PROCURAR  
Hoje é 23 Nov 2017, 10:50

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 110 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Re: Livros 2015
MensagemEnviado: 01 Out 2015, 17:38 
Dragão Cobre

Data de registro:
16 Fev 2003, 15:23

Sempre que vocês forem comprar pela Saraiva, entrem pelo Buscapé. Já consegui comprar livro de R$ 150,00 por R$ 90,00 fazendo isso!

Acabei de olhar aqui, o Hobsbawn tá por R$ 41,30 na Amazon.com.br!

"Deixa lá dizer Pascal que o homem é um caniço pensante. Não; é uma errata pensante, isso sim. Cada estação da vida é uma edição que corrige a anterior, e que será corrigida também, até a edição definitiva, que o editor dá de graça aos vermes."
- Memórias Póstumas de Brás Cubas

MensagemEnviado: 01 Out 2015, 18:40 
Abishai Vermelho

Data de registro:
05 Fev 2007, 01:48

Digital ou livro mesmo?,porque prefiro livro,já leram As veias abertas da América Latina?o livro pelo título deve ser de esquerda já que fala da exploração do continente pelos europeus e tem a capa vermelha(eu presumo),A Arte da Guerra de Maquiavel?(não Sun Tzu), Do Contrato Social de Rousseau?ouvi falar dele quando estudei sobre absolutismo e Iluminismo,parece que é um livro de direito,se a série do Laurentino estiver com um preço bom levo os três!

E a Riqueza das Nações de Adam Smith(o texto clássico),em dois volumes...

MensagemEnviado: 02 Out 2015, 11:28 
Dragão Cobre

Data de registro:

Livro físico mesmo!

"Deixa lá dizer Pascal que o homem é um caniço pensante. Não; é uma errata pensante, isso sim. Cada estação da vida é uma edição que corrige a anterior, e que será corrigida também, até a edição definitiva, que o editor dá de graça aos vermes."

MensagemEnviado: 02 Out 2015, 11:39 
Dispater, Lorde do Segundo

Data de registro:
02 Set 2006, 17:03

irlanzin escreveu:
Digital ou livro mesmo?,porque prefiro livro,já leram As veias abertas da América Latina?o livro pelo título deve ser de esquerda já que fala da exploração do continente pelos europeus e tem a capa vermelha(eu presumo),A Arte da Guerra de Maquiavel?(não Sun Tzu), Do Contrato Social de Rousseau?ouvi falar dele quando estudei sobre absolutismo e Iluminismo,parece que é um livro de direito,se a série do Laurentino estiver com um preço bom levo os três!

E a Riqueza das Nações de Adam Smith(o texto clássico),em dois volumes...

O Nook (genérico de Kindle humildão da Barns & Noble. que custou US$ 99,00, com capa luxo) mudou minha visão sobre livros digitais, principalmente porque leio .pdf com muita facilidade no Nook. Foi assim que consegui completar minhas leituras de Foucault, ler algumas coisas do Chomsky, Friedman, John Rawls e ect...aliás, pra quem se interessa tenho uma coleção giga de filósofos do séculos XX, tudo em .pdf

http://mccuryhall.synthasite.com/
http://vmucury.blogspot.com.br/

MensagemEnviado: 02 Out 2015, 14:14 
Abishai Vermelho

Data de registro:

Pirataria no Brasil ou no Atlântico Sul?,Alguém já leu?

MensagemEnviado: 03 Out 2015, 12:30 

Data de registro:

O Capital no Sec XXI do Piketti é minha próxima empreitada, isso e o Tratado Político de Spinoza...

MensagemEnviado: 03 Out 2015, 19:08 
Abishai Vermelho

Data de registro:

Comprei os livros, algums estavam com o preço acima do site...fiquei triste por voltar pra casa sem Dom Quixote.

Comprei:
A Era das Revoluções
1808
1822
O Capital
A Arte da Guerra
Piratas no Brasil
As veias abertas da América Latina.

MensagemEnviado: 04 Out 2015, 08:34 
Abishai Vermelho

Data de registro:

Oque podem me dizer sobre a lenda do Rei Artur de Bernard Cornwell e as Crônicas Saxônicas?,pelo oque parece a última ainda não acabou...

MensagemEnviado: 05 Out 2015, 22:15 
Teh ruler of the forum

Data de registro:
02 Out 2002, 16:09

irlanzin escreveu:
Oque podem me dizer sobre a lenda do Rei Artur de Bernard Cornwell e as Crônicas Saxônicas?,pelo oque parece a última ainda não acabou...

Rei Artur eu não li, mas Crônicas Saxônicas é muito bom. Não li os dois ultimos ainda porque o cara escreve rápido demais (devia dar umas dicas pro GRRM :P), mas vale muito a pena. Especialmente os primeiros, depois entre num ritmo meio familiar, mas mesmo assim acho que vale a pena.

MensagemEnviado: 06 Out 2015, 07:24 
Abishai Vermelho

Data de registro:

Vou comprar qual eu achar primeiro, se eu achar a lenda do Rei Artur compro todos de uma só vez,tenho poucos livros de ficção apenas LOTR completo,O Hobbit e o Silmarillion,história geral me atrai mais(1808,1822,Piratas no Brasil,Era das Revoluções,Primeira guerra mundial)sem contar uns outros aí como a Arte da Guerra de Maquiavel que parece um Total War em livros...

Bastante técnico o livro todo se desenrola em uma conversa no jardim,em que Maquiavel se apresenta com outro nome e explica como deviam basear os exércitos daquela época exaltando as Legiões romanas e as Falanges gregas e cita com exemplos de sua época as formações suiças e a disciplina dos alemães e menciona uma tal virtude(qualidades) que todo principe deveria ter dizia que na Antiguidade existiam vários exércitos com comandantes virtuosos,os gauleses,as tribos germânicas,os catarginenses,os gregos,os Persas e os romanos,mas como Roma foi conquistando território tudo isso(virtude/qualidade) foi se perdendo pouco a pouco depois que o império foi divido em dois e depois houve a invasão dos Barbáros,onde se desfez o Império Romano do Ocidente,diz ainda que se tivesse que colocar um pré-requisito de recrutamento colocaria dos 17-40 anos de idade assim um se beneficiaria de seu vigor físico por ser novo e outro por sua expêriencia dada pela idade,o melhor infante é o camponês devido ao trabalho árduo do campo para a cavalaria chamava o pessoal da cidade,ele diz que a Infantaria é a espinha dorsal de qualquer exercito,ele já menciona o uso das peças de artilharia que li agora há pouco e o uso de armas de fogo nas escaramuças,diz que a tropa só deveria ser mobilizada em caso de guerra e por curtos períodos e que quando acabasse o conflito a "leva" deveria ser desfeita aonde as tropas deveriam aprender outra profissão para exercer no tempo livre e não usar a guerra como artimanha para por exemplo saquear cidades,oque era comum na Itália na época de Maquiavel,que caso uma cidade queira prosperar ela tinha que se armar,ter o seu próprio exército para garantir a sua segurança,fala sobre o treinamento das tropas em finais de semana e usa uma dica em que faz um soldado usar uma arma mais pesada que o normal para que quando ele use a de verdade ele não sinta dificuldade no manuseio,por enquanto é só,foi como eu disse é uma leitura vagarosa...

Editado pela última vez por irlanzin em 06 Out 2015, 15:45, no total de 2 vez

MensagemEnviado: 06 Out 2015, 15:31 
Abishai Vermelho

Data de registro:

Comecei a ler "Piratas do Brasil",texto legal,porém curto,muito straightfoward contam as aventuras de dois ingleses e dois franceses.
Li sobre Cavendish e agora estou lendo sobre Lancaster.Pelo oque deu para entender Cavendish tentou imitar Sir.Francis Drake ao fazer a circumnavegação do globo e abrir um caminho para as Indias passando pelo Estreito de Magalhães no extremo sul do Continente Americano como Vasco da Gama fez para Portugal em no final do Séc.XV ao descobrir as Indias contornando o continente Africano,Espanha controlava a América do sul devido a União Ibérica com Portugal,e tinham entrado em guerra com a Inglaterra,virou "sir" depois de capturar um galeão espanhol(O Santa Ana)vindo de Manila no Sudeste da Ásia e retornou a Inglaterra,na segunda viagem ia tentar abrir uma rota para a China e o Japão passando pelo Estreito mencionado acima,também fazia parte de seus planos tomar a Vila de São Vicente para usa-la como base de reabastecimento em seu caminho pras Indias,saqueou a Vila de São Vicente durante o Natal enquanto os seus habitantes estavam na missa pegando-os de surpresa...

MensagemEnviado: 07 Out 2015, 13:48 
Kobold/Poodle

Data de registro:
28 Mai 2012, 13:35

Dicas Excelentes!

To pensando em comprar um Kindle Paperwhite(a nova versão), alguém tem ou ja testou?

Queria saber se é bom pra ler .pdf, tenho muito livro técnico que só possuo nesse formato. Sei que as versões antigas do Kindle tinham esse problema com pdf, que não era muito bom.

Tenho vários ebooks na amazon, mas não estou podendo ler porque vendi o ipad.

By the way, uma série de literatura épica/medieval que estou lendo e gostando muito é do autor inglês Joe Abercrombie. A série "The first Law" principalmente. Recomendo bastante pra quem ainda não leu.

MensagemEnviado: 09 Out 2015, 20:30 
Baalzebul, Lorde do Sétimo

Data de registro:
23 Ago 2002, 01:44

minha fila de coisas para ler esta andando.. o que eh bom..

mas a trilogia Ancillary: Justice / Sword / Mercy é uma das coisas mais legais de sci-fi que ja li.. nivel dos clássicos.. gostaria demais que elas virassem mainstream por alguma TVserie/filme pq a autora merece.. é MUITO foda.. o POV dela eh genial.. a idéia mais legal ..

hj, vou começar Downbellow Station - C.J.Cherryh.. lendo scifys ate derreter

Resistance is futile. Negotiation is irrelevant. You will be assimilated.

Lista dos meus 200 filmes favoritos

MensagemEnviado: 11 Out 2015, 14:00 
Abishai Vermelho

Data de registro:

Acabando de ler Piratas no Brasil...

Estou lendo sobre o último corsário que atacou as terras brasileiras se tratando de Duguay Trouin que veio logo após a morte de Du Clerc que era outro pirata francês que estava aprisionado a mando do governador local do Rio de Janeiro onde foi misteriosamente assassinado depois de uma fracassada tentativa de pilhagem do Rio de Janeiro por terra com suas tropas contra os portugueses e os brasileiros que se organizaram em um tipo de "mílicia" que conseguiu desordenadamente enfrentar e aprisionar as tropas francesas que estavam desvantagem númerica,tirando algums heroísmos no texto acho que o autor aumentou um pouco sobre os fatos dando um "ar de aventura" é uma leitura leve e divertida,recomendo.

Lendo também "A Era das Revoluções" de Hosbawm

O Primeiro capítulo o finado autor descreve a Terra do final do séc.XVIII dizendo que era "pequena e grande ao mesmo tempo",que os continentes já tinham praticamente o contorno que possuem hoje tirando algumas ilhas e arquipélagos e que o estudo da topografia ainda era algo pioneiro tirando algums casos,que um camponês pode ter vivido toda a sua vida sem sair de seu vilarejo e que o homem da cidade era um pouco mais alto(2-3cm em algumas regiões) e culto...
O autor também fala sobre as revoluções que deram na Inglaterra(Industrial) e França(Francesa) que ambas mudaram a história da humanidade,daí o nome do livro e foram dois eventos um seguidos um do outro oque faz causar mais espanto.
Sobre a Primeira Revolução Industrial o autor fala que ela aconteceu na Inglaterra,uma das primeiras invenções foram a máquina de tecer que usavam como matéria prima o algodão que vinha de várias partes do mundo,e sobre o aumento da produção da matéria prima para saciar as necessidades da ever growing industry e do aumento de produção de produtos industrializados,do êxodo do campo para a cidade,que a Grã Bretanha era naquela época lider na produção de Ferro que foi usado na construção de linhas férreas,que ligavam as minas de carvão aos centros industriais da época que normalmente eram localizados em áreas litorâneas,houve grandes empréstimos de capital e que um inglês poderia abrir uma fábrica na época com 100.000£,no final do capítulo ele fala sobre imigração e especialização da mão de obra que deveria aguentar as duras horas de trabalho repetitivo a baixos salários,e compara a Industria daquela época com a atual que ele fala que mesmo o ser humano tentando brincar de ser Deus aquilo comparado com que temos hoje era primitivo ou grotesco.

MensagemEnviado: 13 Out 2015, 13:26 
Dragão Cobre

Data de registro:

Mouth, the One. escreveu:
mas a trilogia Ancillary: Justice / Sword / Mercy é uma das coisas mais legais de sci-fi que ja li.. nivel dos clássicos.. gostaria demais que elas virassem mainstream por alguma TVserie/filme pq a autora merece.. é MUITO foda.. o POV dela eh genial.. a idéia mais legal ..

Do que são esses livros, Mouth? Esse ano andei lendo um pouco de sci-fi e me deu muita vontade de voltar a me dedicar ao gênero. Li A cidade & a cidade do China Miéville e A mão esquerda da escuridão, da Ursula K. Le Guin! Ambos muito bons!

MensagemEnviado: 13 Out 2015, 14:34 
Baalzebul, Lorde do Sétimo

Data de registro:
23 Ago 2002, 01:44

cara, é space opera, centrado em um personagem.. pegue o arquivo no Library Genesis e se gostar dos primeiros capitulos, compre para ler o resto.. eu achei sensacional. Ele ganhou o Hugo e o Nebula ano passado..

Left Hand of Darkness é muito bom.. estava querendo ler The Dispossessed da Ursula tbm.. ta na fila..

Resistance is futile. Negotiation is irrelevant. You will be assimilated.

Lista dos meus 200 filmes favoritos

MensagemEnviado: 13 Out 2015, 17:17 
Dragão Cobre

Data de registro:

Porra, bacana demais! Boa dica, vai ser colocado na lista!

Sim, gostei muito dele. Ele deveria ser o livro de cabeceira de qualquer feminista! Hum, nunca ouvi falar nele! Depois vou dar uma conferida também.

Você já leu alguma coisa do Miéville? Dele eu só li o Perdido Street Station e o The City & The City! Os dois achei fenomenais. A história do Perdido é bem mais interessante. O universo cyber-punk, misturando coisas futurísticas com coisas medievais é demais e me atrai muito. Por outro lado, a construção do The City & The City é fantástica. É impressionante como ele, em uma história de mistério, consegue criar tantas analogias com o mundo moderno. Não é de estranhar que o China Miéville venha chamando muito a atenção no universo de sci-fi!

Falando no estilo, a Editora Aleph tem lançado uma belezinha atrás da outra! Quando vou à livraria, dá vontade de comprar tudo!

MensagemEnviado: 01 Nov 2015, 17:35 
Abishai Vermelho

Data de registro:

Acabei de ler "Piratas do Brasil":

O livro destaca quatro invasões de corsários ao litoral da colônia sendo como eu disse dois ingleses(Cavendish e Lancaster) e dois franceses(Du Clerc e Duguay-Trouyn)desses apenas Duguay-Troyan conseguiu saquear o Rio de Janeiro tomou a cidade e depois negociou com o governador local o resgate dela que foi firmado em 615.000 da moeda da época,200 caixas de áçucar e 200 cabeças de gado,o governador que tinha sido "desbaratado"da cidade poderia ter esperado por reforços de Minas Gerais,mas o corsário francês tinha pressa e preferiu negociar logo sua saída daquele lugar e a entrega do Rio de Janeiro aos portugueses,dos quatro esse foi o único saque bem sucedido...

Ele possui um cronograma contando importantes eventos da colonia e de outros ataques piratas até início do séc.XVIII que foi quando Duguay-Troian invadiu o Rio de Janeiro,entre eles falam que algums colonos viviam bem e que acharam ouro primeiro em São Paulo e não diretamente em Minas Gerais como surgerem os livros de história,"a febre do ouro fizeram os habitantes do Rio de Janeiro largarem suas casas e terras para procurarem ouro em São Paulo, assim subindo o preço do comida",diz um dos relatos.

Deu moh vontade de voltar a jogar AC:Black Flag!

MensagemEnviado: 03 Nov 2015, 11:23 

Data de registro:

Li O Forte de Bernard Cornwell durante as férias e achei bem legal, retrata uma batalha na guerra pela Independência americana (só direi isso, porque é difícil não dar spoiler), apesar de ser mais do mesmo, esse "mesmo" do Cornwell me agrada muito. Recomendo, apesar de grandinho (quase 500 págs.) a leitura flui fácil e a nota histórica ao final é uma das melhores que já vi, inclusive com a derrubada de um dos mitos da história americana.

MensagemEnviado: 04 Nov 2015, 07:08 
Abishai Vermelho

Data de registro:

Tirando os contos medievais do Rei Artur e da invasão dos Saxões a inglaterra,estava de olho em Waterloo que ele publicou agora no bicentenário da batalha,para ser sincero nunca li nada dele,Era das Revoluções é uma leitura vagarosa e meio chata até já que se trata de um texto de inicio ou meados do século passado,parei na Revolução Francesa e o formato da letra não ajuda, em Arte da Guerra parei no inicio do livro Quarto...

OBS:Comecei a ler O Capital, achei engraçado como para esses economistas tudo funciona perfeitamente nunca há um porém e nunca há uma circunstância.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 110 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]