Pillars of Eternity II

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Thiago1251
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Re: Pillars of Eternity II

Mensagem por Thiago1251 » 23 Out 2018, 17:40

Neal de Guzzon escreveu:
Thiago1251 escreveu:Comecei a jogar apenas esse fim de semana. Joguei pouco, mas estou gostando. A quantidade de diálogos em inglês acaba cansando um pouco mesmo.
Mas os diálogos são apesar exagerados, ou trazem profundidade e opções ao jogo?
Do pouco que joguei achei apenas cansativo mais pelo inglês do que pela quantidade. Sinto o mesmo ao jogar BGII em inglês. Por enquanto nada de muita profundidade ao jogo/mundo, mais história da campanha.

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Neal de Guzzon
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Re: Pillars of Eternity II

Mensagem por Neal de Guzzon » 24 Out 2018, 11:09

Thiago1251 escreveu:Do pouco que joguei achei apenas cansativo mais pelo inglês do que pela quantidade. Sinto o mesmo ao jogar BGII em inglês. Por enquanto nada de muita profundidade ao jogo/mundo, mais história da campanha.
Menos mal... eu diria que esta na média então...
Quem sabe mais para frente abre um 'lore' mais interessante do mundo e afins.

Vou deixar na lista de interesses e esperar uma promoção bacana no final do ano.
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Re: Pillars of Eternity II

Mensagem por Sacklabolt » 27 Out 2018, 00:27

Comecei a jogar o primeiro esses dias, muito legal. Pena que não tem certas coisas como romance e uma interatividade entre os npcs mais presente, multiplay... Tem novidades como uns funcionamentos na fortaleza(nada tão grandioso como achava que seria no início) e criar um personagem na taverna o que é interessante...
Baldurzão lançado décadas atrás e ainda brigando pau a pau com o que se tem hoje aí.

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Re: Pillars of Eternity II

Mensagem por admin.shadow » 20 Jan 2019, 15:19

Dragon AGE Origins/inquisição ou Pillars of Eternity II

Qual é o sucessor mais próximo da linha Baldurs Gate
* Jogos Zerados:
-> 2009
BG1(88 Horas de Jogo) e BG1-ToSC(27 Horas de Jogo) em 115 Horas no Total.
* Meu Site Pessoal ( ;) ): http://www.einformacao.com.br/
*Listas dos Guias do Forum: Aqui
* Lema: "Transforme a Fraqueza em Força!"
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Re: Pillars of Eternity II

Mensagem por Calavera » 22 Jan 2019, 14:43

admin.shadow escreveu:Dragon AGE Origins/inquisição ou Pillars of Eternity II

Qual é o sucessor mais próximo da linha Baldurs Gate
Pillars of Eternity sem dúvida.
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Re: Pillars of Eternity II

Mensagem por Neal de Guzzon » 05 Fev 2019, 08:29

Calavera escreveu:
admin.shadow escreveu:Dragon AGE Origins/inquisição ou Pillars of Eternity II

Qual é o sucessor mais próximo da linha Baldurs Gate
Pillars of Eternity sem dúvida.
Concordo.

Dragon Age é muito bom, mas não tem a pegada que o BG tinha... o PoE tem muito mais visível a presença dos NPC, quests como o BG fazia.
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Re: Pillars of Eternity II

Mensagem por yuri » 27 Jun 2019, 14:27

Sacklabolt escreveu:Comecei a jogar o primeiro esses dias, muito legal. Pena que não tem certas coisas como romance e uma interatividade entre os npcs mais presente, multiplay... Tem novidades como uns funcionamentos na fortaleza(nada tão grandioso como achava que seria no início) e criar um personagem na taverna o que é interessante...
Baldurzão lançado décadas atrás e ainda brigando pau a pau com o que se tem hoje aí.
Ressuscitando o assunto apenas para fazer alguns apontamento. Tem interatividade sim, entre os NPCs com eles mesmos como ocorria em Dragon Age Origins e tem interatividade com o seu protagonista. Conforme a trama se desenrola é possível aumentar a gama de diálogos com os npcs e seus backgrounds, dependendo do NPC e sua atitude com relação a X ou Y deus do game isso influi no seu relacionamento com eles, a exemplo do clérigo Durance que vive chamando a deusa dele de puta, mas fica todo nervosinho com você se você fala mal dela para ele.

Seu relacionamento com os deuses também influí no background que você vai jogar no PoE II, obvio, mas isso ocorre devido a um spoiler que é melhor não detalhar aqui.
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Thiago1251
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Re: Pillars of Eternity II

Mensagem por Thiago1251 » 01 Jul 2019, 08:10

Estou jogando o primeiro e adorando! Muito bom. Uso uma tradução alternativa, que tem me atendido muito bem.

Estou seriamente pensando em adquirir o 2 nessa Steam Sale. Como está a tradução do jogo?

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Re: Pillars of Eternity II

Mensagem por yuri » 13 Jul 2019, 00:54

Thiago1251 escreveu:Estou jogando o primeiro e adorando! Muito bom. Uso uma tradução alternativa, que tem me atendido muito bem.

Estou seriamente pensando em adquirir o 2 nessa Steam Sale. Como está a tradução do jogo?
A tradução da tribo ou uma outra? Eu fui um dos que ajudaram a traduzir a da tribo na reta final, quase todos os diálogos do Hiravias e Kana fui em quem traduziu alem dos diálogos com Ode nua na masmorra da fortaleza... alem de vários livros e pergaminhos. Apesar de tudo sei que não foi uma tradução perfeita e eu estou pensando em sugerir fazer mais ajustes pra melhorar ela com o pessoal da tribo no futuro.

Quanto ao PoE 2, apesar de ser localizado tem diversos... inúmeros erros de termos, sinônimos e concordâncias e olha que tava pior na versão 1.0, agora tá na versão 5. alguma coisa e deu uma melhorada, mas tá longe de estar 100%, as vezes durante o jogo você tem que parar ler o dialogo e prestar bem atenção para entender o que estão falando, com um pouco de pratica você logo passa a entender a maioria.

Não estou querendo criticar os esforço deles em fazer a localização, mas ficou bem com cara de que parece que foram gringos que não falam nosso idioma fizeram a mesma. por outro lado tem boas horas em que a localização tá ótima. Se não fosse meta do kickstarter eu até pensaria em me voluntariar a ajudar a melhorar a mesma de graça, mas não sei se aceitariam ou se isso deve ser obrigação deles por ser uma meta prometida.
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Re: Pillars of Eternity II

Mensagem por Thiago1251 » 15 Jul 2019, 13:42

yuri escreveu:
Thiago1251 escreveu:Estou jogando o primeiro e adorando! Muito bom. Uso uma tradução alternativa, que tem me atendido muito bem.

Estou seriamente pensando em adquirir o 2 nessa Steam Sale. Como está a tradução do jogo?
A tradução da tribo ou uma outra? Eu fui um dos que ajudaram a traduzir a da tribo na reta final, quase todos os diálogos do Hiravias e Kana fui em quem traduziu alem dos diálogos com Ode nua na masmorra da fortaleza... alem de vários livros e pergaminhos. Apesar de tudo sei que não foi uma tradução perfeita e eu estou pensando em sugerir fazer mais ajustes pra melhorar ela com o pessoal da tribo no futuro.

Quanto ao PoE 2, apesar de ser localizado tem diversos... inúmeros erros de termos, sinônimos e concordâncias e olha que tava pior na versão 1.0, agora tá na versão 5. alguma coisa e deu uma melhorada, mas tá longe de estar 100%, as vezes durante o jogo você tem que parar ler o dialogo e prestar bem atenção para entender o que estão falando, com um pouco de pratica você logo passa a entender a maioria.

Não estou querendo criticar os esforço deles em fazer a localização, mas ficou bem com cara de que parece que foram gringos que não falam nosso idioma fizeram a mesma. por outro lado tem boas horas em que a localização tá ótima. Se não fosse meta do kickstarter eu até pensaria em me voluntariar a ajudar a melhorar a mesma de graça, mas não sei se aceitariam ou se isso deve ser obrigação deles por ser uma meta prometida.
É a tradução da Tribo mesmo. Há alguns poucos erros de português, mas nada que atrapalhe o jogo. Uma revisão, hoje, não sei se valeria a pena, ainda mais por se tratar de um jogo antigo. A tradução atual cumpre bem o seu papel e tem me ajudado muito a entender o mundo. Parabéns a todos os envolvidos!

Que pena que uma tradução oficial tenha tantos erros assim. É muito trabalho traduzir? Sim! Mas se a empresa se prontifica a oficialmente lançar o jogo para determinada língua, que faça direito, não é mesmo? Ainda demorarei para zerar o primeiro, então espero que até lá corrijam mais algumas coisas.

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Re: Pillars of Eternity II

Mensagem por yuri » 15 Jul 2019, 17:01

Thiago1251 escreveu: É a tradução da Tribo mesmo. Há alguns poucos erros de português, mas nada que atrapalhe o jogo. Uma revisão, hoje, não sei se valeria a pena, ainda mais por se tratar de um jogo antigo. A tradução atual cumpre bem o seu papel e tem me ajudado muito a entender o mundo. Parabéns a todos os envolvidos!
Vale lembrar que ainda falta traduzir as duas dlcs da The White March no PoE, eu tinha começado a ajudar, mas fiquei com problemas e vou voltar em breve pra ajudar com ela lá. Enquanto isso é possível mudar o idioma para espanhol nas opções e entender 80/90% dos diálogos, o problema é o fim do game... se você usar a tradução não vai ter linhas traduzidas explicando o final do que aconteceu a cidade do norte, a Barbara, o demônio de Laroc e o monge. Então antes de salvar o jogo, salve o game veja o final traduzido, depois de um load, mude a linguagem e veja o final do que não aparece na tradução... provisoriamente até sair o restante das traduções com as DLCs.
Thiago1251 escreveu: Que pena que uma tradução oficial tenha tantos erros assim. É muito trabalho traduzir? Sim! Mas se a empresa se prontifica a oficialmente lançar o jogo para determinada língua, que faça direito, não é mesmo? Ainda demorarei para zerar o primeiro, então espero que até lá corrijam mais algumas coisas.
Demore, explore e veja tudo que puder no PoE1, quando eu vi que ele podia ser zerado rápido se você estivesse distraído fiquei meio de cara, infelizmente devo dizer que o mesmo parece ocorrer com o PoE 2 se você for muito pela main quest pode zerar o game rapidinho, o jogo não te impede aparentemente. E eu acho uma pena porque joguei uma das DLCs e achei incrível, de cair o queixo de tão bom, meio que como a aventura planar em Baldurs 2 que me fez ficar de boca aberta quando vi a prisão para a companhia de teatro.
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Re: Pillars of Eternity II

Mensagem por Thiago1251 » 18 Jul 2019, 11:04

yuri escreveu:
Thiago1251 escreveu: É a tradução da Tribo mesmo. Há alguns poucos erros de português, mas nada que atrapalhe o jogo. Uma revisão, hoje, não sei se valeria a pena, ainda mais por se tratar de um jogo antigo. A tradução atual cumpre bem o seu papel e tem me ajudado muito a entender o mundo. Parabéns a todos os envolvidos!
Vale lembrar que ainda falta traduzir as duas dlcs da The White March no PoE, eu tinha começado a ajudar, mas fiquei com problemas e vou voltar em breve pra ajudar com ela lá. Enquanto isso é possível mudar o idioma para espanhol nas opções e entender 80/90% dos diálogos, o problema é o fim do game... se você usar a tradução não vai ter linhas traduzidas explicando o final do que aconteceu a cidade do norte, a Barbara, o demônio de Laroc e o monge. Então antes de salvar o jogo, salve o game veja o final traduzido, depois de um load, mude a linguagem e veja o final do que não aparece na tradução... provisoriamente até sair o restante das traduções com as DLCs.
Thiago1251 escreveu:
Que pena que uma tradução oficial tenha tantos erros assim. É muito trabalho traduzir? Sim! Mas se a empresa se prontifica a oficialmente lançar o jogo para determinada língua, que faça direito, não é mesmo? Ainda demorarei para zerar o primeiro, então espero que até lá corrijam mais algumas coisas.
Demore, explore e veja tudo que puder no PoE1, quando eu vi que ele podia ser zerado rápido se você estivesse distraído fiquei meio de cara, infelizmente devo dizer que o mesmo parece ocorrer com o PoE 2 se você for muito pela main quest pode zerar o game rapidinho, o jogo não te impede aparentemente. E eu acho uma pena porque joguei uma das DLCs e achei incrível, de cair o queixo de tão bom, meio que como a aventura planar em Baldurs 2 que me fez ficar de boca aberta quando vi a prisão para a companhia de teatro.
Verdade! Ainda tem a tradução das expansões. Obrigado pela dica, farei isso quando chegar nos DLCs.
Pois é, estou tentando explorar bastante, mas confesso que ultimamente tenho feito mais a main quest. Vou explorar melhor as outras missões para prolongar a jogatina. Estou gostando bastante do jogo. Muito bem feito. Dá gosto de jogar.

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Re: Pillars of Eternity II

Mensagem por yuri » 18 Jul 2019, 18:03

Thiago1251 escreveu: Pois é, estou tentando explorar bastante, mas confesso que ultimamente tenho feito mais a main quest. Vou explorar melhor as outras missões para prolongar a jogatina. Estou gostando bastante do jogo. Muito bem feito. Dá gosto de jogar.
Bom, aproveitando deixa eu dar umas dicas adicionais do PoE 1, sem muitos spoilers, quando chegar quase no fim você vai receber algumas missões dos deuses para poder ir para a fase final, para tanto vai ter que fazer algumas missões para os deuses, porém é ai que vem a dica.

NÃO SE COMPROMETA COM MAIS QUE UM DEUS.

Você pode fazer todas as quests que eles lhe pedirem sem problema nenhuma, mas na entrega não fale com mais que um deles porque senão isso vai lhe causar uma serie problemas futuros, cada um deles vão querer que você faça X ou Y com as almas que estão com Woedica que é a vaca que causa todos os problemas no jogo, mesmos os deuses a quem você não prometer nada, em algum momento antes do fim podem vir a entrar em contato com você para também pedirem que você faça algo diferente do que o que você planeja fazer de acordo com a promessa que fez e com o deus com que você se "comprometeu".

É uma escolha bem pessoal a que você tem que fazer, mas vou ter dar uma cola resumida de cada um para que você tenha um guia básico já que no game a personalidade de cada um tende a ser meio que longe de entregar um maquineismo entre eles, mesmo assim analisando com cuidade é possível ver quem é quem ali.

Vamos a lista:

Eothas - deus da luz, redenção e renascimento.
Ele tá morto como você sabe, por isso não vai te pedir nada.

Hylea - deusa dos pássaros e do céu.
Aparentemente tem a solução mais bondosa para o destino das almas, mesmo que não seja uma deusa humana, ela também é a deusa dos partos e das crianças, combina com quem quer um final cristão.

Berath - deusa dos ciclos, portas e morte.
Embora seja a deusa que cuida dos mortos, ela não é má, tem ao meu ver a segunda melhor solução para o problema das almas, mas vai de acordo com o que acha, creio que o final com ela é o melhor para quem tem crenças espiritas.

Magran - deusa do fogo e da guerra.
Abydon - deus da fabricação e da forja, e patrono dos Cavaleiros
Galawain - deus da caça em todas as suas formas.
Esses estão juntos com relação ao destino que querem que o personagem de as almas, não é um desfecho ruim tá mais para neutro e bom, uma solução realista para todas as almas.

Ondra - deusa da água e da lua. (Neutra e caótica)
Rymrgand- deus da entropia, fome, peste ou má sorte.
Skaen- deus do ódio secreto, ressentimento e rebelião violenta. (deus dos escravos)
Esses três estão mancomunados se você fizer a promessa a Rymrgand vai estar se comprometendo com esses três, ele é a mais o menos melhor escolha se caso você for ateu.

Wael - deus dos sonhos, segredos, mistérios e revelações.
Deus neutro. mesmo assim ele só vai falar com você perto do fim, ele terá uma solução divertida pras almas, mas não tem como fazer o que ele pede sem quebrar a promessa pra outro deus que nem ocorre se você fizer o que Woedica lhe pedir

Woedica - deusa da lei, memória e vingança.
Ela que causou tudo no game com o fantoche dela, ela vai te cobrar um favor quanto as almas antes do fim mesmo que você não deva nada a ela, mas é orgulhosa demais para pedir pessoalmente por isso vai mandar a mensagem pelo Skaen que é um trairá filho duma...


Como pode ver são 7 finais para você escolher que vão gerar 7 epílogos diferentes.
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Re: Pillars of Eternity II

Mensagem por yuri » 18 Jul 2019, 18:21

Agora sobre PoE 2... a ultima versão disponibilizou o jogador poder jogar em modo turno, eu experimentei a gostei, deve ter sido colocado por causa do D:OS, mesmo assim agora estou podendo jogar em dificuldades maiores, estou indo pelo caminho dos condenados, é mesmo encontrando criaturas mais fortes e espertas se for feita uma estrategia bem feita é possível sobreviver, cada encontro e batalha se tornaram épicas, um encontro aleatório... quase mortal, obviamento o ritmo do jogo se torna mais demorado, porém muito recompensador também.

Infelizmente o game não deixa mudar o tipo de jogabilidade no meio do caminho se for para jogar no modelo do PoE 1 vai ser assim do começo ao fim e o mesmo ocorre como o modelo por turno.
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Re: Pillars of Eternity II

Mensagem por Thiago1251 » 26 Jul 2019, 09:04

yuri escreveu:
Thiago1251 escreveu: Pois é, estou tentando explorar bastante, mas confesso que ultimamente tenho feito mais a main quest. Vou explorar melhor as outras missões para prolongar a jogatina. Estou gostando bastante do jogo. Muito bem feito. Dá gosto de jogar.
Bom, aproveitando deixa eu dar umas dicas adicionais do PoE 1, sem muitos spoilers, quando chegar quase no fim você vai receber algumas missões dos deuses para poder ir para a fase final, para tanto vai ter que fazer algumas missões para os deuses, porém é ai que vem a dica.

NÃO SE COMPROMETA COM MAIS QUE UM DEUS.

Você pode fazer todas as quests que eles lhe pedirem sem problema nenhuma, mas na entrega não fale com mais que um deles porque senão isso vai lhe causar uma serie problemas futuros, cada um deles vão querer que você faça X ou Y com as almas que estão com Woedica que é a vaca que causa todos os problemas no jogo, mesmos os deuses a quem você não prometer nada, em algum momento antes do fim podem vir a entrar em contato com você para também pedirem que você faça algo diferente do que o que você planeja fazer de acordo com a promessa que fez e com o deus com que você se "comprometeu".

É uma escolha bem pessoal a que você tem que fazer, mas vou ter dar uma cola resumida de cada um para que você tenha um guia básico já que no game a personalidade de cada um tende a ser meio que longe de entregar um maquineismo entre eles, mesmo assim analisando com cuidade é possível ver quem é quem ali.

Vamos a lista:

Eothas - deus da luz, redenção e renascimento.
Ele tá morto como você sabe, por isso não vai te pedir nada.

Hylea - deusa dos pássaros e do céu.
Aparentemente tem a solução mais bondosa para o destino das almas, mesmo que não seja uma deusa humana, ela também é a deusa dos partos e das crianças, combina com quem quer um final cristão.

Berath - deusa dos ciclos, portas e morte.
Embora seja a deusa que cuida dos mortos, ela não é má, tem ao meu ver a segunda melhor solução para o problema das almas, mas vai de acordo com o que acha, creio que o final com ela é o melhor para quem tem crenças espiritas.

Magran - deusa do fogo e da guerra.
Abydon - deus da fabricação e da forja, e patrono dos Cavaleiros
Galawain - deus da caça em todas as suas formas.
Esses estão juntos com relação ao destino que querem que o personagem de as almas, não é um desfecho ruim tá mais para neutro e bom, uma solução realista para todas as almas.

Ondra - deusa da água e da lua. (Neutra e caótica)
Rymrgand- deus da entropia, fome, peste ou má sorte.
Skaen- deus do ódio secreto, ressentimento e rebelião violenta. (deus dos escravos)
Esses três estão mancomunados se você fizer a promessa a Rymrgand vai estar se comprometendo com esses três, ele é a mais o menos melhor escolha se caso você for ateu.

Wael - deus dos sonhos, segredos, mistérios e revelações.
Deus neutro. mesmo assim ele só vai falar com você perto do fim, ele terá uma solução divertida pras almas, mas não tem como fazer o que ele pede sem quebrar a promessa pra outro deus que nem ocorre se você fizer o que Woedica lhe pedir

Woedica - deusa da lei, memória e vingança.
Ela que causou tudo no game com o fantoche dela, ela vai te cobrar um favor quanto as almas antes do fim mesmo que você não deva nada a ela, mas é orgulhosa demais para pedir pessoalmente por isso vai mandar a mensagem pelo Skaen que é um trairá filho duma...


Como pode ver são 7 finais para você escolher que vão gerar 7 epílogos diferentes.
Obrigado pelas dicas! Cheguei na cidade agora, exatamente na parte que preciso ir até o templo dela!

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Re: Pillars of Eternity II

Mensagem por Thiago1251 » 26 Jul 2019, 09:10

yuri escreveu:Agora sobre PoE 2... a ultima versão disponibilizou o jogador poder jogar em modo turno, eu experimentei a gostei, deve ter sido colocado por causa do D:OS, mesmo assim agora estou podendo jogar em dificuldades maiores, estou indo pelo caminho dos condenados, é mesmo encontrando criaturas mais fortes e espertas se for feita uma estrategia bem feita é possível sobreviver, cada encontro e batalha se tornaram épicas, um encontro aleatório... quase mortal, obviamento o ritmo do jogo se torna mais demorado, porém muito recompensador também.

Infelizmente o game não deixa mudar o tipo de jogabilidade no meio do caminho se for para jogar no modelo do PoE 1 vai ser assim do começo ao fim e o mesmo ocorre como o modelo por turno.
Nossa! Muito ruim não poder trocar no curso do jogo a modalidade de combate. Acostumei-me a jogar nesse estilo "pause/attack" desde que joguei Baldurs Gate 1, mas acho legal essa implementação, principalmente por deixar o jogo mais ao estilo "RPG de mesa". Não tive ainda a oportunidade de jogar o Divinity, apesar de já tê-lo comprado há um bom tempo. Esse fim de semana vou tentar adiantar um pouco no Pillars.

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