PROCURAR  
Hoje é 23 Ago 2019, 18:09

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 8 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Desenvolvimento de jogos
MensagemEnviado: 20 Mai 2019, 12:20 
Bel, Lorde do Primeiro

Data de registro:
06 Fev 2003, 19:07

Finalmente resolvi entrar na área de criação de games trabalhando sozinho, com apoio moral da minha esposa, e estava desenvolvendo dois jogos (multiplataforma, a principio para publicar o steam e no googleplay para android, caso eu consiga, obviamente.

Um jogo se tratava de um jogo de defesa de torres padrão e outro de puzzle simples, apenas para ir aprendendo a arte da programação, de uso de uma engine (a que mais me adaptei e estou usando é o unity e o C#). Os próximos projetos ganhariam em complexidade em um crescente.

Como a situação financeira apertou comecei a dirigir para aplicativos (uber e 99) para ganhar uma graninha extra para pagar as contas (esposa, dois filhos, tava bem difícil). Pretendo fazer isso até julho onde termina um empréstimo que fiz dois anos atrás e aí sim poder voltar e completar esses dois jogos.

Os jogos já estão funcionais e faltam alguns detalhes (polimentos) para poder ser finalizados.

Assim que tiverem prontos eu postarei aqui os links e nomes para quem ainda frequentar o fórum possa vir a conhecer e dar uma força com acessos...

Eu sou bem realista e sei que a chance de conseguir progredir nessa ramo de negócio são bem difíceis mas agora com apoio da família pretendo continuar nesse caminho. Vai ser um trabalho e caminhos árduos.

E em uma improvável e muito difícil hipótese de tudo der certo, nem que seja em 1, 5 , 10 anos ou mais e eu consiga me estabilizar na área de criação de games, eu chamarei para trabalhar comigo pagando bons salários para todos aqui do fórum que tiverem essa vontade de trabalhar com criação de jogos, design, programação, ou qualquer outra área dentro da área de criação de jogos...

Só queria deixar esse recado, volto com mais notícias por volta de agosto, que é quando pretendo lançar o primeiro jogo o de puzzle, que é o jogo mais perto de ser finalizado.

Abraços.

"Não combata os monstros temendo tornar-se um deles. Se você olhar para o abismo, o abismo olhará para você." NIETZSCHE

"Posso não concordar com nada do que tu dizes, mais defenderei até a morte teu direito de proferir tua opinião." VOLTAIRE

Assunto do Tópico: Re: Desenvolvimento de jogos
MensagemEnviado: 20 Mai 2019, 21:26 
Teh ruler of the forum

Data de registro:
02 Out 2002, 16:09

Opa, posta ai que a gente testa ;)

MensagemEnviado: 23 Mai 2019, 15:17 
Kobold/Poodle

Data de registro:
14 Abr 2012, 21:30

Meu sonho é essa área também, parça. Eu uso o GM (game maker) há uns 11 anos e desde esse período tempo criar um RPG q documentei e até hoje não terminei hehehe.
Vc tá certo em começar fazendo jogo pequeno pq sozinho e com a necessidade do dia a dia é praticamente impossível fazer um jogo grande e complexo. Fazendo jogos curtos vc passa por todo o processo o que deixa o próximo mais fácil, além de criar uma biblioteca de códigos pra vc usar. Só toma cuidado para não virar uma Bethesda reaproveitando pra sempre seus códigos sem update kkkkkk.

No momento eu to passando por um processo seletivo pra trabalhar como artista de jogos aqui em BH e espero muito conseguir depois de passar esses últimos 2 anos sem trampo. Boa sorte pra nós.

Entre em fóruns de developers. Isso ajuda demais! Os indies se ajudam muito em todos os processos dos projetos pelos foruns. Eu aconselho tanto os foruns brazucas quantos gringos. Geralmente todos eles tem competições pra desenvolvimento de jogos curtos.

Aguardando seu link. :mrgreen:

MensagemEnviado: 27 Mai 2019, 09:30 
Bel, Lorde do Primeiro

Data de registro:
06 Fev 2003, 19:07

Citação:
Entre em fóruns de developers. Isso ajuda demais! Os indies se ajudam muito em todos os processos dos projetos pelos foruns. Eu aconselho tanto os foruns brazucas quantos gringos. Geralmente todos eles tem competições pra desenvolvimento de jogos curtos.

Participo de alguns, principalmente no reddit, tanto da engine unity, que me ajuda em dúvidas, hoje em dia é muito mais fácil programar que antigamente, o google resolve quase tudo, quanto em dicas indies para criar e lançar os jogos.

"Não combata os monstros temendo tornar-se um deles. Se você olhar para o abismo, o abismo olhará para você." NIETZSCHE

"Posso não concordar com nada do que tu dizes, mais defenderei até a morte teu direito de proferir tua opinião." VOLTAIRE

MensagemEnviado: 27 Mai 2019, 14:23 
Mefistófeles, Lorde do Oitavo

Data de registro:
04 Dez 2002, 01:19

@Night,

Quando tiver os jogos coloca aqui, se precisar de beta testers é só avisar

MensagemEnviado: 28 Jun 2019, 14:32 
Xvart/Smurf

Data de registro:
21 Jun 2007, 18:32

Neal de Guzzon escreveu:
@Night,
Quando tiver os jogos coloca aqui, se precisar de beta testers é só avisar

É isso aí, acompanhei alguns cursos de games mas ainda não consegui colocar em prática, minha rotina tá bagunçada mas tenho muito interesse nesse assunto!

ps.: Nossa, faz 12 anos ou mais que conheci esse fórum e aqui estamos novamente! =)

PROCESSADOR Intel® Core™ i7-4790K 4.0GHz (4.40GHz) :: COOLER Corsair Hydro Series H100 :: PL MAE ASRock Fatal1ty Z97 Killer :: VGA ZOTAC GeForce GTX1070Ti AMP Edition :: MEMORIA 2x 8GB DDR3 Kingston HyperX Beast :: HD SSD Sandisk Plus 240GB + 500GB Seagate SATA2 + 1TB Seagate SATA3 :: FONTE Zalman ZM750-HP :: GABINETE Thermaltake - Global - V4 Black Edition :: MONITOR: LG LED 25' Ultrawide 25UM58-P

MensagemEnviado: 16 Ago 2019, 10:41 
Dragão Vermelho

Data de registro:
15 Jul 2005, 19:00

Legal, Night. Boa sorte na empreitada!

MensagemEnviado: 21 Ago 2019, 22:34 
Dragão Cobre

Data de registro:
28 Nov 2002, 13:57

Boa Night, no que precisar de ajuda é só falar (não manjo de programação, mas se quiser colaboração para teste ou mesmo para roteiro manda PM)

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 8 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]