PROCURAR  
Hoje é 19 Set 2018, 14:30

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]

Criar novo tópico Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 38 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Re: O andarilho [Mikal]
MensagemEnviado: 30 Out 2012, 09:13 
Baalzebul, Lorde do Sétimo

Data de registro:
04 Dez 2002, 01:19

[off]20 po = peças de ouros[/off]

Mikal deixa o portão em direção a cidade, passando por um grande estabulo a sua direita ele segue uma rua de terra batida.

Após passar algumas casas, de onde os cidadãos olham curiosos para Mikal de suas janelas, ele houve o som conhecido de um martelo contra uma bigorna, andando alguns passos nota duas casas, a primeira tem uma placa que indica um apotecário, e segunda, um martelo e uma bigorna, um armeiro.

Possivelmente ele deveria fazer o papel do joalheiro da cidade, e mesmo que não fizesse, o anel poderia ser vendido por ali.

Assim que entra na loja um forte cheiro de queimado invade o nariz de Mikal, uma mistura de carvão, couro curtido e metal quente, o local em si já é mais quente que a parte externa. Assim que porta fecha um som de metal contra metal é ouvido na parte interna na loja, fazendo o som das batidas do martelo parar. Neste meio tempo Mikal olha ao seu redor e nota que a loja é simples, com pouco espaço atrás do balcão e alguns metros atrás do balcão, com quase nenhuma arma, mas várias ferramentas, e para trás há um corredor que leva para a parte interna onde possivelmente estão as forjas.

Após poucos segundos um jovem humano coloca a cabeça pelo corredor, mas volta para dentro das forjas.

Logo depois uma mulher surge no final do corredor e vem em direção a Mikal. A mulher é quase tão alta quanto Mikal com cabelos castanho presos em uma trança, o avental de couro curtido que ela esta usando esconde boa parte do corpo da mulher, mas os ombros largos e os braços musculosos indicam que a mulher tem o porte físico de uma guerreira e em sua mão direita ela carrega um malho que deve pesar alguns bons quilos.

Ela para atrás do balcão olha Mikal de cima a baixo medindo o seeker por alguns instantes, gerando um certo silêncio desconfortável, pelo menos para Mikal. Até que a mulher tira o avental de couro pendurando em um gancho na parede e deixa o malho cair no chão. Mikal nota que sem o avental a mulher apresenta um corpo invejável, talvez tão forte como ele.

Anexo:
Megana_Nistral.png
Megana_Nistral.png [ 73.69 KiB | Visualizado 2241 vezes ]

Ela calmamente se vira para Mikal, apoia um braço no balcão e diz com um sorriso no rosto:

- “Boa tarde viajante, quais bons ventos o trazem a minha modesta loja?

A mulher mantem os olhos fixos nos olhos de Mikal.

MensagemEnviado: 02 Nov 2012, 11:47 
Guerreiro Goblin

Data de registro:
04 Jan 2010, 16:06

Mikal fica impressionado com a condição física da mulher.

Ele sorri e responde:

- O meu nome é Mikal, muito prazer!

- Diria que foram circunstâncias nada comuns que me trouxeram aqui...

- Porém no momento preciso trocar uma peça por moedas..

- Você teria tal disponibilidade?

E mostra o anel

- Senhorita...?

E aguarda que ela lhe diga seu nome.

MensagemEnviado: 02 Nov 2012, 12:24 

Data de registro:

A mulher estende sua mão para Mikal, que por educação a cumprimenta

- "Meu nome é Megana, e o prazer é meu" - diz a mulher com um sorriso.

Mikal sente um aperto de mão vigoroso e a mão da mulher é calejada pelo uso do malho.

Ela olha para o anel por alguns instantes, e responde:

- "Eu não trabalho com joias, minha ferraria é modesta como pode ver, ferraduras, ferramentas e algumas laminas, nada mais. Mas posso dispor de algumas moedas na compra deste anel."

Ela olha mais uma vez para Mikal, que se demonstrou ser educado e diz:

- "Creio que podemos acertar o preço deste anel enquanto tomamos uma caneca de vinho e um pouco de queijo escuro. Tem uma boa taverna do outro lado da praça e se chegou agora na cidade, deve estar com sede."

MensagemEnviado: 02 Nov 2012, 22:16 
Guerreiro Goblin

Data de registro:

- Claro que comida e bebida viriam a calhar, ainda mais em boa companhia!

- Penso em substituir o vinho por cerveja se não importa...

E dá um sorriso.

- Também estou com algumas dúvidas sobre a cidade e talvez possa me esclarecer melhor.

[Off] Brízio, Mikal vê algum motivo para desconfiar dela? Passive Perception [Off]

MensagemEnviado: 03 Nov 2012, 15:17 

Data de registro:

[Passive Perception: Aparentemente Megana esta sendo sincera]

Mikal anda mais um pouco pela rua, passa por uma praça e ve a sua frente uma construção ampla com uma tabuleta sobre sua porta com uma caneca pintada de verde. Ao entrar se depera com uma grande salão comum, com várias meses e algumas ocupadas, marinheiros, viajantes, fazendeiros e até alguns guardas da cidade.

Ao entrar Megana olha para o balcão e diz:

- "Marsh, cerveja, pão preto e queijo!"

Mikal ve um halfling olhar para a mulher e sem dizer nada se vira para o balcão atrás dele.

Megana se senta numa mesa próxima a uma das janelas, embassada pela gordura e poeira, mas que ainda permitia que alguma claridade entrasse.

Olhando para Mikal a ferreira diz:

- "Eu compro o anel, pelo preco de mercado. Mas você disse que tinha algumas dúvidas sobre a cidade, quais seriam?"

MensagemEnviado: 05 Nov 2012, 09:21 
Guerreiro Goblin

Data de registro:

Mikal fica feliz e um pouco mais relaxado ao perceber que Megana está sendo sincera, porém ele se mantem atento ao movimento dentro da taberna.

[off] diplomacia (vamos ver no que dá...hehehe) [off]

ele procura não falar alto, para que não escutem a conversa.

- Bem..o preço de mercado seriam 20 gold, se concordar, negócio fechado!

Ele para e toma um gole de cerveja, não sem antes brindar com Megana.

- Quanto a dúvida, seria ao fato da cidade estar fechada e a população aparentemente assustada...isso se deve somente a Goblins?

Mikal olha em seu olhos enquanto aguarda a resposta.

MensagemEnviado: 05 Nov 2012, 15:15 

Data de registro:

Megana olha para Mikal quando ele fala sobre o preço do anel e responde:

- “Vinte peças? Que seja, é justo pelo anel.

Pouco depois um halflings se aproxima da mesa com um sorriso besta no rosto, mas não diz nada, apenas coloca duas canecas de cerveja na mesa, um queijo amarelo escuro com uma faca enfiada nele em pão escuro.

Megana aceita o brinde de Mikal e toma um longo gole da cerveja para logo depois retirar a faca do queijo e retirar uma boa lasca do queijo, revelando um interior mais claro e cremoso.

Ela ouve a pergunta de Mikal e responde depois de comer o pedaço de queijo com um pouco pão.

- “Goblins... essas pragas. Sim, já faz cerca de três luas que eles começaram a ficar mais perigosos. Duas tentativas de invadir a cidade, assalto a praticamente todas as caravanas e das últimas vezes até os barcos estão sendo atacados. O comercio tem sofrido com isso, poucos saem dos muros para tomar conta das plantações e com isso as dispensas estão esvaziando, parece uma forma de cercar a cidade, mas sem ficarem parados ali fora.

A ferreira passa a mão no malho que repousa ao seu lado e diz:

- “Não sou uma guerreira, mas as vezes sinto vontade de sair pelo portão e tratar a cabeça destas pragas como trato minha bigorna”;

Neste momento tanto Mikal quanto Megana notam a entrada de um Draconato na taverna, ele observa por um instante o local e se dirige a uma mesa no outro canto, onde se encontra um homem de meia idade de barbas castanhas.

MensagemEnviado: 06 Nov 2012, 16:42 
Guerreiro Goblin

Data de registro:

Mikal escuta Megana e diz:

- Bem, é difícil acreditar que não seja uma guerreira, dada a sua forma física.

- Já vi guerreiros menos preparados.

E sorri, depois de sorver um generoso gole de cerveja.

- Então fechamos negócio quanto ao anel? 20 peças?

E aguarda. Depois complementa:

- Gostaria de passar alguns dias na cidade, pois não quero outro encontro com Goblins tão cedo!

- Você necessita de ajuda em sua armaria?

- Se puder me hospedar em algum canto, poderia pagar com trabalho, se possível.

MensagemEnviado: 07 Nov 2012, 22:49 

Data de registro:

Megana retribui o sorriso e diz:

- “Obrigado, mas o trabalho na forja não me deu o conhecimento no manejo do malho em combate. Sei me defender, mas estou longe de estar no nível de um guerreiro de verdade

- “Sim, 20 peças é justo pelo anel. Temos um acordo então

Ao ouvir a proposta de trabalhar com ela em troca de estadia Megana esboça um sorriso no canto da boca, ela corta mais um pedaço de queijo e pão e come com calma enquanto toma mais um gole de cerveja, depois ela estende o braço e sua mão aperta o braço de Mikal.

- “Você tem braços fortes, deve ter força para bater o malho. Mas você tem experiência? Para trabalhar nas forjas é preciso saber oque se esta fazendo, meus aprendizes estão a meses comigo e ainda estão aprendendo, talvez você possa ajudar nos fornos e no tempero do metal

- “Mas não tenho luxo na minha ferraria, você teria que ficar nos fundos da loja dormindo na palha

MensagemEnviado: 08 Nov 2012, 16:00 
Guerreiro Goblin

Data de registro:

Mikal observa enquanto Megana toca seu braço...

Ele pensa:

(isso teve outro propósito?)

Ao que responde:

- Megana, eu estou acostumado a dormir na mata, tenho certeza que seu estabelecimento será mais do que suficiente!

- Não tenho nenhuma experiência operando um forja, porém posso ajudar no que for necessário! Posso ser útil, principalmente em trabalhos pesados.

E sorri.

MensagemEnviado: 14 Nov 2012, 09:19 

Data de registro:

[passive insight: sucess]

O toque de Megana é firme ao segurar o braço de Mikal, mas ao fim do toque ela deixa seus dedos deslizarem na pele do aventureiro e o pescoço da jovem fica levemente enrubecido por um instante, Mikal percebe que medir sua força pode ter sido um subterfúgio de Megana para toca-lo.

E vendo a resposta dada ela sorri e diz:

- “Muito bem, então poderá ficar em minha ferraria. Acordamos cedo para trabalhar, mas pelo visto sua vida não é muito diferente disto. É uma vida simples, mas temos boa surpresas as vezes

Ela desvia o olhar de Mikal nas ultimas palavras e acaba por olhar para o balcão e acena para o halfling que se encontra atrás do balcão e diz:

- “Me traz uns pães com carne curtida e um odre dos grandes com vinho aguado

E se virando novamente para Mikal diz:

- “Tenho que alimentar meus aprendizes, suas famílias tem sofrido muito com os ataques, alguns viviam em fazendas e hoje vivem de favor em casas de parentes e amigos dentro dos muros e sem suas plantações não tem dinheiro, alguns nem mesmo para comer. E pelo que soube esta cada vez mais difícil recebermos comida na cidade, em breve os preços irão subir

MensagemEnviado: 19 Nov 2012, 11:22 
Guerreiro Goblin

Data de registro:

Mikal fica preocupado com relação a questão da comida...

- Mas ninguém tentou organizar expedições para trazer comida, remédios, etc, para a cidade?

- Eu poderia ajudar nesse caso, já que estou acostumado a andar por essas matas.

- Seu puder ajudar em algo nesse sentido, é só me dizer.

- Mas por hora, vamos comer! Há muito tempo que não tenho companhia para comer... ainda mais uma tão agradável.

Ele sorri e apanha um pedaço de pão.

MensagemEnviado: 21 Nov 2012, 14:20 

Data de registro:

Megana acena positivamente com a cabeça e diz:

- “A cidade já tentou fazer uma caravana para buscar alimentos, mas a caravana foi atacada da mesma maneira. A cidade sempre foi favorecida pela sua posição e as caravanas sempre passaram por aqui, seja por terra ou pelo rio. Com os goblins agora, deixar a cidade para realizar uma caravana é arriscado e as pessoas daqui não são caravaneiras.

Ao ouvir a proposta de Mikal em se deslocar pela mata, ela sorri e diz:

- “Muito gentil Mikal, mas sozinho você não poderia trazer muita coisa. Para conseguir trazer algo para a cidade você precisaria de uma carroça e cavalos, mas isso iria chamar a atenção.

Sem cerimonia o halfling se aproxima da mesa com uma tijeja fumegante, Mikal olha para o caldo grosso dentro da tijela e sente um aroma forte de manjericão e salsa, o caldo é escuro possivelmente por conta de beterrabas, ainda é possível ver pedaços de batatas e carne branca. O halfling diz com um sorriso para Megana.

- “Um barco esta atracando, veio do sul com grãos, carne e frutas. Conseguimos mais um folego para a cidade.

MensagemEnviado: 26 Nov 2012, 09:30 
Guerreiro Goblin

Data de registro:

- Quanto a quantidade de comida, seria apenas pra você e seus empregados.

- Claro que não teria condições de trazer muita coisa..

ao ouvir sobre o barco ele diz:

- Que bom, que ótima notícia! Porque não trazem sempre as coisas de barco?

E sorve um generoso gole de cerveja.

MensagemEnviado: 28 Nov 2012, 11:03 
Guerreiro Goblin

Data de registro:

Mikal observa o bar e as pessoas por um tempo, enquanto conversa com Megana.

Ao perceber que algumas horas se passaram, ele diz:

- Megana, ha muito que não tenho tão boa companhia em uma refeição! Obrigado! Mas talvez creio que devamos nos recolher a hora já está avançada...

E mata sua caneca de cerveja.

MensagemEnviado: 03 Dez 2012, 09:15 

Data de registro:

Mikal termina de tomar sua cerveja e tomar seu caldo, que esquenta seu corpo e acaba com sua fome.

Megane recolhe dois pães grandes e um largo pedaço de queijo escuro e um pequeno barril de vinho aguado, antes mesmo de Mikal se prontificar a ajuda-la, a ferreira coloca o barril sobre um ombro sem esforço algum e segura o saco de pães e queijos com a outra mão.

Ela se vira para Mikal e diz tranquilamente:

- “Sim, creio que já podemos voltar para minha ferraria. Na verdade, não posso deixar aqueles aprendizes sozinhos, daqui a pouco um vai marretar a mão do outro.

MensagemEnviado: 03 Dez 2012, 11:01 
Guerreiro Goblin

Data de registro:

Mikal se levanta junto com Megana e insiste em ajudá-la com a comida.

- Por favor Megana, me permita.

E pega os sacos e o barril de suas mãos.

- Talvez eu martele as minhas mãos nos primeiro dias...(risos)

MensagemEnviado: 06 Dez 2012, 23:12 

Data de registro:

Mikal sai do Caneco Verde acompanhando Megana, quase que ao mesmo tempo que um draconato e um outro humano barbado.

Porem poucos metros depois que sai do local ele ouve algum barulho do outro lado da muralha ao sul, barulho que o deixa de prontidão.

[Continua no Tópico "Fumaça sobre Águas"]

Criar novo tópico Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 38 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]