PROCURAR  
Hoje é 17 Abr 2014, 07:38

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 33 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 27 Mar 2010, 23:15 
Mephit

Data de registro:
20 Nov 2009, 08:26

Olá pessoal;

Estou com dificuldades com o Dragon Age: Origins

Comecei a jogar a uma semana, meus chars estão no level 12, SO POSSUO WARRIORS (na real, Adean é um warrior assim como Alistair e Sten, exectuando somente Morrigan). Leiliana ainda não tem habilidade de curar e não encontro item de cura mais em lugar nenhum.

Tipo, fui fazer a Urn of Asher e não consigo terminá-la por falta de itens, simplesmente sai do templo e fui comprar itens de cura em todos os lugares disponiveis, usei-os combatendo em Denerin aquelas hordas de ladrões nas vilas. O mesmo problema com a Fade e com a Tower of Circle: na torre fui bem longe e sem itens, tive q jogar em outro;no Fade, idem.

Será que ainda tem jeito de continuar tocando o jogo?Ou um patch que diminua a dificuldade das batalhas. Tô morrendo feito cachorro dálmata:me olhou de atravessado, morri. E só vagando pra lá e pra cá sem fazer nada. Assim não dá pra prosseguir atravessando as FrostBack Montains.

Tenho certeza que muitas pessoas estão tomando suadouro jogando com Warriors. Se alguém puder me sugerir algo, excelente.

"...Quem controla a própria mente conhece a essência da força..."

MensagemEnviado: 27 Mar 2010, 23:29 
Crimson King

Data de registro:
23 Jan 2003, 23:06

Você pode usar herbalismo pra fazer itens de cura. Ou diminuir a dificuldade do jogo nas opções.

MensagemEnviado: 28 Mar 2010, 00:10 
Mefistófeles, Lorde do Oitavo

Data de registro:
01 Fev 2003, 11:28

O patch 1.02 deixa o jogo mais fácil na dificuldade easy e aumenta alguns pontos nos atributos iniciais.

Projeto de campanha para NwN 2 "Cormyr: Coroa de Fogo" - Total: 22%

"As estrelas saíram." - Leliana
"E daí? Vá ajudar Alistair a fazer o jantar." - Guardião

MensagemEnviado: 28 Mar 2010, 12:15 
Fogo-Fátuo

Data de registro:
08 Mai 2002, 12:14

Como já foi dito, você pode diminuir a dificuldade do jogo nas opções.

Outra: a Leliana é uma rogue, ela nunca vai aprender magia de cura. Quem pode fazer isso são os magos, se vc já foi até a Circle Tower, deixa a Wynne no grupo e coloca ela na tática de HEALER. Se vc já dispensou ela por lá, da próxima vez que subir de nível com a Morrigan dá a magia de Heal pra ela.

MensagemEnviado: 29 Mar 2010, 14:03 
Zumbi

Data de registro:
05 Mar 2006, 18:32

0 - Leia todas descrições do jogo, especialmente técnicas e magias novas, não use pontos desnecessários, foque seu personagem.
1 - Equilibre essa party pelo amor de deus, você não ta jogando diablo 2, está jogando um RPG!!!
2 - Use golpes de Stun do Rogue (Dirty Fighting), e da Morrigan Mind Blast. (Shield Bash de espada e escudo também é bom),
3 - Concentre seus ataques em um inimigo, geralmente o mais fraco.
4 - Siga as recomendações sobre poções e a magia Heal.
5 - Leiliana é uma Rogue mas ela é arqueira, acho ela uma péssima opção a não ser para abrir baús.
6 - Deixe um Warrior Forte com as armaduras mais pesadas e armas pesadas para ser o saco de pancada rodeado por inimigos enquanto todos ourtos vão matando, mas tente usar Mind blast para ele aguentar mais, ela não acerta seus amigos. Invista em constituição para aguentar mais porrada.
7 - Magias de dano Boas para te proteger = Cone of Cold (pode emendar com uma stone fist para aniquilar inimigos fracos), Cone of Cold congela tudo praticamente por um ótimo tempo. Mind Blast como já falei da stun em área, Clean Aura recupera ferimentos de morte (winny aprende no caminho de spirit healer e é de longe a melhor opção para ficar sempre no grupo se não tiver um mago bom para curar, Rejuvaneta recupera mana e estamina, mas use a mass rejuvenate, deixe mana para curas, Rock Armor eu não sou fan mas pode te ajudar bastante, use glyphs of paralization, traps para matar também são uma boa, fireball derruba inimigos que vem correndo, use ela no chão sempre, e siga com combos de magia, cone of cold, shock, enflame e em vários inimigos, cuidado para não acertar amigos.
8 - Rogues usam backstab muito bem, posicione eles atrás dos inimigos, de preferencia ao Zevran que bate muito rápido.

Party members
Leilana - Rogue é boa como arqueira, mas não sou muito chegado nela, ela é barda entao lute a distância com ela. (Personagem GOOD , nãos e dá com Evil) PEgue Ranger para criar ursos e deixar para aguentar porrada ao lado dela.

Zewvran, o Rogue que vc pode tentar ser, muito ágil e usa ataques pelas costas muito bem. (Evil)

Ogren e Sten - Praticamente o mesmo pesonagem, usam armas de duas mãos, evite deixar os dois na mesma party a menos que precise aguentar porradas. (Evil)

Wynne - Melhor maga do jogo, cura bem pra porra, mas não usa quase nada de ataque (Good ao extremo tome cuidado)

Alistair - Só serve para ageuntar porrada, mude o estilo de sustentação ou ele vai bater fraco demais, mas ele serve para aguentar porrada. (Good)

Morrigan - Boa para atrapalhar e dar dano, pena que é shapeshifter se não seria ótima. (Evil)

Dog - Razoável, vai piorando conforme os outros ganham level e equipam coisas fortes. (Neutro)

[sem spoiler, por favor - Faldrath]

MensagemEnviado: 29 Mar 2010, 15:06 
Dispater, Lorde do Segundo

Data de registro:
02 Set 2006, 17:03

Muito difícil você se dar bem nesse jogo só com guerreiros. Primeiro pq. requer táticas e cooperação entre membros do grupo e segundo pq. os magos no jogo são extremamente fortes, principalmente em levels mais altos.

Veja que, se você está com tanta dificuldade, fora ter um grupo desequilibrado, provavelmente você está se utilizando de poucas ou nenhuma tática nos combates. Conforme Robertcltzon falou, DA não é Diablo, não adianta você achar que vai ganhar tudo na base do clique-clique grosseiro, pq isso não vai acontecer, é morte certa, principalmente no lvl em que você está.

Você tem feito as side quests? Muitas vezes essas side quests ajudam com dinheiro ou itens que podem ser muito úteis nas quests principais.

http://mccuryhall.synthasite.com/
http://vmucury.blogspot.com.br/

MensagemEnviado: 29 Mar 2010, 16:03 
Dragão Vermelho

Data de registro:
20 Abr 2003, 12:20

Em muitas batalhas a melhor forma de vencer é deixando o grupo parado em um local mais afastado e aproximando apenas com um, pra atrair os inimigos e emboscá-los. Mas há algumas batalhas (principalmente bosses) que não me vejo vencendo sem um mago no grupo. Matar o High Dragon sem um healer demandaria uma tonelada de poções pra mim.

Quanto a rogue, é bom ter para não perder os itens dentro de baús trancados, já que no DA não dá para abri-los na força.

Ouvindo: Iconoclast - Symphony X

Lendo: Guerras do Mundo Emerso: Um Novo Reino - Licia Troisi

MensagemEnviado: 29 Mar 2010, 17:48 
Mefistófeles, Lorde do Oitavo

Data de registro:
01 Fev 2003, 11:28

Ter um rogue companheiro é essencial para completar algumas missões ("Correpondence Interruptus") e ter um rogue personagem principal é essencial para completar uma missão que só o jogador principal pode fazer em Denerim.

No mais, faça uso das Tatics. Elas são muito boas para você não se distrair no meio dos combates e para não se esquecer de usar poções de cura e mana, por exemplo.

Projeto de campanha para NwN 2 "Cormyr: Coroa de Fogo" - Total: 22%

"As estrelas saíram." - Leliana
"E daí? Vá ajudar Alistair a fazer o jantar." - Guardião

MensagemEnviado: 30 Mar 2010, 10:04 
Zumbi

Data de registro:

Fico entre o Rogue e o Mage para começar, já que não curto muito os que tem no jogo...
Digo a Wynee é ótima, não mudaria nada, mas Blood Mage+Arcane Warrior é melhor lols. Mas ela fica sempre, a Morrigan infelizmente cagou na ficha dela com o SHapeshifter, deveria ser quit de Warrior. Essa seria mais por causa que você poder ter um mago muito melhor.
Já os rogues são uma decepção, um não sabe abrir nada, me lembra a Nalia, e a outra é uma péssima combatente, você tem 4 caras só no grupo, e um deles ainda vai lutar com baixos danos de longe? Mais um party member faria diferença, por isso uso o DOG como summon é bem legal nessas DLCs piratas, assim posso usar a Lelyana, se nao ela fica dependendo demais de Taticas para dar dirty fighiting e sair correndo.
E Mago tem que ser a classe que vc controla ja que tem magias em áreas demais, que justamente são as melhores. Cone of Cold e Blood Wound são perfeitas.
Achei uma péssima idéia colocarem Open Locks como "Magia", deveria ser uma aba própria, é o básico do rogue e você tem que gastar habilidades de combate para ficar abrindo baus e se escondendo? Complica demais isso, fora que steal está como habilidade normal...Deveria então tar lá horas.

MensagemEnviado: 30 Mar 2010, 10:46 
Mephit

Data de registro:

Tá tranquilo, gente.

Acho que era só uma primeira impressão. Estou aprendendo a utlizar as tatics até me acostumar. Estou achando umas quests legais que dá para ir tocando o jogo sem problemas; não é só na base do clique e espadada tosca, caras da antiga como eu estão reaprendendo a jogar RPG a partir deste jogo. Acho que dá para tocar com os warriors sim + a Morrigan, a única mage mesmo.

A quem disse que estou jogando RPG, sim de fato. Quando um ou outro ai sujava os joelhos de barro com seus carrinhos eu metia um Zelda no nintendindo 8 bits, então para mais explanações, as considero como desnecessárias.

MensagemEnviado: 30 Mar 2010, 10:55 
Mephit

Data de registro:

É, me decepcionei bastante com minha classe favorita neste jogo que são os warriors mesmo; é muito interessante as skills evoluindo e eles descendo o cacete, embora um mage tenha mil e uma utilidades. Morrigan só quer mesmo é mudar de forma, me lembra uma personagem do NW2 a qual nao recordo o nome: é uma porcaria. Mas quando os chars tiverem um level descente as coisas vão ficando bem melhores, curti o lance das tatics.

MensagemEnviado: 30 Mar 2010, 12:20 
Zumbi

Data de registro:

Eu só zuei para ficar engraçado, não fica bravo não lols. Você pediu dicas então supomos que você não jogou muitos jogos no estilo, pq são poucos mesmo que seguem a linha de Da.
--
Bom existe uma discussão se Zelda é ou não é Rpg, está mais para adventure.
Existe uma divisão muito grande entre JRPGs e Rpgs amercianos de qualidade, na qual a bioware se sobressai como melhor empresa.
--
Jogue Baldur's Gate quando puder, o gráfico é ruim para os dias atuais, mas se tu jogou RPG de livros, nem Dragon Age consegue ser tão próximo...
Os Rgps japoneses não são Rpgs de fato justamente por terem pouca imersão, são mais contos, você segue reto praticamente no jogo, com algumas side quests, assim tu sempre fará as mesmas coisas. São jogos de loops, você tem duas opções em várias partes, como PEGAR A MASTER SWORD, se você dá não, volta para a mesma opção, então o jogo fica sempre na mesma.
--
Eu te falei sobre jogo de RPG pois DIablo, Zelda, e até mesmo final fantasy, você vence a batalha simplesmente por level e utilzando uma habilidade especifica em spam contra os bos, o famoso megaman ou pedra, papel e tesoura (Rockman Homem Pedra, veio dai até o nome, do Pedra, Papel e tesoura). Já nos FF só level te faz matar os inimigos apertando bolinha, isso para todos chefes inclusive final boss se você ganhar level demais.
Agora nos jogos da Bioware tu realmente vai ter que saber para servem grande parte das suas habilidades, pois existem habilidades para tudo e que realmente funcionam, diferente das magias de status negativos em FF que não funcionam nunca.
--
Mesmo um Warrior no Dragon Age tem diversas habildiades, isso era uma falha grande no Baldur's Gate já que ele basicamente tinha umas duas ou até nenhuma habilidade, já sobre Diablo eu nem comento, Button smash sendo rpg, uma cidade, descer igreja = inferno?
Olhe denegrim, aquilo é uma cidade descente, ainda temos Weaken Prominade no BG 2 e Baldur's gate no 1.
Se curtiu o genero Rpg Americano, ou West Rpg, jogue também Mass Effect 1 e 2 (mais de ação impossível), Jade Empire (meia boca mais história muito legal), Kotor (ainda não joguei com calma para avaliar, mas temos fanáticos em todos cantos), Planescape Torment com os melhores diálogos e história que achei num jogo, Baldur's Gate = minha série favorita de games, Fable sendo muito aberto, tu pode assim como BG matar todos npcs, roubar todos eles, etc.
Warrior é bom para caramba, eu pelo menos gosto, mas você tem uma party de verdade, cada personagem tem seu peso e importância, se queres muito dano use espada de duas mãos, mas cuidado com sua chance de acertar, eu gosto mais de duas armas pela velocidade e habilidades, já o Sword and Shield eu particularmente não sou fan, mas é a verdadeira função do Warrior, entrar na geral e segurar porrada enquanto o resto do time vai atacando pelos lados, por trás, e etc. Mage é muito útil pela diversidade de habilidades, mas o Warrior melhorou muito, centraliza suas habilidades e usa cada uma delas meio que em combo, Exemplo Shield Bash do Sword And Shield (Alistair), derruba o inimigo, tu pode usar quando alguém vai soltar magia, acaba com qualquer mago, com haste ainda...toma lhe um Assault..Pff..mage has been destroyed.
Não se esqueça das especializações também, tu tem 4 para habilitar e 2 por personagem para ser usada, eu recomendo Berserk pelo dano alto, a outra fica a seu critério, tente variar justamente com o estilo de personagem, como templar (bem próximo do paladino, elimina magias de proteção), etc.
A morrigan é boa, mas ela pegou a pior especialização do jogo em minha opinião, já a Wynee vem toda pronta para cura, inclusive para reviver, tu pode usar 2 magos (cura e ataque) e 2 warriors, mas não se esqueçe que só rogue abre baus, e abrir baus dão experiência, assim como ler livros, e fechar quests.
O problema das poções é que você nunca sabe quantas vai gastar num boss, se tiver um mago com herbalism você pode criar, mas tu pode sempre ter a Wynne te curando sempre.
--
Ah o Baldur's eu considero bem mais dificil justamente por ele não ser tão amigável, você tem que reviver mesmo os party members e curar eles depois das lutas, isso se tiver jogando nas regras normais...se não, party members mortos...bem...são mortos...

MensagemEnviado: 30 Mar 2010, 17:10 
Dispater, Lorde do Segundo

Data de registro:
02 Set 2006, 17:03

A minha party padrão no jogo é um ladrão, um guerreiro, wynne e morrigan. Isso pq ainda estou começando uma aventura com mago como principal, nesse caso não sei bem o que fazer.

Achei os magos tão poderosos que na época em que comecei a jogar com essa formação minha mulher achou que minha party ia ficar muito fraquinha, que ia faltar força bruta e que todo mundo morreria logo, pow...aconteceu o contrário, a party ficou bem mais resistente do que só com um mago e dois guerreiros.

Na verdade, apesar de gostar muito (meu personagem preferido, até agora, foi meu City Elf Two Handed Warrior), eu achei os guerreiros os personagens mais fracos do jogo. O mago agride e o rogue, se for bem montado, graças a rapidez no uso de duas adagas acaba dando mais dano por round do que os guerreiros (isso usando aquelas abilidades sequenciais de dual wielder).

Bom, ainda não testei um guerreiro de adaga.

Meus próximos testes serão: guerreiro dual wielder (não sei se vai ficar tão bom pela falta de uma habilidade equivalente a indomitable ou shield tower - não há como evitar knockdowns e stuns) e um guerreiro sword em shield, baseado mais em dex do que em str, usando escudo e adaga. Segundo a galera do forum oficial essa é a melhor forma de se fazer um tanque.

http://mccuryhall.synthasite.com/
http://vmucury.blogspot.com.br/

MensagemEnviado: 30 Mar 2010, 18:07 
Dragão Dourado

Data de registro:
06 Fev 2003, 19:07

Depois que se pega o jeito do jogo dragon age se torna um jogo fácil. No começo eu tbm achava dificil, mas é apenas primeira impressão mesmo. Pelo menos na dificuldade normal.

Fiquei com vontade agora de fazer um grupo só com rogues e warrios pra brincar pra ve se consigo chegar longe :)

"Não combata os monstros temendo tornar-se um deles. Se você olhar para o abismo, o abismo olhará para você." NIETZSCHE

"Posso não concordar com nada do que tu dizes, mais defenderei até a morte teu direito de proferir tua opinião." VOLTAIRE

Jogando: Diablo 3, Mass Effect 3, StarCraft 2, Star Wars The old republic.
Esperando: Wow - Mist of Pandaria.

MensagemEnviado: 30 Mar 2010, 21:59 
Zumbi

Data de registro:

Pelo que li o melhor tanque é a Blood Mage com Arcane Warrior ou a Wynne huauhahuahua.
Arcane Warrior = Vc utiliza seus magic points como streght para usar armaduras, sem fazer nada, só aprendendo uma magia, se entrar nas habilidades dele, ganha uma pa de habilidades defensivas..
Fora que Mago tem Stone Skin, magias de regeneração, etc.
O único problema é o gasto excessivo de Mana, que é contrabalanceado com o Blood Mage onde você utiliza sua constituição para usar magias ou seja..
Magic e Constituição apenas serão gastos para tornar seu personagem forte, e tu vai ter acesso a uma penca de magias de proteção, defesa, paralização, cura e ataque. Logo...APELÃO! E tu pode usar blood wound para paralizar todos inimigos e mind blast e gliph of paralization e cone of cold também...CACHORRADA SEM LIMITES....E E BOLA DE FOGO!
Eu curto o Warrior, especificamente nesse jogo, mas até que o Rogue.
Ele também tem dual wield para bater rápido, só não vai esquivar tanto, o unico problema dele é que ele ainda vai ter poucos recursos que não sejam bater...como esconder, traps e venenos (cunning influencia creio), etc...O Warrior fica sendo o mais fácil de jogar durante o jogo inteiro por ser bem tanque...Mas como tem vários Warrios bons...Só faltou um Dual Wield...Fico com o ROgue que só tem porqueira...

MensagemEnviado: 31 Mar 2010, 08:42 
Mephit

Data de registro:

Eu também só tô tirando uma onda hehe.

MensagemEnviado: 31 Mar 2010, 09:10 
Mephit

Data de registro:

Resposta a Robercletzon:

Que jogar Baldur's Gate q nada, este jogo já ta meio passado, pelo menos pra mim. Já joguei sim, inumeros títulos, pagando um vale legal para o NW1, já que o II não achei a temática tão sinistra e oculta como no primeiro, apesar de ter zerado os dois títulos(finalzinho bem chinelão). Sou "rpgeiro" há uns 15 anos no mínimo, minha willpower pra jogar só aumenta. O cara tem que ter extrema stamina pra jogar a fu sem parar, sendo que de dez anos para cá muita coisa mudou. Mas confesso que não dá para jogar só esta vertente de jogos sem parar, pelo - o que eu acho. Rola uma astúcia para jogar os rpg/estratégia, e também alguma coisa meio exótica de vez em quando.

Também sou um nato jogador de SF desde os 12 anos, agora estando on line para jogar SF4, topando desafios "in loco" também aqui em São Leopoldo mesmo (vix, q nome pra uma cidade), ou quem estiver perto de Porto Alegre - mas não vou falar muito por que para isto tem fórum específico taê meu mail cardosoedu81@hotmail.com qq coisa.

MensagemEnviado: 31 Mar 2010, 10:13 
Dragão Dourado

Data de registro:
06 Fev 2003, 19:07

Desafio de SF é nóis :lol:

Sorte sua que mora longe de mim :twisted:

"Não combata os monstros temendo tornar-se um deles. Se você olhar para o abismo, o abismo olhará para você." NIETZSCHE

"Posso não concordar com nada do que tu dizes, mais defenderei até a morte teu direito de proferir tua opinião." VOLTAIRE

Jogando: Diablo 3, Mass Effect 3, StarCraft 2, Star Wars The old republic.
Esperando: Wow - Mist of Pandaria.

MensagemEnviado: 01 Abr 2010, 10:15 
Zumbi

Data de registro:

Se és RPGista e jogou BG tu alma terá paz no julgamento final...
Você foi perdoado como jogador de RPG mesmo blasfemando contrea o Baldur's Gate Santo chamando ele de "meio passado", pois já o jogou. Amém.

MensagemEnviado: 05 Abr 2010, 14:20 
Mephit

Data de registro:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!

Não, minha alma não queimará no mármore do inferno, até por que tem um Versículo nas escrituras (RPGísticas) que diz "...Ai daquele que blasfemar contra NW1 e 2..."

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 33 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]