NOVO BALDUR´S GATE: BALDUR'S GATE 1,5

Discussão da série Baldur's Gate.
wendigo
Esqueleto

NOVO BALDUR´S GATE: BALDUR'S GATE 1,5

Mensagem por wendigo »

http://www.pcworld.com/article/2867837/ ... oming.html

segue link com detalhes... mas aguardo o BG III msm, para pegar meu pers que virou deus para vingar minha elfa negra, assassinada. :evil:

Karlusss
Troll

Re: NOVO BALDUR´S GATE: BALDUR'S GATE 1,5

Mensagem por Karlusss »

É legal ver um ouro jogo da série BG surgindo... mas eu tenho um sentimento parecido com o do autor do artigo... Bg 1.5 é com fazer um "senhor dos anéis a uma torre"...

Mas acompanharei esse negócio
Cada homem tem a sua hora. Cabe a cada um escolhê-la.

Silerleaf
Alhoon

Mensagem por Silerleaf »

Eu só quero saber onde eles vão situar um gameplay de aproximadamente 40h em que o protagonista passa, canonicamente, a maior parte do enredo em uma gaiola debaixo da terra.

Stephan
Mefistófeles, Lorde do Oitavo
Contato:

Mensagem por Stephan »

Eu não posso dar detalhes, mas vão por mim, vai ser fodíssimo.
"O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros."

"A única maneira de não cometer nenhum erro é não fazer nada. Este, no entanto, é certamente um dos maiores erros que se poderia cometer em toda uma existência."

"Não são as más ervas que sufocam o grão. É a negligência do cultivador."

- Confúcio

Silerleaf
Alhoon

Mensagem por Silerleaf »

Saiu o countdown.

http://www.baldursgate.com/

wendigo
Esqueleto

Mensagem por wendigo »

Silerleaf escreveu:Saiu o countdown.

http://www.baldursgate.com/
massa demais!

quando der um "tempinho", tenho q zerar de novo BG1, 2 e 3, com os mods, tipo big world, e depois os dragon ages, com a tradução aki do grande nasher, e por ultimo o final fantasy 7, que tbm ta com projeto de remake... (e quem sabe os jogos agregados do mundo do FF7)

só isso... haha

Stephan
Contato:

Mensagem por Stephan »

BG3?
"O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros."

"A única maneira de não cometer nenhum erro é não fazer nada. Este, no entanto, é certamente um dos maiores erros que se poderia cometer em toda uma existência."

- Confúcio

Souza
Goblin-urso

Mensagem por Souza »

wendigo escreveu:quando der um "tempinho", tenho q zerar de novo BG1, 2 e 3...
Imagem
- Eu meto o nariz em seus negócios? Vou lhe fazer perguntas idiotas sobre lanças e escudos? Vivo incomodando você com indagações idiotas sobre o modo como você administra a justiça? Eu me importo com suas colheitas? Resumindo, eu banquei o chato interferindo na sua vida, Derfel?
- Não, senhor.
- Então, por favor, não seja curioso com a minha. Não é dado às víboras entender a vida da águia. Agora, coma um pouco de queijo, Derfel.

Merlin, em mais uma agradável conversa com Derfel.

wendigo
Esqueleto

Mensagem por wendigo »

Stephan escreveu:BG3?
éh!!! haha
supondo que esse BG n seja o "3", já li noticias de um potencial BG3 não estar descartado...

daí, ao invés de netflix eu vou morrer zerando esses pequenos jogos que citei. haha

Neal de Guzzon
Contato:

Mensagem por Neal de Guzzon »

Estou curioso... muito curioso
Imagem

WaffeSS
Pixie/Fadinha

Mensagem por WaffeSS »

Finalmente foi revelado, e se trata de uma nova Expansão entitulada Baldur’s Gate: Siege of Dragonspear.

Homepage
http://www.siegeofdragonspear.com/

Aspecto de interesse.

Q: How long is this expansion?
Baldur’s Gate: Siege of Dragonspear offers over 25 hours of gameplay.

Aguardando...

Silerleaf
Alhoon

Mensagem por Silerleaf »

Esse modelo de interlúdio raramente da certo. Achei curioso a Beamdog resolver explorar abertamente uma temática relativamente complexa depois das criticas que rolaram em relação a qualidade da narrativa dos elementos adicionais das EEs.

Ráneforyon
Teh ruler of the forum
Contato:

Mensagem por Ráneforyon »

Também fico com um pé atrás com isso. Ainda mais numa engine tão datada como a IE. Mas, vamos ver no que dá.
"I can forge planes with my power! I can unmake you!"

wendigo
Esqueleto

Mensagem por wendigo »

Silerleaf escreveu:Esse modelo de interlúdio raramente da certo. Achei curioso a Beamdog resolver explorar abertamente uma temática relativamente complexa depois das criticas que rolaram em relação a qualidade da narrativa dos elementos adicionais das EEs.
a história dos novos personagens não é legal, n???

pow, BG é marcante justamente pela história e pelos personagens.

pelo visto esse "BG 1,5" é quase como um MOD. a diferença é q é "oficial". por ser fã, tem meu apoio, mas ainda estou no aguardo é de um BG3. quero pegar meu pers deus - ou semideus que abdicou do trono no BG2 - para vingar minha esposa assassinada pelos elfgos negros. quero matar todo mundo! :evil: ou então controlar meu filho (e matar todo mundo, claro :twisted: )

Silerleaf
Alhoon

Mensagem por Silerleaf »

Correndo o risco de iniciar uma flame war, eu humildemente não acho a história de BG isso tudo, ainda mais quando comparada com PS:T e os dois primeiros Fallouts. Dito isso, a qualidade narrativa das EEs oscila muito mas, mesmo no pico, ela dificilmente pode ser considerada melhor do que a da trilogia original.

Aí você tem também vários problemas de ordem técnica -- como bugs que persistem desde o lançamento do BG1EE, por exemplo -- e uma ambientação particularmente difícil de ser bem realizada, que é esse modelo de interlúdio.

Enfim, é esperar para ver, mas não dá pra culpar ninguém por ter uma leve reticência.

wendigo
Esqueleto

Mensagem por wendigo »

Silerleaf escreveu: eu humildemente não acho a história de BG isso tudo, ainda mais quando comparada com PS:T e os dois primeiros Fallouts.
planescape é foda TAMBÉM (mas vc tá morto, cara. no Bg vc tá vivo e fica foda :twisted: )
fallout é outro ambiente

se for analisar outros ambientes, a história de HALO é foda. só a do FF7 é fodarástica. mas BG n fica atrás de jeito nenhum, principalmente pros old school que curtem DeD. foi épico na época, e ainda é bem nostálgico para muitos.

mas é o q disse. é questão de opinião. todos são fodas. BG é visto como foda (por isso fizeram o BGEE e BG2EE) e continua sendo foda.

Silerleaf
Alhoon

Mensagem por Silerleaf »

O problema é que FF7 e Halo não são da mesma empresa e nem do mesmo gênero que BG/PST/FO. Ainda que Baldur's Gate não seja desprovido de méritos, a falta de esmero em certas coisas da Black Isle/Interplay com ele é latente quando comparado ao esforço que foi despendido com alguns outros isométricos -- FO principalmente.

WaffeSS
Pixie/Fadinha

Mensagem por WaffeSS »

Um interview do mestre sobre a nova EXP

http://www.pcgamesn.com/baldurs-gate-si ... ts-writing

urick
Kobold/Poodle

Mensagem por urick »

Silerleaf escreveu:Correndo o risco de iniciar uma flame war, eu humildemente não acho a história de BG isso tudo, ainda mais quando comparada com PS:T e os dois primeiros Fallouts.
Fallout tem um enredo muito bom e maduro. Sei lá, não acho q seja melhor que BG. Só é outra pegada.

Mas meio mudando de assunto, eles correm um risco de criar um problema de enredo pq na abertura do BG 2, não é dito q o protagonista é raptado pouco tempo depois da luta com Sarevok? Eles ainda estavam em Baldur's Gate quando aconteceu. Deu tempo d acontecer uma aventura totalmente nova? Sem falar q se vai ter personagens inéditos, não poderão ser aproveitados em mais de um jogo. Sei lá...

Stephan
Contato:

Mensagem por Stephan »

urick escreveu:Mas meio mudando de assunto, eles correm um risco de criar um problema de enredo pq na abertura do BG 2, não é dito q o protagonista é raptado pouco tempo depois da luta com Sarevok? Eles ainda estavam em Baldur's Gate quando aconteceu. Deu tempo d acontecer uma aventura totalmente nova? Sem falar q se vai ter personagens inéditos, não poderão ser aproveitados em mais de um jogo. Sei lá...
Não é dito quanto tempo se passa. Uns suspeitam duas semanas, outro um mês.

- Confúcio

Responder