Premonições

Projeto de tradução do Baldur's Gate.
Status: Completo.
Nasher
Asmodeus, Lorde do Nono
Contato:

Premonições

Mensagem por Nasher »

Não é que o pessoal da Bioware já sabia, em 1999, que lançariam a continuação de Baldur's Gate 2, mas principalmente Neverwinter Nights também? Uma personagem chamada Pallonia é visionário, e em um de seus diálogos ela diz o seguinte:

"Bem, logo depois das montanhas ao sul existem problemas em ascensão na grande Amn que fariam nossos atuais problemas parecem pequenos em comparação. No norte distante há uma cidade onde o inverno nunca cobre sua cabeça feia; uma cidade que nunca fora vista nem ouvida por muitos anos, mas que logo dará as boas-vindas ao retorno de uma vasta gama de cidadãos. Ambos os eventos ocorrerão independentemente de nossos problemas. Nossa preocupação pode ser grande, mas muito mais nos aguarda no horizonte. Deixe-me, tenho muito no que pensar."

A primeira parte se resume ao caos em Athkatla e Suldanesselar. A segunda, evidentemente, em Neverwinter.
"Além do Pecado" para Diablo II: LoD - Total: 100%
Tradução do Baldur's Gate: Enhanced Edition - Total: 100%
Tradução do Icewind Dale: Enhanced Edition - Total: 100%
Tradução de Dragon Age: Origins - Total: 100%
Campanha para NwN 2 "Cormyr: Coroa de Fogo" - Total: 22%

_R4F4eL_
Kobold/Poodle

Mensagem por _R4F4eL_ »

será q isso ñ pode ter cido um golpe de marketing(num sei como escreve :P )? essa é nova pra mim...
ImagemImagem

´´se você fala com Deus você é religioso. Se Deus fala com você...você é psicótico``

Imagem

Feargal
Guerreiro Goblin

Mensagem por Feargal »

Interessante, não acho que tenha sido nenhum golpe de marketing não, pra mim isso só é mais um pedaço de um quebra-cabeça... =)

Neal de Guzzon
Mefistófeles, Lorde do Oitavo
Contato:

Mensagem por Neal de Guzzon »

Feargal escreveu:Interessante, não acho que tenha sido nenhum golpe de marketing não, pra mim isso só é mais um pedaço de um quebra-cabeça... =)
Concordo, pra mim isso tem cara de mais um daqueles "easter-eggs" escondidos no jogo.... igual a foto dos caras da Caverna do Dragão.
Imagem

Paris
Xvart/Smurf

Re: Premonições

Mensagem por Paris »

Nasher escreveu:Não é que o pessoal da Bioware já sabia, em 1999, que lançariam a continuação de Baldur's Gate 2, mas principalmente Neverwinter Nights também? Uma personagem chamada Pallonia é visionário, e em um de seus diálogos ela diz o seguinte:

"Bem, logo depois das montanhas ao sul existem problemas em ascensão na grande Amn que fariam nossos atuais problemas parecem pequenos em comparação. No norte distante há uma cidade onde o inverno nunca cobre sua cabeça feia; uma cidade que nunca fora vista nem ouvida por muitos anos, mas que logo dará as boas-vindas ao retorno de uma vasta gama de cidadãos. Ambos os eventos ocorrerão independentemente de nossos problemas. Nossa preocupação pode ser grande, mas muito mais nos aguarda no horizonte. Deixe-me, tenho muito no que pensar."

A primeira parte se resume ao caos em Athkatla e Suldanesselar. A segunda, evidentemente, em Neverwinter.
É um pouquinho complicado entender o que Pallonia fala, mas acho que Nasher esta certo. Interessante!

irlanzin
Abishai Vermelho

Mensagem por irlanzin »

sobre easter eggs...tbm tem aquele nobre q eh encontrado no começo do baldur gate 1....ele diz q neverwinter e famosa por suas noites,e q iria lá no ano q vem,se nao me engano....
"Meus sinceros agradecimentos ao cavaleiro da Triste Figura e que a beleza de Dulcinéia del Toboso seja lembrada nos quatro cantos da Terra."
"Give a man a fish,you feed him for the day,teach a man how to fish and you feed him for a lifetime."-Provérbio chinês.
"If music is the food of love,play on."-William Shakespeare.

Messiah
Mephit

Mensagem por Messiah »

Neal de Navar escreveu:
Feargal escreveu:Interessante, não acho que tenha sido nenhum golpe de marketing não, pra mim isso só é mais um pedaço de um quebra-cabeça... =)
Concordo, pra mim isso tem cara de mais um daqueles "easter-eggs" escondidos no jogo.... igual a foto dos caras da Caverna do Dragão.

Que foto da Caverna do Dragão?

jmarr
Kobold/Poodle

Mensagem por jmarr »

No mercado do aventureiro, se vc olhar nos fundos, verá fotos dos personagens do desenho Caverna do dragão.

Gash
Dragão Vermelho

Mensagem por Gash »

E clicando neles (ou deixando o ponteiro em cima, naum lembro), tem um texto tb.
Lá e de volta outra vez.

Messiah
Mephit

Mensagem por Messiah »

Ah, eu já tinha visto isso. Só não tinha me tocado qu eram da Caverna do Dragão.

Que outras coisas assim tem no jogo?
Mim matar inimigo com clavada na cabeça!

Neal de Guzzon
Mefistófeles, Lorde do Oitavo
Contato:

Mensagem por Neal de Guzzon »

Messiah escreveu:Ah, eu já tinha visto isso. Só não tinha me tocado qu eram da Caverna do Dragão.

Que outras coisas assim tem no jogo?
No BG1 tem um cara que vc encontra no meio da caminho que quando vc fala com ele, ele diz que pretende passar algumas "noites" em neverwinter.

E tbm tem Larry, Darryl, and Darryl, um Xvart, um Kobold, e um Tasloi que conversar com vc e te dão um "autografo", uma referência a um programa de TV antigo
Imagem

arubens
Xvart/Smurf

Mensagem por arubens »

Não sei se realmente acontece, não testei mas encontrei em um site falando sobre uma lápide em nashkel, do lado de fora do templo de helm que se você ler o que tem escrito aparece um cara chamado daer ragh que chama uns guardas e matam seu grupo. :shock:
Grr. Roy smash puny kobolds.

Nasher
Asmodeus, Lorde do Nono
Contato:

Mensagem por Nasher »

Você precisa clicar três vezes na lápide para chamar a "Fênix".

Messiah
Mephit

Mensagem por Messiah »

Adoro essas coisinhas.

E esse pessoal falando de Neverwinter nos outros jogos nem sempre fazem alguma referência. Às vezes é só algo tipo "vou para lá daqui há dez dias", como em Icewind Dale II, que tem uma comitiva vinda de Neverwinter.

Não tem nenhuma menção à peste, tem?

Essas inter-relações entre os jogos são muito legais. Deveria ter mais delas.

E tbm tem Larry, Darryl, and Darryl, um Xvart, um Kobold, e um Tasloi que conversar com vc e te dão um "autografo", uma referência a um programa de TV antigo
Não vi essa, nunca joguei muito BGI, mas me parece ótima.

Aliás, mudando de jogo mas mantendo o assunto... em Diablo II, você percebe que o Diablo é o guerreiro do primeiro jogo. Um amigo meu me disse também que a Blood Raven é a rogue, e que o mago também aparece no jogo (mas não soube especificar quem era, imaginei que seria provavelmente o Summoner). Alguém confirma? E por acaso aparece também o monge da expansão em algum momento?

Nasher
Asmodeus, Lorde do Nono
Contato:

Mensagem por Nasher »

Nada do que o teu amigo falou foi confirmado em lugar nenhum pela Blizzard.

Gash
Dragão Vermelho

Mensagem por Gash »

Mas é o que fica sub entendido, principalmente o caso do guerreiro.

Em uma fase do Warcraft 3: Frozen Throne, na campanha dos Undead se naum me engano, tem um monstrão morto vivo que se chama Butcher e fala "ahhhh Fresh Meat!", quando vc o encontra, lembra alguma coisa??? :)

PS: Messiah, naum eh mais fadinha, agora eh smurf, melhorô?? hehe
Lá e de volta outra vez.

Messiah
Mephit

Mensagem por Messiah »

Smurf é ligeiramente melhor...

Hahaha, não tinha reparado nesse Butcher. Que legal!
Tem também o cheat code "theresnosecretcowlevel" no Warcraft II se não me engano.

Gash
Dragão Vermelho

Mensagem por Gash »

Esse cheat é no starcraft: "there is no cow level"
Lá e de volta outra vez.

Messiah
Mephit

Mensagem por Messiah »

Isso, isso.
Nunca testei isso, só li em sites sobre Diablo.

Messiah
Mephit

Mensagem por Messiah »

Jogando Icewind Dale II estou vendo as inúmeras menções que há ao primeiro da série. Divertido.

Responder