Dúvida sobre o Kensai/Mago

Discussão da série Baldur's Gate.
Mestre Arsenal
Pixie/Fadinha

Dúvida sobre o Kensai/Mago

Mensagem por Mestre Arsenal »

Estou jogando o BG II SoA e estava me perguntando outro dia como fazer o combo do Kensai/Mago utilizando o dual-class.

Basicamente vc tem q ser Humano, pegar Kensai e duplicar para Mago, porém vc só receberá as habilidades do Kensai quando sua classe Mago chegar a 1 nível superior a do próprio Kensai, pelo q eu entendi.

Gostaria de saber se tem outro jeito de fazer isso sem usar Shadow Kepper pq no SoA vai demorar pra vc ultrapassar seu nível de Kensai com o Mago.

Outra observação. Essa questão de vc só recuperar as habilidades da classe anterior depois de 1 nível acima na segunda não está explicada no site, só descobri fuçando o fórum recentemente.

Robercletzon
Zumbi
Contato:

Re: Dúvida sobre o Kensai/Mago

Mensagem por Robercletzon »

Arsenal, creio que expliquei detalhadamente um pouco sobre dual class.
O Outro jeito é ganhando level ou usando os códigos do jogo para ganhar level, mas cara quando você ganha level um level acima como mage , aonde acontece a dual class, teu personagem vai estar muuuuuuuito forte, equivale as duas classes mesmo somadas praticamente, pois é a mesma exp para estar, digamos que no level 13 (chutando alto), por essa razão, é aconselhável a dualizar cedo, pegando apenas os bonus que a classe oferece na descrição.

Um faq de todas as classes.

Para o Kensai, é indicado dual wield + katana, pois existe uma katana (dak'kon - e viva a planescape pq dakkon é bom) que aumenta niveis de magic. (tu terá uma katana ótima e mais uma para dar danos altos)

- +1 to hit and +1 damage for every three levels.
- -2 bonus to AC.
- -1 bonus to speed factor for every 4 levels.
- May use Kai ability one time per day for every 4 levels (starts at 1st
level with one use). This ability lasts 10 seconds and makes all the
attacks do maximum damage.

Bom o Kensai ganha a cada 3 levels + 1 hit e dano e a cada 4 mais speed factor
NO level 8 ele ja vai ter 2 de speed factor melhorados, a katana e a dual wiel ja são armas rapidas.
Então tente pelo menos masterar essas duas habilidades antes do dual, eu não lembro de ter jogado muito com Kensai mage, mas pelo que to vendo, o dual maisssssss indicado seria em torno do level 12 (ainda com risco do MAGE não passar o level do fighter, mas com certeza na expansão vai passar, no level 12 você vai ganahr mais um bonus de speed factor e mais um dos Hit/DMG), eu lembro que esse era o limit mesmo, mas com o TOB isso fica garantido. Agora, no level 12 nao vai ser fácil superar o level de fighter por muito tempo, mas para o TOB você vai tar fortão, tente jogar no modo multiplayer, e se tiver dificuldades, use 2 personagens criados para você no lugar de apenas 1 (é o que eu recomendo, digo no máximo, pois NPCS no Baldur's Gate são o principal ponto para mim, carismáticos e ótimos)

http://www.gamefaqs.com/pc/258273-baldu ... /faqs/9853
Boo and Minsc stands Ready.

Ráneforyon
Teh ruler of the forum
Contato:

Mensagem por Ráneforyon »

Mestre Arsenal escreveu:Outra observação. Essa questão de vc só recuperar as habilidades da classe anterior depois de 1 nível acima na segunda não está explicada no site, só descobri fuçando o fórum recentemente.
Claro que está... só procurar na seção apropriada ;)
http://www.balduran.com.br/index.php?pa ... dualclasse
"I can forge planes with my power! I can unmake you!"

Mestre Arsenal
Pixie/Fadinha

Mensagem por Mestre Arsenal »

Resumindo: De forma geral o Kensai / Mago é uma opção melhor para o ToB.

Achei q no site esse detalhe sobre o dual class ficou pouco evidenciado dado o seu grau de importância.

Agradeço as repostas de vcs.

Alatos
Esqueleto

Mensagem por Alatos »

Kensai/Mago no TOB é muito bom, no SoA prefiro só Kensai !

Ráneforyon
Teh ruler of the forum
Contato:

Mestre Arsenal escreveu:Achei q no site esse detalhe sobre o dual class ficou pouco evidenciado dado o seu grau de importância.
Bom, é importante porque você quer fazer isso. A maioria nunca vai atrás disso. E regras sobre mecânica sempre ficaram na seção separada porque elas são comuns a vários jogos do site. Faz mais sentido do que colocar a mesma coisa em 6-7 seções diferentes.

Jack Daniels
Pixie/Fadinha

Mensagem por Jack Daniels »

Bem, aproveitando o tópico criado, gostaria de reportar um problema pelo qual estou passando e ver se consigo alguma ajuda.

Tenho instalado o SoA e Tob. Acabei de zerar o ToB com meu kensai (lvl 30) e resolvi jogar denovo, começando do SoA, desta vez fazendo o famoso dual-class Kensai/Mage.
Importei meu personagem e, ainda nas masmorras de Irenicus, fiz o dual para mage.
Tudo corria bem (a classe de Kensai inativa com 550k de XP), até que cheguei no lvl 16 com mage. Parei de ganhar XP, que ficou travada nos 250K!

O que foi que fiz de errado? Não estava me importando com o tempo que levaria para chegar no lvl 31 com a classe de mago, quando retomaria minhas habilidades Kensai (pelo menos teoricamente), já que ando bem empolgado com o jogo.
Será que travou no lvl 16 porque ainda estou jogando no SoA?

Agradeço desde já.

Neal de Guzzon
Mefistófeles, Lorde do Oitavo
Contato:

Mensagem por Neal de Guzzon »

Jack D., na verdade o ganho de XP acabou por conta do limite de XP que o jogo tem.

Mesmo com os patchs e mods o limite de XP não é o infinito, o jogo tem um limite de evolução e a partir de determinado nível você não evolue mais.

No seu caso, o que aconteceu é que o seu personagem poderia chegar até nível 40 e poucos, porem ao chegar em 30 você deu dual e a nova classe chega somente até uns 15... com isso você 'perde' as habilidades de kensai...

Aconselho, caso queira fazer esse dual, dualizar para mago entre o nível 18-20 de kensai... com isso acho que você consegue ficar com uns 18 kensai/20 mago.
Imagem

andreiev24
Goblin-urso

Mensagem por andreiev24 »

Ou usar o removedor de limite de XP.Ainda assim não sei se vai dar tempo de ultrapassar a outra classe.Solução: Keepers!!!
De volta aos Tatames!!!

Neal de Guzzon
Contato:

andreiev24 escreveu:Ou usar o removedor de limite de XP.Ainda assim não sei se vai dar tempo de ultrapassar a outra classe.Solução: Keepers!!!
O removedor de XP esta imbutido no ToB, então ele já esta no máximo que o jogo permite.

O Shadow Keeper pode ser uma solução, force o nível que vc quiser na classe de mago, só mantenha um save bem guardado, caso essa alteração corrompa o arquivo
Imagem

Ráneforyon
Teh ruler of the forum
Contato:

Guzzon de Navar escreveu:O removedor de XP esta imbutido no ToB, então ele já esta no máximo que o jogo permite.
Tem um removedor de XP de verdade (dá pra baixar no site), que permite ir além do limite do ToB.

Jack Daniels
Pixie/Fadinha

Mensagem por Jack Daniels »

Realmente, tinha me esquecido do limite de XP.
De qualquer forma, muito obrigado pelas dicas!

Neal de Guzzon
Contato:

Ráneforyon escreveu:Tem um removedor de XP de verdade (dá pra baixar no site), que permite ir além do limite do ToB.
Então me enganei...

Mas quando joguei me lembro de ter usado este removador de xp cap e mesmo assim o personagem chega no nível 40 e poucos... então mesmo assim, o personagem principal dele não deve conseguir acumular mais de 60 niveis somando as duas classes.

Mas vale a pena tentar
Imagem

Responder