PROCURAR  
Hoje é 23 Jun 2017, 18:34

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 5 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Reforma Previdenciária
MensagemEnviado: 10 Mai 2017, 14:09 
Abishai Vermelho

Data de registro:
05 Fev 2007, 01:48

Olá,fiquei meio surpreso de não haver nenhum tópico aqui sobre este tema que foi meramente comentado numa seção sobre previdência privada criada por mim anos atrás.
Acho que esse é um assunto muito dramático que afeta a nós todos e deveríamos comentar aqui...
Viram a "bomba" nos jornais hoje de manhã?

"Sei que temos muitos mestres e doutores e concursados no fórum,mas e o pessoal que "que ficou pra trás"como eu?,como ficamos?

:?: Um dos pontos que achei mais pertinentes foi esse que nos proíbe de ter como por exemplo uma pensão e uma aposentadoria,tendo que escolher entre uma ou outra e que o teto não exceda dois salários mínimos,isso tendo como base uma fórmula maluca de (50%+10% por dependente).

Sem zoera pessoal, tentem manter o clima sério...

Assunto do Tópico: Re: Reforma Previdenciária
MensagemEnviado: 12 Mai 2017, 10:17 
Troll

Data de registro:
13 Nov 2003, 22:43

Bom, essa reforma mais dia menos dia teria que acontecer. Quem entende um pouco de economia sabe que o sistema é insustentável.

Aqueles cálculos que circulam pela internet e whats app mostrando o quanto você paga e o quanto você paga ao longo da vida e o quanto vai receber são inverídicos porque não levam em conta a inflação de em média 6% ao ano. Além disso é importante frisar que aqueles que contribuem pagam para os que usufruem do benefício, e a isso inclui-se aposentados, pensionistas, inválidos e reclusos (auxílio reclusão esse que foi pouco comentado diga-se de passagem).

O teto hoje, pelo que eu sei é de R$5.189,92, e a fórmula de cálculo é de 51% da média do valor contribuído+1% para cada ano de contribuição ou seja pra receber um benefício de 100% da tua média de contribuição tens que contribuir durante 49 anos.

Outro ponto pertinente foi que, pelo que vi, funcionários públicos também devem respeitar a idade mínima para aposentadoria. Mas não sei detalhes sobre o cálculo de do valor do benefício, acho que ainda será independente, o que eu acho um absurdo, a meu ver.

MensagemEnviado: 17 Mai 2017, 20:39 
Dispater, Lorde do Segundo

Data de registro:
02 Set 2006, 17:03

O que me pergunto é se o sistema será sustentável algum dia. A população envelhece e vive cada vez mais, o buraco pode fechar hoje, em 50 anos não vai mais fechar. Eu acho que toda sociedade minimamente humana tem que estar preparada para lidar com seus inativos de forma digna ainda que isso signifique aportar dinheiro para que o sistema previdenciário se mantenha.

Eu acho que cedo ou tarde, ou nos tocamos que isso será um custo ou então estaremos matando nossos idosos das formas mais cruéis possíveis.

Lógico, tirar privilégio seria uma boa, mas pelas taxas de envelhecimento, não há como ser sustentável a longo prazo, em País nenhum. Aliás, a Inglaterra já faz isso. Eles aportam dinheiro para manter a previdência.

http://mccuryhall.synthasite.com/
http://vmucury.blogspot.com.br/

MensagemEnviado: 19 Mai 2017, 16:55 
Bel, Lorde do Primeiro

Data de registro:
06 Fev 2003, 19:07

Agora isso aí é um assunto que irá para geladeira hehehehe...

O Tiririca estava errado em dizer que pior que estava não podia ficar.
Cada dia que passa a coisa piora :lol:

"Não combata os monstros temendo tornar-se um deles. Se você olhar para o abismo, o abismo olhará para você." NIETZSCHE

"Posso não concordar com nada do que tu dizes, mais defenderei até a morte teu direito de proferir tua opinião." VOLTAIRE

MensagemEnviado: 23 Mai 2017, 01:18 
Teh ruler of the forum

Data de registro:
02 Out 2002, 16:09

McCury escreveu:
O que me pergunto é se o sistema será sustentável algum dia. A população envelhece e vive cada vez mais, o buraco pode fechar hoje, em 50 anos não vai mais fechar. Eu acho que toda sociedade minimamente humana tem que estar preparada para lidar com seus inativos de forma digna ainda que isso signifique aportar dinheiro para que o sistema previdenciário se mantenha.

Eu acho que cedo ou tarde, ou nos tocamos que isso será um custo ou então estaremos matando nossos idosos das formas mais cruéis possíveis.

Lógico, tirar privilégio seria uma boa, mas pelas taxas de envelhecimento, não há como ser sustentável a longo prazo, em País nenhum. Aliás, a Inglaterra já faz isso. Eles aportam dinheiro para manter a previdência.

Previdência só se paga com um crescimento populacional elevado. Do jeito que tá hoje não tem como. Teria que aumentar muito a contribuição ou achatar o beneficio. A segunda parte estão tentando fazer, mas previdência é praticamente a única coisa que mobiliza todo mundo nesse país, isso ainda vai mudar muito.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 5 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]