ruim do ciclo deste horário da HBO é True Blood.. senão teria o ano inteiro de serie foda para assistir...

True Detective <sai entra> Game of Thrones <sai entra> True Blood <sai entra> Boardwalk Empire <sai entra> True Detective .. pelo menos neste ano

porque Boardwalk e True Blood vão para ás ultimas... não sei como anda a produção do Sandman.. se parou ou nem andou ou quais series estão no ganho para substituir geral em 2015.. e uma alternativa do True Blood é Newsroom que tbm vai para a ultima..

MensagemEnviado: 25 Fev 2014, 16:57 
Abishai Vermelho

Data de registro:

Mouth...

Boardwalk Empire é bom?, só vi duas temporadas em DVD.

MensagemEnviado: 25 Fev 2014, 17:14 

Data de registro:

irlanzin escreveu:
Mouth...

Boardwalk Empire é bom?, só vi duas temporadas em DVD.

bom.. se você assistiu duas temporadas, você tem como qualificar a série..

eu gosto bastante, já assisti todos os eps até agora..

MensagemEnviado: 25 Fev 2014, 18:44 
Abishai Vermelho

Data de registro:

Ops...quis dizer que só vi A VENDA as duas primeira temporadas em dvd!

MensagemEnviado: 25 Fev 2014, 19:41 
Lich

Data de registro:

Se isso for verdade o dificil vai ser achar um dupla de atores do nivel do Mathew Mc-xyzhanaham e do Woody Harrison. Nao consigo lembrar de muitos outros atores tao bons quanto ele....Sean Penn? Kevin Spacey? (Kevin Spacey nao tem cara de detetive sujo, entao nao serve) Edward James Olmos? (Velho Adama daria um detetive foda hein?!)

MensagemEnviado: 25 Fev 2014, 20:14 
Mefistófeles, Lorde do Oitavo

Data de registro:
03 Fev 2003, 17:34

executor escreveu:
Se isso for verdade o dificil vai ser achar um dupla de atores do nivel do Mathew Mc-xyzhanaham e do Woody Harrison. Nao consigo lembrar de muitos outros atores tao bons quanto ele....Sean Penn? Kevin Spacey? (Kevin Spacey nao tem cara de detetive sujo, entao nao serve) Edward James Olmos? (Velho Adama daria um detetive foda hein?!)

Pode apostar em rostos novos também.

"A única maneira de não cometer nenhum erro é não fazer nada. Este, no entanto, é certamente um dos maiores erros que se poderia cometer em toda uma existência."

"Não são as más ervas que sufocam o grão. É a negligência do cultivador."

- Confúcio

MensagemEnviado: 25 Fev 2014, 21:04 

Data de registro:

A HBO para vender seu moto de que não é TV sempre escala protagonistas famosos na suas séries... muito muito difícil não ser assim..

neste dramas, ano passado teve o Luck do Michael Mann com o Dustin Hoffman e ano anterior Mildred Pierce com a Kate Winslet .. aliás duas series bem bacanas.. esta em produção uma chamada The Brink com o Tim Robbinms e o Jack Black..

acho que se for assim para um True Detective 2.. eles certamente chamariam outros picudos.. e nome que cabe tem muito.. só de cabeça.. não seria ruim um Clint Eastwood, Gary Oldman, Tommy Lee Jones.. putz.. Mickey Rourke iria ser FODA .. ou então.. Christian Bale ? Timothy Olyphant vai estar livre ja que a prox é a ultima de Justified.. Aaron Eckhart.. lol Idris Elba... sei lá .. nome tem demais...

uau.. serio.. uma boa história de detetive, com dois caras já aposentados voltando a ativa, Clint + Rourke seria foda demais..

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 575 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 29  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]