PROCURAR  
Hoje é 25 Nov 2017, 05:42

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 15 Mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 15 Mar 2013, 17:11 
Pixie/Fadinha

Data de registro:
14 Mar 2013, 22:34

Pessoal, primeiramente sou novo aqui e gostei muito do Forum!!

Vocês provavelmente devem estar pensando:

Por que esse maluco abriu um tópico pra falar sobre Tradução do DA??

Bom, a questão é:

Não sei se vocês sabem, mas já existe a tradução de DA e de TODAS as DLCs do jogo. Abri o tópico exatamente pra saber se vocês estão traduzindo por não ter tradução ou se estão traduzindo sabendo que já existem as traduções....

As traduções foram feitas por um Site só de DA e ficaram excelentes, tanto que eu jogava e simplesmente amei o jogo, até porque a tradução era fora de série!!

Não sei se o site está no ar ainda, mas eu tenho todas as traduções devidamente salvas no meu PC, então caso se interessem, eu posso postar tudo aqui!!

Abraços e espero que esta seja minha primeira mensagem de muitas no Fórum!!

MensagemEnviado: 15 Mar 2013, 19:08 
Asmodeus, Lorde do Nono

Data de registro:
01 Fev 2003, 11:28

Já existe uma tradução pela Gamevício também, então não é algo muito novo.

Mas essa outra também não me impede de terminar a minha tradução, que continua firme.

Projeto de campanha para NwN 2 "Cormyr: Coroa de Fogo" - Total: 22%

"Que estranho. Agora temos um cachorro e Alistair ainda é o mais burro da equipe." - Morrigan

MensagemEnviado: 16 Mar 2013, 01:06 
Pixie/Fadinha

Data de registro:

Nasher escreveu:
Já existe uma tradução pela Gamevício também, então não é algo muito novo.

Mas essa outra também não me impede de terminar a minha tradução, que continua firme.

Entendo hehehehe
Só postei porque não vi nada a respeito, aí achei melhor postar para saber se estavam por dentro!!

Abração!!

MensagemEnviado: 17 Mar 2013, 03:02 
Kobold/Poodle

Data de registro:
08 Jan 2008, 13:06

Jansey escreveu:
As traduções foram feitas por um Site só de DA e ficaram excelentes, tanto que eu jogava e simplesmente amei o jogo, até porque a tradução era fora de série!!

Não sei se o site está no ar ainda, mas eu tenho todas as traduções devidamente salvas no meu PC, então caso se interessem, eu posso postar tudo aqui!!

Cara, eu gostaria dessas traduções, se você puder upar elas ou enviar ao meu email agradeceria.
rbfsk8@gmail.com

MensagemEnviado: 21 Mar 2013, 00:15 
Pixie/Fadinha

Data de registro:

FarofaHC escreveu:
Jansey escreveu:

Cara, eu gostaria dessas traduções, se você puder upar elas ou enviar ao meu email agradeceria.
rbfsk8@gmail.com

Te enviei por MP como solicitado.

Abraços!!

MensagemEnviado: 25 Jul 2013, 03:29 
Pixie/Fadinha

Data de registro:
25 Jul 2013, 03:11

Olá Amigos... Sou novo aqui no forum, e também comecei a jogar "DAO" só agora, pois havia jogado DA2 antes e fiquei traumatizado! kkkkkkkk... Então, como me disseram que DAO é um RPG clássico, mais parecido com o sistema de Baldur's Gate, resolvi testá-lo e estou adorando... Enfim, baixei várias traduções do game em vários sites diferentes, porém nenhuma funcionou pra mim... Substituo os arquivos como explicado no arquivo de texto que vem com as traduções, porém meu game continua completamente em inglês... Será que estou fazendo alguma coisa errada? Tem algum macete?

Vocês tem ideia do que possa estar acontecendo? Tenho o game original comprado pelo Steam, porém não tenho a expansão.

Aahh, outra coisa, como vocês gostam de RPGs clássicos, daqueles que possuem visão isométrica, regras D&D, e tudo mais, sugiro que traduzam o game "Temple of Elemental Evil"... Se não jogaram, experimentem, garanto que não vão se arrepender!! =)

MensagemEnviado: 25 Jul 2013, 13:40 
Asmodeus, Lorde do Nono

Data de registro:

A minha tradução vem com um readme. Mas ela está somente 40% traduzida ainda.

"Que estranho. Agora temos um cachorro e Alistair ainda é o mais burro da equipe." - Morrigan

MensagemEnviado: 25 Jul 2013, 18:50 
Pixie/Fadinha

Data de registro:

Nasher escreveu:
A minha tradução vem com um readme. Mas ela está somente 40% traduzida ainda.

Sim, sim, eu peguei ela também... Mas sei lá porque, substituo os 2 arquivos em suas devidas pastas, mas quando entro no jogo, e testo os primeiros diálogos, continua TUDO em inglês... Vc tem ideia do porque isso acontece?

MensagemEnviado: 26 Jul 2013, 19:11 
Asmodeus, Lorde do Nono

Data de registro:

Sim. A minha tradução está seguindo a ordem dos arquivos tlk, e não a ordem do jogo. Então você vai encontrar textos traduzidos do começo ao fim do jogo, misturados com os não traduzidos.

Você a instalou corretamente. Até que traduza o jogo todo, você ainda verá coisas em inglês.

MensagemEnviado: 27 Jul 2013, 01:30 
Pixie/Fadinha

Data de registro:

Nasher escreveu:
Sim. A minha tradução está seguindo a ordem dos arquivos tlk, e não a ordem do jogo. Então você vai encontrar textos traduzidos do começo ao fim do jogo, misturados com os não traduzidos.

Você a instalou corretamente. Até que traduza o jogo todo, você ainda verá coisas em inglês.

Desculpa te incomodar novamente com esse assunto cara, mas o menu principal inicial do game vc já traduziu? Porque pra mim, mesmo ele ainda está em inglês... E outra coisa, a expansão do game e as DLCs são necessárias para a tradução funcionar?

MensagemEnviado: 27 Jul 2013, 23:40 
Asmodeus, Lorde do Nono

Data de registro:

Sim, toda a interface está traduzida. Realmente não sei o que está acontecendo com a sua instalação. Você está jogando qual versão? Você tem instalada a expansão também?

MensagemEnviado: 28 Jul 2013, 01:18 
Pixie/Fadinha

Data de registro:

Nasher escreveu:
Sim, toda a interface está traduzida. Realmente não sei o que está acontecendo com a sua instalação. Você está jogando qual versão? Você tem instalada a expansão também?

Oi Nasher, obrigado pela atenção... Então, consegui resolver o problema! Eu tenho o jogo original com a expansão adquirida pelo Steam, e como você deve saber, o Steam atualiza o jogo para sua ultima versão automaticamente. Acho que eu estava cometendo 2 erros quando ia instalar a tradução, e vou escrever aqui pra que sirva de lição pra quem tem o jogo no Steam também e pretende instalar as traduções...

1º Erro: Antes de jogar os arquivos da tradução dentro de suas respectivas pastas, eu fazia um BKP dos originais dentro da mesma pasta, renomeando-os para ".old" (mania de programador dinossauro..*rs), isso gerava conflito com os arquivos da tradução...

2º erro: O Steam faz verificação dos arquivos do jogo, e sempre que encontra uma anomalia, apaga os arquivos "modificados" ou "defeituosos" e faz download dos arquivos originais. Então pra se usar as traduções neste jogo especificamente, tive que desabilitar a atualização automática do jogo pelo Steam, o que não faz muita diferença pois duvido que a Bioware vá lançar algum novo patch de correção para o game. O engraçado é que rodo traduções de diversos outros jogos no Steam e nunca tive este tipo de problema...

Mas enfim, é isso... Nasher, testei várias traduções que achei por aí, e sem dúvidas a sua é a melhor pois se trata realmente de uma TRADUÇÃO! As demais que tem por aí são todas feitas no tradutor eletrônico, sem concordâncias e tudo mais... Parabéns! Está fazendo um ótimo trabalho e espero que chegue aos 100% e traduza a expansão também pois este game merece!! =D

MensagemEnviado: 28 Jul 2013, 11:12 
Asmodeus, Lorde do Nono

Data de registro:

Que bom que conseguiu!

Quanto ao jogo ser pelo Steam e causar bugs, essa é uma informação importante que eu vou colocar no readme. Obrigado!

MensagemEnviado: 14 Nov 2013, 03:32 
Xvart/Smurf

Data de registro:
29 Mai 2010, 01:48

Ghirard escreveu:
Olá Amigos... Sou novo aqui no forum, e também comecei a jogar "DAO" só agora, pois havia jogado DA2 antes e fiquei traumatizado! kkkkkkkk... Então, como me disseram que DAO é um RPG clássico, mais parecido com o sistema de Baldur's Gate, resolvi testá-lo e estou adorando... Enfim, baixei várias traduções do game em vários sites diferentes, porém nenhuma funcionou pra mim... Substituo os arquivos como explicado no arquivo de texto que vem com as traduções, porém meu game continua completamente em inglês... Será que estou fazendo alguma coisa errada? Tem algum macete?

Vocês tem ideia do que possa estar acontecendo? Tenho o game original comprado pelo Steam, porém não tenho a expansão.

Aahh, outra coisa, como vocês gostam de RPGs clássicos, daqueles que possuem visão isométrica, regras D&D, e tudo mais, sugiro que traduzam o game "Temple of Elemental Evil"... Se não jogaram, experimentem, garanto que não vão se arrepender!! =)

Oi pessoal! Tudo bem? Eu sou Pablo do Dragon Age BR (http://www.dragonage.com.br) e eu acho q vcs estão falando sobre a tradução que esta em meu site :D . Bom, as traduções dos dlcs e expansão (Awakening) foram realizadas por mim(sem utilização de tradutor automático, tudo na mão e modesta parte ficaram muito boas :D ) e a tradução do DAO foi realizada em colaboração entre NAXNARI (usuario do forum Uol Games), a comunidade Dragon Age do Orkut e eu fiz uma revisão. O NAXINARI utilizou sim o tradutor automático e depois corrigiu alguns erros para ficar jogável, depois a Comunidade do Orkut(Org. Felipe Carters) fez uma nova revisão nesta tradução para diminuir os erros de concordância e trechos que ficaram com difícil compreensão e eu revisei alguns trecho e termos para que se adequassem a tradução que eu fiz dos DLCs e da Expansão.

O Dragon Age BR ainda esta online e disponibiliza todas as traduções ainda. blz?

Em relação ao problema do Ghirard, vc deve estar usando a versão Dragon Age Ultimate, a instalação da tradução é diferente nesta versão. Acesse nosso canal do youtube (http://www.youtube.com/dragonagebr) ou nosso sitehttp://www.dragonage.com.br lá você irá encontrar tutoriais para esta versão. oks?

Nasher, estamos esperando ansiosos por sua versão! Pretendo criar um post sobre ela (com os devidos creditos e link direto para o Avengers of Balduran, claro). Não sei se vc lembra que discutimos em outro post quando eu estava desenvolvendo a tradução dos DLCs. Falamos sobre os termos que seriam usados e tals. Confio muito no trabalho de você e sei q o resultado será exepcional! :D

MensagemEnviado: 11 Set 2015, 01:51 
Xvart/Smurf

Data de registro:
09 Set 2015, 07:34

Por que esse maluco abriu um tópico pra falar sobre Tradução do DA??
gclub online

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 15 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]