Comédia eleitoral...

Discussão de assuntos off-topic.
McCury
Dispater, Lorde do Segundo
Contato:

Re: Comédia eleitoral...

Mensagem por McCury » 30 Jun 2016, 14:44

Night escreveu:
Acho que o único que pode sair é a Escócia mesmo. Dependendo de como conduzirem o Brexit é possível, ultimo referendo perdeu por diferença pequena.
Pior que esse ultimo referendo é recente.
Tbm acho que dessa vez eles saem... mas se não conseguirem sair deveriam desistir de uma vez.

Se isso acontecer acho que no fundo a maioria dos escoceses gostam de estar ligado ao Reino Unido, vai entender.
Eu acho que a anexação foi há tanto tempo que a rivalidade vai esmorecendo, acho qe o que vai pesar na possível separação da Escócia é a questão econômica mesmo, não ligo muito para esse papo de separatismo, acho que separar para criar um outro país, com bandeira, território, Estado e etc. não seja lá uma grande evolução em termos de respeito à cultura local, é o próprio sistema, que só dialoga com dinheiro, o primeiro a defenestrar essas culturas quando interessa, mas, pode ser um pequeno passo para a abolição das fronteiras...pode ser...
To crush your enemies, see them driven before you, and to hear the lamentation of their women.

http://mccuryhall.synthasite.com/
http://vmucury.blogspot.com.br/

Night
Bel, Lorde do Primeiro
Contato:

Mensagem por Night » 07 Jul 2016, 15:38

Assistir o Eduardo Cunha chorando não sei se está mais para um terror ou uma comédia.
Versão para teste dos jogos que estou fazendo no Unity:

Tower Defense

Puzzle

Cannon Ball

Endless Runner

McCury
Dispater, Lorde do Segundo
Contato:

Mensagem por McCury » 07 Jul 2016, 21:01

Night escreveu:Assistir o Eduardo Cunha chorando não sei se está mais para um terror ou uma comédia.
Novela mexicana :P
To crush your enemies, see them driven before you, and to hear the lamentation of their women.

http://mccuryhall.synthasite.com/
http://vmucury.blogspot.com.br/

irlanzin
Abishai Vermelho

Mensagem por irlanzin » 02 Set 2016, 15:58

Tchau querida...

Estão falando que o Temer quer contar o 13º salário.
"Meus sinceros agradecimentos ao cavaleiro da Triste Figura e que a beleza de Dulcinéia del Toboso seja lembrada nos quatro cantos da Terra."
"Give a man a fish,you feed him for the day,teach a man how to fish and you feed him for a lifetime."-Provérbio chinês.
"If music is the food of love,play on."-William Shakespeare.

Neal de Guzzon
Mefistófeles, Lorde do Oitavo
Contato:

Mensagem por Neal de Guzzon » 05 Set 2016, 10:11

irlanzin escreveu:Estão falando que o Temer quer contar o 13º salário.
Não li a proposta da flexibilização da CLT na integra ainda.... já vi gente comentado que não seria cortar, e sim incorporar no salário regular... mas não posso afirmar nada no momento.

Vou procurar o texto da proposta para ler e poder opinar...

Mas uma coisa eu sei... a melhor das hipóteses - todos como PJ negociando os benefícios com a empresa - funciona lastimavelmente quando falamos de servimos base e mão de obra pouco especializada....
Imagem

Neal de Guzzon
Contato:

Mensagem por Neal de Guzzon » 06 Set 2016, 08:56

Agora sim dei uma pesquisada na proposta para leis trabalhistas e previdência do governo atual, e ela não existe.... essa proposta será criada e enviada até o final deste ano.

Tudo que o pessoal tem falado que esta em tramitação na câmara e senado são propostas que já estão por lá a algum tempo e não são obra (direta) do governo atual.

A corrente de pensamento mais comum que estou vendo por ai a respeito do "corte" do 13º salário é onde se fala que 13º, FGTS e contribuição sindical deveriam ser incorporados ao salário e deixar a cargo do trabalhador a gestão disso, inclusive no que tange aposentadoria.

No papel isso é bem interessante pois o salário seria incrementado em quase 40%. Porem isso dependeria exclusivamente da empresa repassar integralmente o valor para o funcionário, não gerar cortes e recontratações e afins....

Como disse, no papel é muito bonito, mas na prático tenho várias ressalvas. Mas isso não é a proposta, é somente a corrente de pensamento que vejo mais presente nas discussões.
Imagem

Zelgadiss
Abishai Verde

Mensagem por Zelgadiss » 06 Set 2016, 12:38

irlanzin escreveu: Estão falando que o Temer quer contar o 13º salário.
...
"Se o Aécio for eleito vai acabar com o Bolsa Família!"
"Se a Dilma cair, vão acabar com o Bolsa Família!"
"Agora que o Temer chegou ao poder, vai acabar com o 13º!"
...

Na maioria dos casos são grandes mentiras que visam somente assustar as pessoas
mais desinformadas. Hell, se mentem até em pequenas discussões de internet, por
que não mentir sobre algo que pode afetar grande parte do eleitorado?
“The whole problem with the world is that fools and fanatics are always so certain of themselves, but wiser people so full of doubts.” – Bertrand Russell

"If all mankind minus one were of one opinion, and only one person were of the contrary opinion, mankind would be no more justified in silencing that one person, than he, if he had the power, would be justified in silencing mankind." – J. S. Mill

You tell me it's the institution
Well, you know
You'd better free your mind instead

Stephan
Contato:

Mensagem por Stephan » 06 Set 2016, 15:28

Zelgadiss escreveu:Na maioria dos casos são grandes mentiras que visam somente assustar as pessoas
mais desinformadas. Hell, se mentem até em pequenas discussões de internet, por
que não mentir sobre algo que pode afetar grande parte do eleitorado?
Grandes mentiras? É literalmente o que os manda-chuvas de empresas que financiaram o golpe como a FIESP alegam abertamente que querem fazer.
"O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros."

"A única maneira de não cometer nenhum erro é não fazer nada. Este, no entanto, é certamente um dos maiores erros que se poderia cometer em toda uma existência."

"Não são as más ervas que sufocam o grão. É a negligência do cultivador."

- Confúcio

Neal de Guzzon
Contato:

Mensagem por Neal de Guzzon » 06 Set 2016, 16:47

Stephan escreveu:Grandes mentiras? É literalmente o que os manda-chuvas de empresas que financiaram o golpe como a FIESP alegam abertamente que querem fazer.
Fato.

O que mais esta pipocando nos fóruns de discussões são maneiras de se incorporar 13º e demais benefícios ao salário e como isso é vantajoso ao empregado...

Mas como disse acima, isso não é a proposta de revisão das leis trabalhistas do governo. É somente uma discussão que na minha opinião antecede uma ação do governo que deve estar bem alinhada com isso, vide os projetos que estão atualmente em tramite.

O problema é que o papel aceita tudo, fica muito bonito nos termos escritos, mas duvido muito que a aplicação vá realmente ser focada no funcionário. Acho muito mais provável as empresas/industrias/empresários se favorecerem destas mudanças e os funcionários saírem perdendo e acharem que estão ganhando.

[EDIT] Acabar com o bolsa família não, seria um tiro no pé... mas iniciativas para reduzir os beneficiários já estão em curso, concordo com algumas como revisão da base e mapeamento de fraudes e discordo de outras como premiar prefeituras que reduzirem os beneficiários.
Imagem

Zelgadiss
Abishai Verde

Mensagem por Zelgadiss » 06 Set 2016, 18:31

Stephan escreveu:... o golpe...
??
Neal de Guzzon escreveu:
O que mais esta pipocando nos fóruns de discussões são maneiras de se incorporar 13º e demais benefícios ao salário e como isso é vantajoso ao empregado...

Mas como disse acima, isso não é a proposta de revisão das leis trabalhistas do governo. É somente uma discussão que na minha opinião antecede uma ação do governo que deve estar bem alinhada com isso, vide os projetos que estão atualmente em tramite.
Eu penso que é de fato vantajoso a incorporação de 13º/benefícios no salário. Ou seria. A maioria
da população simplesmente não guardaria o dinheiro extra/não investiria em previdência e mais para
frente isso geraria um problema. Não pela proposta, mas pelo usuário final...
Mas como você bem apontou, por hora o governo sequer emitiu sua proposta. É esperar para ver.
“The whole problem with the world is that fools and fanatics are always so certain of themselves, but wiser people so full of doubts.” – Bertrand Russell

"If all mankind minus one were of one opinion, and only one person were of the contrary opinion, mankind would be no more justified in silencing that one person, than he, if he had the power, would be justified in silencing mankind." – J. S. Mill

Well, you know

Stephan
Contato:

Mensagem por Stephan » 07 Set 2016, 14:25

Cada um crê na mentira que quer, né ¯\_(ツ)_/¯

Eu pelo menos tô ciente de que tirar um presidente por um suposto crime que as perícias dizem que não é crime mas o processo continua e depois da condenação os próprios senadores dizem que não é crime, e os direitos eleitorais não são revogados porque, afinal de contas, não houve crime, é golpe.
"O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros."

"A única maneira de não cometer nenhum erro é não fazer nada. Este, no entanto, é certamente um dos maiores erros que se poderia cometer em toda uma existência."

- Confúcio

Zelgadiss
Abishai Verde

Mensagem por Zelgadiss » 07 Set 2016, 14:36

Stephan escreveu:Cada um crê na mentira que quer, né ¯\_(ツ)_/¯
Caceta Stephan, depois de toda nossa discussão acredito que finalmente concordamos em UM ponto(não lembro se houve outro).
Eu poderia argumentar em favor do outro lado mas sua frase matou. Me pegou tão de surpresa (admito que eu esperava uma "wall of text") que eu gargalhei, haha.
Boa.

Well, you know

Neal de Guzzon
Contato:

Mensagem por Neal de Guzzon » 08 Set 2016, 08:50

Zelgadiss escreveu:Eu penso que é de fato vantajoso a incorporação de 13º/benefícios no salário. Ou seria. A maioria
da população simplesmente não guardaria o dinheiro extra/não investiria em previdência e mais para
frente isso geraria um problema. Não pela proposta, mas pelo usuário final...
Mas como você bem apontou, por hora o governo sequer emitiu sua proposta. É esperar para ver.
Como disse, o papel aceita tudo.

O grande problema é se este valor será realmente incorporado no salário, ou se será parcialmente incorporado.
Um acréscimo de 20% no salário deixa qualquer um feliz, mas na ponta do lápis é quase metade do que deveria ser acrescido.

Isso sem falar na possibilidade de rotatividade de trabalhadores, desligando e recontratando por valores bem menores....

É tudo muito bonito na teoria, mas quando olhamos o nosso "livre mercado" e posicionamento do governo junto as industrias, tenho bastante receio de iniciativas como estas....

A maioria dos foruns que defende este modelo usa os profissionais de TI como exemplo de que são aqueles que mais ganham hoje.... e isso é uma verdade parcial... pq este cara ganha muito pq tem que trabalhar mais de 8h por dia, não tem férias, não paga FGTS mas paga uma prev particular, não tem 13º.... se você novamente colocar na ponta do lápis, ele ganha igual ou menos do que um CLT.
Imagem

Night
Bel, Lorde do Primeiro
Contato:

Mensagem por Night » 09 Set 2016, 09:59

Segunda feira é a votção da saída do Cunha?
Estou sentindo um cheiro de pizza :cry:

PMDB é uma corja que sempre dominou o congresso, deveriam ser exterminados.

Tower Defense

Puzzle

Cannon Ball

Endless Runner

Night
Bel, Lorde do Primeiro
Contato:

Mensagem por Night » 09 Set 2016, 10:06

EDIT: Saiu no tópico errado :roll:

Tower Defense

Puzzle

Cannon Ball

Endless Runner

Stephan
Contato:

Mensagem por Stephan » 09 Set 2016, 13:39

Night escreveu:Segunda feira é a votção da saída do Cunha?
Estou sentindo um cheiro de pizza :cry:
Fez seu papel essencial no golpe e outras várias votações que tiraram direitos de minorias. E tem gente que ainda acha que não é golpe.

- Confúcio

Night
Bel, Lorde do Primeiro
Contato:

Mensagem por Night » 09 Set 2016, 16:39

E a situação só tende a piorar.

Tower Defense

Puzzle

Cannon Ball

Endless Runner

Zelgadiss
Abishai Verde

Mensagem por Zelgadiss » 09 Set 2016, 17:03

Stephan escreveu: Fez seu papel essencial ...
Exato. Ele, centenas de deputados, dezenas de senadores, o STF e aprox. 65% da população brasileira. Uma pena ele só ter aceitado denúncia dos crimes referentes à 2015, deixando passar 2014...

Well, you know

Stephan
Contato:

Mensagem por Stephan » 12 Set 2016, 01:41

Zelgadiss escreveu:aprox. 65% da população brasileira
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

- Confúcio

Night
Bel, Lorde do Primeiro
Contato:

Mensagem por Night » 12 Set 2016, 15:50

Eu diria que 45% seria a favor do governo(PT) independente o cenário político/econômico, 45% contra também independente o cenário político/econômico e e 10% seriam flutuante, dependendo do momento mudam sua opinião...

Foi o que mostrou as ultimas eleições e creio que isso se mantém, aproximadamente é claro, dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo, hehe...

Tower Defense

Puzzle

Cannon Ball

Endless Runner

Responder