Versão 0.3 lançada!

Projeto de tradução do Baldur's Gate.
Status: Completo.
Nasher
Asmodeus, Lorde do Nono
Contato:

Versão 0.3 lançada!

Mensagem por Nasher » 29 Out 2006, 21:21

A primeira versão feita por mim acaba de ser lançada. Segue abaixo a lista de nomes e outras coisas traduzidas nesta versão. Obs.: Leiam o Readme, que alias está no mesmo estilo da tradução do Faldrath para BG2.

Diálogos principais traduzidos de: Abela, Ajantis, Alatos Thuibuld, Albert, Aldeth Sashenstar, Alora, Alvahendar, Angelo Dosan, Ardenor, Areana, Bassilus, Belt, Berden, Borland de Beregost, Brage, Branwen, Brevlik, Brilla, Brunos, Bunsens, Cadderly, Camponeses/nobre e afins, Centeol, Charleston Nib, Christian, Coran, Corte-Vermelho, Cyrdemac, Dabron Sashenstar, Davaeorn, Drizzt Do’Urden, Druidas das Sombras, Duque Eltan, Dynaheir, Edwin, Eldoth, Faldorn, Gallor, Galteran, Gandolar Pé-Sortudo, Gantolandon, Garrick, Gellana Espelho-Sombreado, Gorion, Guardião do Portão, Helshara, Husam, Imoen, Irlendree, Ithmeera, Jaheira, Jebadoh, Kagain, Kelddath Ormlyr, Kestor, Khalid, Kivan, Korax, Krotan, Krystin, Liia Jannath, Lobo-Cinzento, Lothander, Marek, Marl, Melicamp, Mestre das Docas, Minsc, Montaron, Mulahey, Narlen, Niklos, Pique, Poe, Quayle, Quincy, Ragefast, Raiken, Ramazith, Resar, Rieltar, Safana, Sarevok, Satos, Scar, Shar-Teel, Shoal, Sil, Silêncio, Silke, Skie, Slythe, Sooner, Taerom Martelo-do-Trovão, Tamoko, Taugosz, Tazok, Ted, Telman, Tethoril, Teven, Thalantyr, Thaldorn, Tiax, Tranzig, Tuth, Ulraunt, Utor, Viconia, Volo, Winthrop, Xan, Xzar, Yago, Yeslick, Zorl.

Itens: Anel, Anel das Chamas Dançantes de Jóia, Anel de Resistência ao Fogo, Anel da Amizade Animal, Anel do Desajeitamento, Anel de Invisibilidade, Anel da Ação Livre, Anel de Ouro, Anel de Prata, Anel de Ônix, Anel de Jade, Anel de Diorito de Joseph, Anel de Pedra-de-sangue, Anel de Pele-de-anjo, Anel das Chamas Dançantes, Anel de Opala de Fogo, Anel de Rubi, Adaga de Nester, Uma Chave, Armadura de Couro, Espada Longa, Espada Longa +1, Espada Longa +2, Machado, Manto da Proteção +1, Anel da Insensatez, Espada Longa de Hull, Arco, Flechas, Flechas +1, Flecha da Morte, Flechas Ácidas, Flecha Cáustica, Flechas da Detonação, Flechas da Dissipação, Flechas de Fogo, Flechas de Gelo, Flechas da Perfuração, Flechas +2, Maça, Maça +1, Botas, Braçais, Braçais da Defesa C.A. 8, Braçais da Defesa C.A. 7, Braçais da Defesa C.A. 6, Braçais do Arqueiro, Adaga, Adaga +1, Adaga +2, Adaga +2: “Dente Longo”, Adaga de Arremesso, Alabarda, Alabarda +1, Alabarda +2, Martelo de Guerra, Martelo de Guerra +1, Martelo de Guerra +2, Elmo, Escudo, Anel, Manto, Lança, Lança +1, Lança +3: "Mordida-Negra", Cajado, Cajado +1, Espada, Besta, Seta da Transmutação, Seta +1, Seta +2, Seta do Relâmpago, Seta Cáustica, Cinta, Funda, Funda +1, Armadura de Couro, Machado de Batalha, Armadura de Couro +2: “Protetora da Segunda”, Armadura de Couro Cravejado, Cota de Malha, Cota de Malha +1, Cota de Malha +2: “Cota dos Mortos”, Cota de Talas, Armadura de Placas, Armadura de Placas +1: “Armadura de Fallorain”, Armadura de Placas Completa, Armadura de Placas Completa +1: “Armadura da Escuridão”, Armadura de Placas de Ankheg, Machado de Batalha +2: "Machado de Batalha de Mauletar", Clava, Ouro, Elmo de Couro, Seta, Bala, Bala +1, Bala +2, Arco Longo Composto, Elmo de Chifres, Elmo Alado, Elmo Grande, Escudo Grande, Anel da Proteção +1, Anel de Proteção +2, Anel da Prestidigitação, Anel de Energia, Anel da Infravisão, Anel da Santidade, Escudo Pequeno, Espada Bastarda, Espada Bastarda +1, Espada Bastarda +1, +3 vs. Metamorfos, Montante, Montante +1, Montante +3: “Loucura Furiosa”, Besta Pesada, Mordida-Negra, Varinha (Medo, Projéteis Mágicos, Paralisação, Fogo, Sono, Transmutação), Machado de Arremesso, Mangual, Mangual +1, Espada Curta, Espada Curta +1, Espada Curta +2, Espada Curta do Golpe Furtivo, Cinturão Dourado, Cinturão do Embotamento, Cinturão de Lâminas, Cinturão da Perfuração, Cinturão da Masculinidade / Feminilidade, Manoplas, Manoplas da Força do Ogro, Manoplas da Destreza, Manoplas do Desastrado, Manoplas da Habilidade com Armas, Manoplas da Perícia com Armas, Elmo do Alinhamento Contrário, Capuz, Elmo da Glória, Elmo da Defesa, Elmo da Infravisão, Elmo da Proteção contra Encantamento, Elmo de Balduran, Escudo Pequeno +1, Escudo Médio, Escudo Médio +1, Escudo Grande +1, Escudo Grande +1, +4 vs. Projéteis, Botas da Velocidade, Botas da Furtividade, Botas do Norte, Botas da Fuga, Botas do Isolamento, Amuleto, Maça Estrela, Maça Estrela +1, Arco Longo Composto, Arco Longo Composto +1, Arco Longo, Arco Longo +1, Arco Curto, Arco Curto +1, Arco Longo da Boa Mira, Arco da Águia, Besta Pesada, Besta Pesada +1, Besta Pesada da Precisão, Besta Leve, Besta Leve +1, Besta Leve da Velocidade, Manto de Proteção +2, Manto do Deslocamento, Manto do Lobo, Manto de Balduran, Manto da Não-Detecção, Manto da Ninfa, Colar dos Projéteis, Colar Cravejado com Gemas Zios, Colar de Pedra-lipes, Colar de Agni Mani, Colar Obsidiana Arco-íris, Colar de Cauril-Tigre, Colar de Prata, Colar de Ouro, Colar de Pérolas, Colar de Lágrimas de Laeral, Amuleto de Pedra-de-sangue, Amuleto de Proteção +1, Amuleto do Escudo, Amuleto da Influência Metamágica, Dardo, Dardo +1, Dardo do Atordoamento, Dardo do Sangramento, Pele de Lobo das Estepes, Espelho, Caixa Pequena, Símbolo Sagrado, Símbolo Sagrado de Bassilus, Vestimenta, Pedra Preciosa, Ágata de Fogo, Poção, Poção de Resistência ao Fogo, Poção de Força do Gigante da Colina, Poção de Força do Gigante do Gelo, Poção de Força do Gigante do Fogo, Poção de Força do Gigante das Nuvens, Poção de Força do Gigante da Tempestade, Poção de Cura, Poção de Invisibilidade, Poção do Heroísmo, Poção da Invulnerabilidade, Poção de Força do Gigante da Pedra, Óleo, Óleo de Queimaduras Ardentes, Óleo da Velocidade, Elixir, Elixir da Saúde, Poção de Absorção, Poção de Agilidade, Galinha, Crânio, Antídoto, Poção da Clareza, Poção de Resistência ao Frio, Poção da Confusão, Poção da Embriaguez, Poção de Defesa, Poção das Explosões, Poção de Sopro de Fogo, Poção de Fortitude, Poção da Genialidade, Poção de Infravisão, Poção do Isolamento, Poção da Letargia, Poção de Bloqueio Mágico, Poção de Proteção Mágica, Poção de Escudo Mágico, Poção do Ladrão Mestre, Poção da Mente Focada, Poção dos Olhos Espelhados, Poção da Percepção, Poção de Petrificação, Poção do Poder, Arcano, Poção do Poder, Sacerdote, Poção do Poder, Ladino, Poção do Poder, Guerreiro, Poção de Regeneração, Poção do Discernimento, Poção de Força, Poção de Ação Livre, Poção de Forma de Pedra, Gema, Ágata de Fogo, Olho de Lince, Pedra-do-sol, Pedra Turquesa, Pedra-de-sangue, Gota-do-céu, Pedra Âmbar, Pedra Jaspe, Pedra Tchazar, Zircão, Iolita, Pedra-da-lua, Estrela-marinha, Ziose, Crisoberilo, Diopsídio-estrela, Shandon, Água-marinha, Granada, Coral Negro, Pérola, Esfênio, Opala Negra, Opala Marinha, Opala, Safira Estrela, Diamante, Esmeralda, Lágrimas do Rei, Pedra Embusteira, Livro, Manual, Tomo, Livro Mágico, Livro de Feitiços, Manual da Saúde Perfeita, Manual do Exercício Proveitoso, Manual da Rapidez de Movimento, Tomo dos Pensamentos, Tomo da Liderança e Influência, Tomo da Compreensão, Livro Normal, Diário de Sarevok, Cartas de Ordem.

Magias: Invisibilidade, Invisibilidade Melhorada, Embaçar, Cegueira

Outros: nomes de criaturas, entradas no diário, interfaces.

Testem pessoal. Me avisem de todos os erros que encontrarem para tornar a tradução cada vez melhor :wink:
Editado pela última vez por Nasher em 31 Jan 2007, 16:21, em um total de 1 vez.
"Além do Pecado" para Diablo II: LoD - Total: 100%
Tradução do Baldur's Gate: Enhanced Edition - Total: 100%
Tradução do Icewind Dale: Enhanced Edition - Total: 100%
Tradução de Dragon Age: Origins - Total: 100%
Campanha para NwN 2 "Cormyr: Coroa de Fogo" - Total: 22%

Taiones
Pixie/Fadinha

Opa!

Mensagem por Taiones » 05 Nov 2006, 03:58

Muito boa a tradução, ja estou usando!

Bom, só uma duvida que eu queria tirar, quando algumas cartas citam "em Portão de Baldur", Portão de Baldur é uma cidade ou um portão? Desculpa, é que é a primeira vês que estou jogando BG, diferentemente do forum resolvi começar pelo 1.

Nasher
Asmodeus, Lorde do Nono
Contato:

Mensagem por Nasher » 05 Nov 2006, 11:10

Obrigado :wink:

A cidade de Baldur's Gate, quando foi fundada, era uma comunidade pequena, e uma muralha foi construída em volta dela. A medida que ela se expandia, as moradias foram ficando para fora da muralha. Teve-se de construir mais uma muralha, e entre as duas se criou um portão. Basicamente a cidade possui um distrito sul e um norte, e o portão liga os dois.

A tradução da cidade feita pela Devir (Portal de Baldur) está simplesmente errada.

Charlie
Ettercap
Contato:

Mensagem por Charlie » 05 Nov 2006, 13:52

:arrow: :arrow: aih nasher,
como faço pra instalar a tradução?
se eu tiver soh o BG1 (sem o TotSC) vai dar algum conflito no jogo?
:twisted: :twisted:
"SENHOR,
Tu que ordenaste ao Guerreiro da Selva:
'Sobrepujai todos os vossos oponentes!'
Dai-nos hoje da Floresta:
a SOBRIEDADE para PERSISTIR,
a PACIÊNCIA para EMBOSCAR,
a PERSEVERANÇA para SOBREVIVER,
a ASTÚCIA para DISSIMULAR,
a FÉ para RESISTIR e VENCER!
E dai-nos, também, Senhor,
a ESPERANÇA e a certeza do RETORNO,
mas se defendendo esta BRASILEIRA AMAZÔNIA,
tivermos que perecer, ó DEUS,
que o façamos com DIGNIDADE e mereçamos a VITÓRIA!
SELVA!!!" GS 4805

Nasher
Asmodeus, Lorde do Nono
Contato:

Mensagem por Nasher » 05 Nov 2006, 13:59

Provavelmente não, desde que você tenha instalado o patch do BG. Isso é detalhado no readme.

Charlie
Ettercap
Contato:

Mensagem por Charlie » 05 Nov 2006, 14:08

eh que eu baixei um arquivo aki, mas acho que deve ter dado erro...
nao apareceu o readme... teu arquivo tah zipado? soh pra saber se o problema foi na hora do download... como eu disse não apareceu o readme!
vo baixar dinovo

baixei di novo... o arquivo que aparece aki eh traducaoBGTotSC03, cuja extensão eh .rar !!! o que eu faço... e soh tah vindo esse arquivo nao tem readme
Editado pela última vez por Charlie em 05 Nov 2006, 14:17, em um total de 1 vez.
"SENHOR,
SELVA!!!" GS 4805

Nasher
Asmodeus, Lorde do Nono
Contato:

Mensagem por Nasher » 05 Nov 2006, 14:16

Está em .rar; acabei de baixá-lo e veio tudo certinho. Deve ter sido problema do download mesmo.

Charlie
Ettercap
Contato:

Mensagem por Charlie » 05 Nov 2006, 14:19

quando ce baixou, veio o readme tb? ou soh oarquivo da traducao?
tem um detalhe, eu nao sei o que eh um arquivo rar

tem algum programa pra poder abrir o readme?
acabei de ver que rar eh arquivo pra compactar... como faco para descompactá-lo com o winzip?

:idea: :arrow: :arrow: ahm! agora sim... santa ignorância a minha! baixei o rar pela net e descompactei o arquivo aki! agoa]ra sim!!!! valeu nasher
"SENHOR,
SELVA!!!" GS 4805

Taiones
Pixie/Fadinha

Vlw

Mensagem por Taiones » 05 Nov 2006, 14:57

Vlw ai pela resposta,

outra coisa, aquilo que o Ajantis dis, "[AJANTIS 17] Minha é minha vida." é pra estar assim mesmo?

Nasher
Asmodeus, Lorde do Nono
Contato:

Mensagem por Nasher » 05 Nov 2006, 15:33

Não, o correto é "Minha honra é minha vida." Corrigido :wink:

Tagor
Xvart/Smurf

Mensagem por Tagor » 05 Nov 2006, 16:31

E ae Nasher, eu estava ansioso pela tradução!

Ja instalei aki, mais tenho algumas duvidas, vamos a elas:

Eu tenho o bg + Tosc q baixei em torrent, sao 3 cds... e a versao q diz aki no .exe eh 1.0.0.0, queria saber se seria a mesma q vc fala de 3 cds la...e se vai ficar legal a tradução. Outra coisa, pelo vi no primeiro contato so pra testar (dominguera ningm eh de ferro amanha eu jogo mesmo) vc focou o começo da tradução nos dialogos, pq a interface aki ta quasi toda em ingles com algumas coisas traduzidas (as raças por exemplo), tou certo sobre isso? ou eh meu bg q eh incompativel com tua traduçao?

Abraço^^
Tagor, knight of heavens!

Nasher
Asmodeus, Lorde do Nono
Contato:

Mensagem por Nasher » 05 Nov 2006, 16:38

Acho que você pegou sim a versão de 3 Cds (ela não precisa do patch). E como eu disse, eu traduzi o que foi aparecendo em seqüência no arquivo. O começo tem muitas partes em inglês ainda, enquanto que o capítulo que se passa em Portão de Baldur está quase que totalmente em português. A batalha final, por exemplo, está toda em português.

pgiomi
Xvart/Smurf
Contato:

22 anos depóis [...]

Mensagem por pgiomi » 06 Dez 2006, 18:23

Isso é paia!

Brincadeira nega ;)
Grato Pedro Giomi

rogerznb
Pixie/Fadinha

Mensagem por rogerznb » 06 Dez 2006, 19:43

Pessoal, me perdoe, mas aonde exatamente fica o link para o download da tradução?!

Já estou logado mas nada de identificar o link.

Nasher
Asmodeus, Lorde do Nono
Contato:

Mensagem por Nasher » 06 Dez 2006, 20:10

Clique aqui.

Escolha Modificações e Baldur's Gate 1.

rogerznb
Pixie/Fadinha

Mensagem por rogerznb » 06 Dez 2006, 20:20

Nasher escreveu:Clique aqui.

Escolha Modificações e Baldur's Gate 1.

Obrigado, querido.
À propósito, se quiserem uma mãozinha com a tradução, estou pronto p/ ajudar.

K22
Xvart/Smurf
Contato:

Mensagem por K22 » 16 Dez 2006, 10:26

esta tradução funciona com BP+BGT????

Nasher
Asmodeus, Lorde do Nono
Contato:

Mensagem por Nasher » 16 Dez 2006, 10:53

A tradução não é compatível com nenhum mod não-oficial do Baldur's Gate que não seja Weidu.

rogerznb
Pixie/Fadinha

Mensagem por rogerznb » 17 Dez 2006, 13:01

Existe alguma previsão para o lançamento de uma nova versão da tradução de BG1?

Nasher
Asmodeus, Lorde do Nono
Contato:

Mensagem por Nasher » 17 Dez 2006, 18:36

Ano que vem já ajuda? :wink:

Responder