PROCURAR  
Hoje é 25 Nov 2017, 03:22

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 13 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Baldurs Gate 2 é chato
MensagemEnviado: 06 Set 2016, 08:29 
Pixie/Fadinha

Data de registro:
06 Set 2016, 07:08

Eae ! eu ia criar esse tópico no site da beamdog más como eu sei pouco de inglês acabei criando aqui mesmo.Bom,eu já joguei oblivion,skyrim,diablo,diablo 2,FFXII,FFVII,FFVi,Torchlight,Fallout New Vegas,Fallout 3,Neverwinter Nights...esses jogos são OK más nada demais.Eu sempre fui jogador de FPS e jogos online nunca gostei de jogos longos,porem nesse ano eu estou com um vicio em jogos de rpg que eu não sei explicar.Todos os jogos acima eu zerei esse ano,Oblivion foi o meu favorito até eu jogar baldurs gate 1(jogo original com expansão sem enchanced edition ou mods) sem duvidas um dos melhores jogos que eu já joguei e melhor rpg até agora.Toda vez que eu jogava baldus gate 1 me dava vontade de iniciar o 2 por causa toda a aclamação que o jogo tem,sendo o rpg pra PC com maior nota no metacritc.Finalmente terminei baldurs gate 1 e fui para o 2 importando meu personagem.E o resultado foi uma decepção total.Lembrando que é só minha opinião cada um tem a sua,eu não zerei o jogo ainda e acho que estou longe de zerar.Vamos por partes:

1.Todas as escolhas que se faz no primeiro jogo são ignoradas no segundo.se você quiser matar minsc(a qual não fiz)voalá ele está vivo no segundo.Se você Ignorar ou matar imoen ela estará bastante viva e "amigavel" com você no BG2 e por aí vai...Eu sei o jogo faz isso pra manter o "enredo" sobre o primeiro más é bastante frustante no começo.

2.Logo de cara você se depara com os movimentos dos personagens a qual são insanamente rápidos se comparado ao primeiro jogo.Mesma sensação que se passa ao zerar diablo 1 pela primeira vez e ir jogar o 2.

3.Outra coisa são os "portraits" ou icones dos personagens que aparece no canto direito da tela são estranhamente diferentes que o BG1,resultando em mais dor de cabeça ao importar seu personagem.

4.A dungeon inicial é confusa e irritante,demorei bastante tempo pra sair dela.

5.Logo quando eu saí da primeira dungeon eu abri o mapa e fiquei animado com o tamanho do mundo a qual parece ser bem maior que no primeiro jogo.fui cumprir a quest da Nalia e Buff ! descubro que o jogo não tem exploração ! Não é igual o BG1 onde você tem que explorar area por area até chegar em seu objetivo.Alem disso no BG2 as areas são desbloqueadas a partir do decorrer da história ou dialogos.PQP !!!! o jogo não ter exploração igual o BG1 foi o maior balde de agua fria que tomei !

6.Até a musica no menu do BG2 é inferior ao do BG1 a qual passei horas ouvindo. Aqui está a musica original: https://www.youtube.com/watch?v=ZP7vWiaxw7Y mas esse é um ponto descartavel.

7.Os dialogos do BG2...MDS !!! é muito dialogo ! mesmo quando você está lutando os NPCs te interrompem pra contar histórias inuteis.Ou seja:muitos dialogos e pouco gameplay e exploração.As vezes Baldus gate 2 me dá sensação de ser um JRPG disfarçado ou um "story-driven" igual the witcher 3 só que sem a parte da exploração e diversão.

8.O jogo é facil tbm se comparado com o primeiro.

9.A sensação de descobrir magias foi pro lixo tbm.O jogo já começa com um monte de feitiços chega a dar agonia na hora de escolher qual usar.

10.Pra formar um grupo é bem facil.no primeiro eu demorei umas 20 horas pra conseguir formar um grupo completo(eu não falei com Xzar e com o anão estranho).Já no segundo em umas 3 horas já estou com 6-7(não lembro bem)personagens no grupo(a qual muito deles entraram de maneira forçada igual Anomen e Yoshimo).

11.Imoen parece uma adolescente enquanto no primeiro jogo ela parece mais madura.

12.Os Sons dos personagens lutando tão bem estranhos e irritantes tbm.quando eles dão dano critico(por exemplo) eles fazem um som parecendo que estão rindo.

Há outras coisas irritantes tbm.Pra quem entende um pouco de inglês esses tópicos falam bem o que eu quero dizer:

https://adulthoodpending.wordpress.com/ ... er-played/

https://forums.beamdog.com/discussion/1 ... -gate-2/p2

A Ironia é grande,quando eu jogava BG1 me dava vontade de jogar BG2,agora eu me arrependo profundamente de ter zerado BG1 com pressa e quando mais eu jogo BG2 mais me dá vontade de rejogar o primeiro.Não estou dizendo que baldurs gate 2 é um jogo horrivel só falo que ele é incrivelmente chato se comparado com o antecessor(na minha opinião)pelo menos até o que joguei por enquanto.

Más o que me dá ânimo mesmo de continuar jogando o Baldurs gate 2 são os malditos dragões !! :lol:

Assunto do Tópico: Re: Baldurs Gate 2 é chato
MensagemEnviado: 06 Set 2016, 10:51 
Xvart/Smurf

Data de registro:
30 Mar 2013, 16:29

Eu gosto de ler opiniões contrárias à maré. No início do texto quando você cita que jogou Skyrim, eu já imaginei que seria uma opinião à respeito dos gráficos do BG serem obsoleto e tal :lol: ... Ainda bem que não foi o caso.

Na primeira vez que migrei do BG1 ao BG2, notei essa diferença na exploração do jogo e no início me senti desapontado. É bem mais interessante você cruzar um lado do mapa e dar de cara com um novo lugar desconhecido com seus mistérios, sem previamente ele ser explicado de forma básica por algum NPC de Athkatla. Isso pra mim foi o maior(e o único relevante) ponto negativo do BG2 se comparado ao BG1.

Porém, o ponto positivo mais forte do BG2, faz com que ele supere com louvor o antecessor de forma que eu fico quase sem jeito quando me lembro do endeusamento que eu tinha pelo BG1. Esse ponto foi o diálogo entre os personagens, de forma tão mais presente comparado ao BG1 que praticamente era inexistente, e tão bem escrita respeitando o roteiro dos personagens. Isso deu MUITA mais vida ao jogo, você sente realmente que aqueles companheiros possuem o livre-arbítrio de estar acompanhando você em sua jornada. Sem falar nos romances... Cada um com sua música.

A quantidade maior e massiva de texto é algo que ajuda na imersão ao jogo, eu particularmente achei bem balanceado, sem informação inútil(desconsiderando os livros :roll: ) e que glamoriza ainda mais as missões. A maioria dos textos bem escritos me deu curiosidade em querer saber da história das missões, ou das opiniões dos NPC's. Tem jogos que eu não suporto o clichê e vou apertando next.

No BG2 eles prezaram pela qualidade. Reduziram os NPC's mas aumentaram sua importância, eles possuem tantos textos escondidos para compartilhar que a voz nem sempre é ativada nos diálogos, inclusive alguns só conseguem terminar uma frase de um próprio texto. Os dubladores teriam um tremendo trabalho em falar todos os textos 100%, talvez a BioWare não teria como arcar tanto com os custos nesse ponto.

Como não é possível cruzar o mapa sem previamente possuir uma quest, isso me fez entrar em todas as casas da capital de Amn atrás de alguma aventura, casas das quais possuem bem mais conteúdo comparado ao BG1 que muitas nele apenas enfeitam o ambiente.

Agora vou dar te dar um aviso caso não saiba. Se estiver jogando a nova versão feita pela BeamDog acima da versão 2.0, aconselho retroceder para a versão 1.3 ou 2.0 das quais não foram tão maculadas pelo dedo da BeamDog, que andou mudando muita coisa do produto original, provocando a raiva de muitos fãs. Inclusive vi reclamação envolvendo esse lance de portraits, acredito que isso possa ser resolvido nas configurações do jogo, só checando a comunidade mesmo para ter certeza.

Essas alterações pelo que andei observando nos fóruns, surtiu efeito na dificuldade do jogo, talvez sons e outras coisas também.

Quanto a Imoen, eu penso o contrário, ela era bem criançona no 1. Se eu não estiver enganado, quando algum companheiro morria no BG1 e ela estava na party, ele falava em tom sarcástico algo como " Ohh, coitadinho, está indo dormir tão cedo" :| . Eu odiava essa merda, como ela pode dizer algo assim com alinhamento Neutro.

Enfim cara, eu espero que você veja se não é a versão do jogo adulterada que está afetando seus gostos, e que dê mais chance ao jogo. Abraço.

MensagemEnviado: 06 Set 2016, 16:00 
Pixie/Fadinha

Data de registro:
06 Set 2016, 07:08

Realmente o segundo jogo é mais focado nos NPCs mesmo,eu estou jogando a versão original sem mods ou enchanced.Espero começar a gostar do jogo com o tempo mesmo ! quando eu joguei diablo 2 pela primeira vez eu estranhei o jogo pela diferença que tem sobre o diablo 1.Já que eu não tenho muito o que fazer hoje fou ficar a tarde toda jogando BG2 mesmo.Abraços tbm cara.

MensagemEnviado: 03 Out 2016, 14:43 
Bel, Lorde do Primeiro

Data de registro:
06 Fev 2003, 19:07

Outra coisa, o começo do BG2 é chato mesmo.

É complicado comparar um jogo que você jogou até o final com um que você ainda está no começo. Nem chegou a underdark ainda pelo jeito.

A medida que você vai avançando na história do BG 2 e vivendo as histórias/motivações/problemas de cada um dos npcs que lhe acompanham você começa a gostar mais do jogo. E depois o BG2 tem a expansão Throne of Baal que é a melhor parte das três.

Em relação a essa diferença entre o que aconteceu com os personagens que você jogou no BG1 e o que vem no BG2 me lembro que isso me incomodou um pouco no começo. Mas depois de um tempo nem me importava mais com isso, tinha me acostumado.

Bg1 é muito foda.
Bg2 também. Da metade pro final.

"Não combata os monstros temendo tornar-se um deles. Se você olhar para o abismo, o abismo olhará para você." NIETZSCHE

"Posso não concordar com nada do que tu dizes, mais defenderei até a morte teu direito de proferir tua opinião." VOLTAIRE

MensagemEnviado: 17 Out 2016, 13:25 
Xvart/Smurf

Data de registro:
14 Abr 2012, 21:30

O que a galera disse sobre os diálogos é verdade. São bem mais densos que no primeiro jogo. Se vc for perceber bem, vc não conhecia bem nenhum dos NPCs que te acompanhavam. No segundo jogo vc compreende melhor todos os personagens pq eles conversam com vc. Por isso eu creio ter mais diálogo, mas é necessário. Com o tempo eles ficam mais espaçados.

O que vc disse sobre a continuidade entre o 1 e o 2 é o que mais me chateia também, mas eu relevo pq vamos pensar bem: esse é um dos primeiros RPGs construído dessa maneira e jogos com continue save não eram nada comuns. Fallout, por exemplo, se livrou desse problema fazendo cada jogo com personagens diferentes e que não tinham ligação direta com o personagem do jogo anterior. No caso da Bioware, eles seguem não só os personagens, mas diversos acontecimentos... o trabalho pra criar tantas variáveis em cima dos saves do jogo anterior é brutal! Eles fizeram bem feito só no Mass effect.

Outras coisas são realmente gosto. A questão de ter as áreas de exploração entre os spots principais não pareceu ser de agrado de todos. Tanto que o Dragon age (herdeiro do BG) também não tem essas áreas.

MensagemEnviado: 04 Set 2017, 13:29 
Esqueleto

Data de registro:
13 Set 2008, 23:22

É a primeira vez que vejo um depoimento desse, o estranho é que o meu sentimentos são proporcionalmente inverso ao do autor original do tópico, por conta de eu ter jogado e conhecido o segundo antes do primeiro, mas vamos ao meus desagravos comparativo.

Por que o segundo é melhor que o primeiro?

1) BGI não tem uma linha firme na hora de conduzir a historia. Embora a premissa de poder explorar um grande mundo seja bacana e ele possua um bom enredo, em vários momentos é como se a main quest principal não importassem de fato. Diferente do segundo game aonde apesar de atolado de uma caralhada de side quests tudo gira em torno do desenvolvimento dos companheiros que estiverem na equipe e da historia principal, para conseguir recursos para salvar sua irmã e descobrir porque o psicopata do Irenicus tem tanto interesse em você, isso apenas em se tratando da primeiro terço do que move o game.

2) O primeiro é uma grande carolina sem recheio comparado com segundo. Novamente com relação a exploração, embora seja um mundo vasto todas as regiões do primeiro game são extremamente escassas em aventuras e side quests muitas das vezes quando alguma aparece é rasa ou simples, não exige envolvimento real e podem ser facilmente dispensadas, a unica que realmente interessante é a torre de durlag, mas que possui uma complexidade bem acima da curva. Claro que com o advento do E.E mais algumas quests foram adicionadas a busca pelo barco de Balduran é bem bacana por falar nisso.

3) BGI era meio zoado na resolução antes de existir a E.E. É um detalhe técnico, claro que com o uso de mods como o Trilogy se resolvia isso, mas não era para todo mundo, Deus salve o que fizeram no E.E. A resolução do game original girava na casa dos 640x480 algo extremamente ruim para entusiastas como eu, embora eu ache gráficos algo secundário, era brochante tentar jogar com aquela tela super resumida e que mal mostrava direito o mapa. Um limitador tecnológico da época, mas isso foi um dos fatores que me fez desistir de zerar o game da primeira vez que eu fui jogar o mesmo.

4) A Dungeon do Irenicus. É realmente chata, mas não é confusa. Ela é chata porque é tipo um tutorial do jogo. mas só enjoei dela depois da trigésima vez que joguei o game, claro que existem uma caralhada de mods que resolvem isso.

5) Por falar em limitadores técnicos, as possibilidade de classes eram outras. Novamente algo que não era possível sem o uso de mods como o Trilogy ou agora na versão E.E. O numero e diversidades das classes no BG I era bem resumidas, coisas como monges, Xamans, Barbaros, Feiticeiros e no geral Kits não existiam, o que impossibilitava você de jogar com um personagem mais bem customizado desde o inicio.

6) Com relação a musica. Acho que deve ser questão de gosto, mas eu sempre achei a musica tema do segundo jogo muito mais envolvente que o primeiro, nisso não tem como se aprofundar muito, eu não tenho como convencer você e você não tem como me convencer.

7) Diálogos e mais diálogos, quests e mais quests. O segundo game é muito mais vivido e movimentado que o primeiro exatamente por conta que os NPCs e as quests e side quests interagem com você e caem no seu colo a todo o momento, da primeira vez eu fiquei até sem ar de tanta aventura, entre elas as quests da maldição da Jhareira que movimenta boa parte do game nas primeiras 4, 6 horas de jogo.

8) sobre a dificuldade do segundo game. como você jogou pouco no período da publicação do seu tópico eu só posso contradizer com o seguinte argumento, vai tentar enfrenar kangaxx antes de um certo level para você ver o que acontece, o mesmo vale para qualquer dragão do game, se depois disso ainda achar fácil, vai ver os mods que deixam eles ainda mais apelativos.

9) Sobre as magias. Se achou confuso a seleção de magias do segundo jogo, então nem tente jogar throne of bhaal a psicodelia de seleção de magias é de deixar qualquer um maluco.

10) NPCs a dar com pau, profundidade a desejar. Voltando a falar do BG I se você contar apenas com os NPCs originais do game e excluir qualquer um da versão E.E você vai notar que todos eles parecem existir no game apenas por comodidade de preencher cota de grupo, aliais eu não entendi nas referencias do seu comentário o porque de ter achado mais dificil de montar uma equipe no primeiro game se eles estão ali um a cada esquina... por falar nisso tenho até impressão que cortaram alguns da versão E.E de tantos que tinham sobrando.

11) Imoen Você quer realmente comparar a Imoen mimada do primeiro game com a Imoen fragmentada pós tortura do segundo game? Isso deve ser influencia dos portraits, não consigo achar outra razão para a sua impressão.

12)Sons dos personagens. Não sei da onde tirou isso, se você for prestar atenção os personagem, NPCs principalmente, ganharam bem mais vida nesse exato quesito e alguns dos melhores brados de guerra foram adicionados no segundo game.

Bom acho que vou parar por aqui, se algum dia esse tópico voltar a ser ressuscitado vai ser interessante ver o que vão comentar sobre.

MensagemEnviado: 10 Set 2017, 23:22 
Xvart/Smurf

Data de registro:
29 Mar 2017, 18:13

Só um adendo sobre a dificuldade.

Joguei com uma party evil, sendo eu um ladrão, Edwin, Viconia e Korgan e o jogo fica fácil, mesmo com reputação baixa. Sinceramente? Só se desse um bug no jogo e Elminster viesse para nos punir, porque os paladinos e os magos eram fracos. Deveria a dificuldade dos inimigos ser aumentada a cada tentativa de "prisão/execução". Isso poderia melhorar.

Agora tentei formar uma equipe de "paladinos/justiceiros", com eu sendo um paladino, Minsc, Anomen(ele é insuportável), Keldorn, Mazzy e Valygar e o jogo ficou difícil...

"Houve um tempo em que eu era um homem e ela, uma mulher. Mas nosso amor cresceu, até não existir mais nem ela nem eu; Lembro-me apenas, vagamente, que antes éramos dois e que o amor, intrometendo-se, tornou-nos um só."

MensagemEnviado: 11 Out 2017, 16:29 
Xvart/Smurf

Data de registro:
14 Abr 2012, 21:30

Racine escreveu:
Só um adendo sobre a dificuldade.

Joguei com uma party evil, sendo eu um ladrão, Edwin, Viconia e Korgan e o jogo fica fácil, mesmo com reputação baixa. Sinceramente? Só se desse um bug no jogo e Elminster viesse para nos punir, porque os paladinos e os magos eram fracos. Deveria a dificuldade dos inimigos ser aumentada a cada tentativa de "prisão/execução". Isso poderia melhorar.

Agora tentei formar uma equipe de "paladinos/justiceiros", com eu sendo um paladino, Minsc, Anomen(ele é insuportável), Keldorn, Mazzy e Valygar e o jogo ficou difícil...

Isso que você disse é interessante... eu tenho a impressão que em praticamente todos os jogos da bioware, as party malignas ficam fortes mais rapidamente que as bondosas, mas a longo prazo os bonzinhos acabam tirando o prejuízo sem falar que as armas finais criadas para personagens bondosos me parecem mais fortes que a dos personagens malignos por causa dos bônus contra "maldade" que elas tem já que os inimigos são maus.

MensagemEnviado: 13 Out 2017, 10:09 
Troll

Data de registro:
13 Nov 2003, 22:43

Pra mim parece lógico que a segunda party terá mais dificuldade que a primeira, e não se trata por ser boa ou má, parece uma questão de balanceamento da party.

Na primeira party temos um home de armas Korgan, um clérigo (Viconia), um mago (Edwin) e um ladino (player).

Na segunda party temos dois paladinos (Keldorn e player), dois Rangers (Valygar e Minsc), uma guerreira (Mazzy) e um clérigo -ruim- (Anomen).

Então a party "boa" não tem nenhum ladino e nenhum mago, e o clérigo é bem meia boca, pra mim parece lógico que essa party terá sérias dificuldades. Tente colocar a Arie ou a Imoen no lugar de qualquer um desses e ver se a party já não melhora bastante.

MensagemEnviado: 14 Out 2017, 22:41 
Xvart/Smurf

Data de registro:

Karluss,

Você esta certo. Eu montei esta segunda party para ter um desafio maior. Mas Urick não errou. A party maligna é mais forte. Acho que isso é incontestável.

"Houve um tempo em que eu era um homem e ela, uma mulher. Mas nosso amor cresceu, até não existir mais nem ela nem eu; Lembro-me apenas, vagamente, que antes éramos dois e que o amor, intrometendo-se, tornou-nos um só."

MensagemEnviado: 17 Out 2017, 22:33 
Esqueleto

Data de registro:
13 Set 2008, 23:22

Sem um ladino ou bardo e sem um mago ou feiticeiro qualquer grupo fica desbalanceado, por mais que você coloque bom clericos ou druidas. Por isso que quase em sempre meu grupo tem o Jan Jansen que alem de cobrir essas duas funções (três se você levar quiser contar que ele cobre a função de ataque a distancia de maneira descente com sua munição exclusiva) é também um dos melhores npcs do game junto com o Minsc, dai para equilibrar o restante do grupo com guerreiros e paladinos acima da media é um pulo.

Nunca em hipótese alguma coloque o Anomen em seu grupo a menos que você queira realmente uma mala sem alça, ele até é curiosamente um dos poucos npcs que tem possibilidade de melhorar seus atributos, mas é o pior clerico/guerreiro que eu já vi antes disso acontecer, o pessoal deve ter feito ele assim de proposito para mostrar que nem todos os personagens de tendencia boa tem algum tipo de carisma.

Meu grupo bondoso geralmente é composto por:

Eu (geralmente vou de Meio Orc/Beserker ou Humano feiticeiro)
Misc = A-
Jaheira = B
Keldorn = B+
Valygar = A-
Jan Jansen = B+

MensagemEnviado: 18 Out 2017, 14:08 
Xvart/Smurf

Data de registro:

Se eu fosse da ordem do coração radiante e mandassem eu servir do lado de Anomen eu iria pedir transferência. Certa vez eu retirei ele da party porque ele tratou mal keldorn. Agora nunca joguei com ele no evil. Será que combina mais com sua postura arrogante?

Agora a personalidade dos personagens que eu mais gostei e me identifiquei foi viconia, jan jansen, haer'Dalis e minsc.

MensagemEnviado: 26 Out 2017, 16:04 
Basilisco

Data de registro:
18 Ago 2003, 15:32

Top a sua análise.

Eu fui apresentado antes ao BG2. Joguei e zerei umas 2 x antes de começar o 1. Quando fui jogar o um tive a mesma sensação (q merd!@#). Ao ir conhecendo o jogo fui gostando e hoje acho BG1 mais foda que o 2.

Mas nenhum dos dois ganha de ToB.

O arauto da destruição
Seu nome será cantado por uns
E amaldiçoado por outros
O sangue tingira os campos de vermelho
Um rei partira sua coroa em dois
E a guerra tomara a tudo e a todos
Até que a sombra da morte complete seu ciclo
E a flecha de fogo seja disparada
Rompendo o coração das trevas"

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 13 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]