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 Assunto do Tópico: Arqueiro no Single player
MensagemEnviado: 20 Mai 2006, 17:33 
Xvart/Smurf
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Qual é a melhor configuaração para fazer um personagem que só utiliza arcos, flexas e nenhum armamento meele?

Obs: Tenho todas as expansões.

No Diablo é possivel se jogar apenas com arcos e flexas, no NWN tambem é possivel?

Obrigado pessoal.


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MensagemEnviado: 20 Mai 2006, 19:25 
Troll
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Pode-se sim fazer um personagem q soh usa arco... ms ele dexará a desejar nos combates corpo-a-corpo... a melhor classe é aquela q ce utiliza da habilidade... como um Ranger ou um ladino. Existem muitos talentos, tiro rapido, tiro certeiro, etc, naum sei todos de cabeça... uma alta destreza e basicamente isso

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Cada homem tem a sua hora. Cabe a cada um escolhê-la.


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MensagemEnviado: 21 Mai 2006, 21:09 
Xvart/Smurf
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Karlusss escreveu:
Pode-se sim fazer um personagem q soh usa arco... ms ele dexará a desejar nos combates corpo-a-corpo...


No Diablo as arqueiras se utilizam de ótimos artificios para manter os meele a distancia.
No NWN há algo parecido? Tem como as flexas derrubar, Emprurrar ou atordoar? Tem como voce ficar no escuro e atacar sem ser localizado?

Desde ja obrigado


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MensagemEnviado: 22 Mai 2006, 02:05 
Fogo-Fátuo
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Se vc tem as expansões, vai de elfo Arqueiro Arcano.

Eu começaria com 4 níveis de Guerreiro, depois 6 de Mago e a partir daí só Arqueiro Arcano.

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MensagemEnviado: 22 Mai 2006, 12:53 
Xvart/Smurf
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Estou querendo criar esta char para zerar NWN e suas expansões. Para depois completar as aventuras epicas http://foruns.balduran.com.br/viewtopic.php?t=14340

Mas gostaria de conseguir jogar usando apenas arcos e flexas. :wink:

Ok. Eu entendi que arco nao é a melhor escolha.Com a ajuda de voces aprendi que os uso de apenas de arcos nao sera a melhor escolha, mas sim em conjunto com magias e espadas. :cry:

Mas ainda nao me dei por vencido.
Entao agora eu quero outra coisa: Como tirar o maximo dos arcos e das flechas no NWN?

Será que se eu investir os 40 niveis do char em arcos e flechas ele ainda será uma droga?

O char com arco sera fraco? Terei muita dificuldade para jogar NWN, as expançoes e o epico? Nao é a melhor escolha, mas é viavel?

Como ajuda de voces eu vou tentar jogar todo o jogo apenas com arcos.

Prometo postar os resultados sejam eles negativos ou positivos.


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MensagemEnviado: 22 Mai 2006, 13:30 
Baalzebul, Lorde do Sétimo
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O único problema de usar somente arco, é que as criaturas de ataque corpo-a-corpo quando colarem em vc terão bonus para te acertar....

Para isso, é bom vc ter uma boa velocidade para poder atirar e tomar distancia, ou se vc tiver um nível de ShadowDancer, vc pode dar Hide mesmo na vista do inimigo, e isso te ajudaria a tomar distancia.

Em todo o caso, andaria com uma espada ou qualquer outra arma para as ocasiões em q vc ficar cercado

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MensagemEnviado: 23 Mai 2006, 20:46 
Xvart/Smurf
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Gostaria que voces fizessem comentarios sobre essa configuração.
Oque devo mudar para ficar melhor?
Me esqueci de algo?


Value galera!

Race: Elfo
Class:rogue(ALL)/Shadowdancer 5/figher(4)

Figher(4):Para pegar weapon especialization em arco.

STR:12 até 15
INT 16
Con 10
DEX(ALL)

Feats:
Rogue
Evasion
Sneak Attack
Improved Evasion
Dodge
Mobility
Spring Attack

Shadowdancer
Hide in Plain Sight. vc vai poder usar o Stealth Mode msm na frente dos inimigos
Invisibility
Improved Invisibility
Slippery Mind

skills:
Hide
Move Silently
Tumble

Equipamento:
Arco mighty. DEVE TER Hold

Estratégia:
stealth, ataque, fuja, stealth, ataque, fuja... seus inimigos nem vão notar sua existência...


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MensagemEnviado: 23 Mai 2006, 22:45 
Baalzebul, Lorde do Sétimo
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Eu já fiz um persona similar, a única dificuldade é quando vc encontra mortos-vivos, pois seu sneak attack não funciona neles, então demora para matar, e quando vc encontra criaturas que veem invisivel, que tbm te atrapalham muito, pois vc não consegue dar o hide in shadows....

Nestes casos, eu usei muito a pericia de criar/colocar armadilhas, que o ladino já tem. Vc colocar armadilhas de paralizar e armadilhas de dano, na sequencia, isso te dá chance de fuga, nos casos que citei acima.

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MensagemEnviado: 25 Mai 2006, 03:10 
Fogo-Fátuo
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Lorde_morte. escreveu:
Gostaria que voces fizessem comentarios sobre essa configuração.
Oque devo mudar para ficar melhor?
Me esqueci de algo?


Value galera!

Race: Elfo
Class:rogue(ALL)/Shadowdancer 5/figher(4)

Figher(4):Para pegar weapon especialization em arco.

STR:12 até 15
INT 16
Con 10
DEX(ALL)

Feats:
Rogue
Evasion
Sneak Attack
Improved Evasion
Dodge
Mobility
Spring Attack

Shadowdancer
Hide in Plain Sight. vc vai poder usar o Stealth Mode msm na frente dos inimigos
Invisibility
Improved Invisibility
Slippery Mind

skills:
Hide
Move Silently
Tumble

Equipamento:
Arco mighty. DEVE TER Hold

Estratégia:
stealth, ataque, fuja, stealth, ataque, fuja... seus inimigos nem vão notar sua existência...


O problema desse seu char é que ele sofrerá penalidades no XP ganho pois é Elfo e a diferença entre as classes Rogue (all) e Fighter (4) é mais de 1 nível.

O char que eu faria seria:

Elfo - FOR 14, DEX (MAX), CON 12, INT 13 (Fireball), SAB 10, CAR 8

1º Nível - Fighter 1
Talentos - Weapon Focus (Longbow), Point Blank Shot

2º Nível - Fighter 2
Talento - Rapid Shot

3º Nível - Fighter 3
Talento - Precise Shot

4º Nível - Fighter 4
Talento - Weapon Specialization (Longbow)

5º Nível - Fighter 4 / Wizard 1

6º Nível - Fighter 4 / Wizard 2
Talento - Toughness

7º Nível - Fighter 4 / Wizard 3

8º Nível - Fighter 4 / Wizard 4

9º Nível - Fighter 4 / Wizard 5
Talentos - Dodge, algum metamágico

10º Nível - Fighter 4 / Wizard 6

11º Nível em diante Fighter 4 / Wizard 1 / Arcane Archer (MAX)

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MensagemEnviado: 31 Mai 2006, 23:56 
Illithid
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Lorde_morte. escreveu:
Karlusss escreveu:
Pode-se sim fazer um personagem q soh usa arco... ms ele dexará a desejar nos combates corpo-a-corpo...


No Diablo as arqueiras se utilizam de ótimos artificios para manter os meele a distancia.
No NWN há algo parecido? Tem como as flexas derrubar, Emprurrar ou atordoar? Tem como voce ficar no escuro e atacar sem ser localizado?

Desde ja obrigado


repare que os "artifícios" usado pela Amazona no Diablo 2 são magias, como por exemplo a Valkyrie. Fazer simplesmente um rogue ou um fighter não vai permitir magias, portanto, nao vão haver artificios para deixar os inimigos longe (com a exceção de Called Shot, que é um feat, portanto, pode ser comprado por qualquer um).

se você quer permanecer com uma única classe, a mais arqueira de todas é o Ranger. apesar de todo mundo falar mal deles (ok, isso é ajudado pelo fato de a 3a Ediçao ter deixado os Rangers muito fracos), ele é bastante jogavel. Você vai contar, além das magias de proteção que ele possui, com um companheiro animal (escudos para ficar entre vc e os inimigos meeles) e as magias de summon (mais escudos). O único porém é que você só vai possuir essas vantagens a partir do sexto nível.
e, nao importa o que disserem em contrário, Called Shot é muito bom. dar um Slow num inimigo com um Called pode liberar mais dois ou três disparos até que ele consiga chegar em você.

mas, para um arqueiro realmente eficiente, é muito dificil ficar sem o Arcane Archer. se você não gosta de muita mistura, deixe com mais níveis em Fighter (para mais Bônus de Ataque e Feats) e apenas 3 ou 4 níveis em Wizard. o resto, obviamente, vai para Arcane Archer.

Desses, é bem simples explicar: os níveis em Fighter servem para inflar o Bônus de Ataque até os requisitos do AA e para pegar feats úteis para um arqueiro (Point Blank Shot, Rapid Shot, Weapon Especialization - Longbow, etc). Os níveis em Wizard são só para cumprir os requisitos do AA, depois de começar com as habilidades especiais da classe, você não vai depender tanto de magias ofensivas. As melhores magias de suporte estão no primeiro e segundo círculos de qualquer maneira (Mage Armor, Summon Creature e Cat's Grace), que são os buffs que vc deve usar. Para a parte ofensiva, você vai ter flechas encantadas automaticamente (habilidade do AA) e flechas com poderes variados, incluindo Fireball (instantâneo e sem riscos de interrupções, tornando a magia obsoleta), flechas teleguiadas (a quantidade limitada torna essas flechas teleguiadas menos apelonas que a da antiga Burizon...) e flechas que matam na hora.

entao, minhas duas opções seriam:


Ranger lvl 20

+ Arqueiro clássico, uma única classe
+ Companheiro animal é um excelente tanque
+ Magias defensivas e de summon

- Causa menos dano que o AA
- Possui acesso a menos feats que o AA




Fighter 6/Wizard 4/Arcane Archer 10

+ Alto dano (graças a flechas +5 automáticas)
+ Capacidade de lidar com muitos inimigos ao mesmo tempo (fireball arrow)
+ Acesso a grande quantidade de feats nos primeiros níveis
+ Especialização em armas (+2 de dano num arco é bastante)
+ Acesso às magias de proteção arcanas (tô pra ver alguém me mostrar magia mais legal que Mage Armor)

- Acesso apenas à magias de baixo círculo
- Sem muitos tanques para proteger de meeles

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"foda é que oscar só existe pra contrariar o contrariado, lá a origem ganha, mas nenhum dos dois prêmios tem credibilidade. e vamos todos morrer, mesmo"

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 Assunto do Tópico: Re: Arqueiro no Single player
MensagemEnviado: 31 Mar 2013, 17:38 
Xvart/Smurf
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20 Jan 2009, 21:59

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O que vocês acharam desse arqueiro?
http://nwn2db.com/build/?139294
Deveria mudar algo?

abs,


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