PROCURAR  
Hoje é 14 Dez 2018, 10:59

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 3 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Sneak attack no nwn2 é sorte?
MensagemEnviado: 31 Mar 2013, 02:05 
Xvart/Smurf

Data de registro:
20 Jan 2009, 21:59

É impressão minha ou o sneak attack do nwn2 não funciona da mesma forma que no nwn1?
:x

Citação:
Specifics: Whenever the character makes a successful attack against an opponent who is flat-footed, cannot see them, or who is in combat with someone else, the character's blow delivers extra damage. This extra damage is not multiplied in the case of a critical hit. Sneak attack bonuses stacks from any source.

No nwn1 esse critério me bastava. No nwn2 só está funcionando se o oponente estiver de costa para o meu arqueiro.

MensagemEnviado: 31 Mar 2013, 11:53 
Alhoon

Data de registro:
15 Out 2002, 00:22

Pode ser que a regra esteja incompleta e também seja necessário flanquear o oponente:

Citação:
When making a melee attack, you get a +2 flanking bonus if your opponent is threatened by a character or creature friendly to you on the opponent’s opposite border or opposite corner.

When in doubt about whether two friendly characters flank an opponent in the middle, trace an imaginary line between the two friendly characters’ centers. If the line passes through opposite borders of the opponent’s space (including corners of those borders), then the opponent is flanked.

MensagemEnviado: 27 Ago 2013, 15:13 
Xvart/Smurf

Data de registro:
20 Jan 2009, 21:59

Como já sei a resposta para essa pergunta, irei compartilhá-la com vocês.

Não é sorte. :lol:

No Nwn 1 a principal maneira de se conseguir Sneak Attack era atacando o oponente enquanto este estivesse em combate com um terceiro. Não é exatamente dessa maneira que funciona no NwN2.

No NwN2 deve-se estar, no mínimo, uns 15º graus atrás do oponente. Isso faz com que o jogador tenha uma estratégia de jogo totalmente particular para conseguir se posicionar corretamente em relação ao alvo.

Como conseguir Sneak attack no nwn2:
1-Tenha uma unidade melee para "segurar" o alvo;
2-Reposicione seu char toda vez que ele deixar de ficar atrás do oponente. :shock: :oops:
Obs: Deslocar-se para atrás do inimigo é mais fácil estando próximo.

É mais trabalhoso :?: É, mas a partir do momento que se pega o jeito, fica tranquilo. :lol:

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 3 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]