Versão 0.8 lançada!

Projeto de tradução do Baldur's Gate.
Status: Completo.
Nasher
Asmodeus, Lorde do Nono
Contato:

Versão 0.8 lançada!

Mensagem por Nasher »

Prontinho, versão 0.8 recheada de novidades. Foram traduzidos uma porrada de diálogos que estão espalhados por todos os capítulos, desde NPCs de quest até aqueles que estão lá para aumentar o 'lore' do jogo, assim como boa parte dos equipamentos que faltavam. Também foram traduzidos todos os sonhos, algumas magias, e praticamente toda a interface que faltava. Falta basicamente uma versão para o jogo sem a expansão estar totalmente traduzido!

Diálogos traduzidos de: Ajantis, Aldeth Sashenstar, Andarsson, Andout, Aoln, Arghain, Arkushule, Ashen, Bar'uk, Bassilus, Beldin o Minerador, Bentha, Binkos, Borda, Brejeiro, Bub Snikt, Camponeses/nobres e afins, Canticle, Carsa, Cauternus, Cavaleiro Fantasma, Chase, Chelan, Coran, Credus, Cyrdemac, Dandal, Denak, Desreta, Drasus, Drelik, Dun, Edwin, Elminster, Faber, Footy, Galileus, Galtok, Gazib, Hafiz bin Watat, Halbazzer Drin, Icharyd, Ignatio Phleed, Ingot, Jalantha Mistmyr, Jardak, Jase, Jenkal, Jondalar, Jopi, Kagain, Karlat, Kerrachus, Kestor, Khalid, Kirian, Kirinhale, Kissiq, Kivan, Kolssed, Krystin, Lakadaar, Lamalha, Lantanara, Larriaz, Larry, Laryssa, Larze, Laskal, Lestor, Lindin, Lorde Binky o Bufão, Lorde Premonição, Meilum, Mick Feelie, Minerador Bob, Minerador Cory, Minerador Dilok, Minerador Dink, Minerador Gord, Minerador Kylee, Minerador Lesley, Minerador Marvin, Minerador Ruffie, Molkar, Montaron, Mutamin, Narcillicus Harwilliger Neen, Neira, Nessie, Nestor, Neville, Nexlit o Xvart, Niemain, Nikolai, Noober, Nortuary, Ocellis, Pallonia, Permidion Stark, Phaersis, Portalbendarwinden, Roger, Samantha, Sarevok, Scar, Sendai, Senhorita Hannah, Shelligh, Shep, Slythe, Sprat, Sr. Lothtyran, Stephan, Sunin, Surrey, Tarnesh, Tartusse, Taxek, Tel-anon, Tellan, Teyngan, Tipian, Torlo, Ulcaster, Vax, Vitiare, Vivienne, Wilco, Wiven, Yeslick, Zargal, Zhalimar Cloudwulfe e Zordral.

Itens traduzidos: Anel, Cinturão de Sexo, Crisoberilo, Manual do Exercício Proveitoso, Manual da Rapidez de Movimento, Tomo dos Pensamentos Claros, Tomo da Liderança e Influência, Tomo da Compreensão, Manto da Proteção +1, Manto do Deslocamento, Capa da Ninfa, Elmo do Alinhamento Oposto, Elmo da Proteção contra Encantamento, Elmo de Balduran, Pele de Lobo das Estepes, Ídolo, Trança de Cabelos de Ninfa, Cabeça de Wyvern, Bacia de Controle de Elemental da Água, Escudo Quebrado, Armadura Quebrada, Miscelânea Quebrada, Corpo de Aranha, Garrafa de Vinho, Pantalonas Douradas, Gato Morto, Brinquedo de Mastigar, Telescópio, Machado de Arremesso +2, Diopsídio-estrela, Arco da Águia, Manual, Pergaminho de Proteção contra Ácido, Pergaminho de Proteção contra Frio, Pergaminho de Proteção contra Eletricidade, Pergaminho de Proteção contra Fogo, Pergaminho de Proteção contra Magia, Pergaminho de Proteção contra Mortos-vivos, Pergaminho de Proteção contra Petrificação, Varinha do Medo, Varinha de Projéteis Mágicos, Varinha de Paralisação, Varinha de Fogo, Convite, Varinha do Congelamento, Varinha do Relâmpago, Varinha do Sono, Varinha de Convocação de Monstros, Varinha da Transmutação, Shandon, Armadura de Placas de Ankheg, Alabarda +1, Água-marinha, Granada, Pedra-do-sol, Turquesa, Ágata de Fogo, Pedra-de-sangue, Gota do Céu, Andar, Coral Negro, Jaspe, Iol, Pedra-da-lua, Pérola, Esfênio, Pergaminho de Proteção, Opala Negra, Opala Marinha, Opala, Safira Estelar, Diamante, Esmeralda, Lágrima do Rei, Pedra Embusteira, Flechas +2, Flechas da Morte, Flechas Ácidas, Flechas Cáusticas, Flechas de Detonação, Flechas de Dissipação, Flechas de Fogo, Flechas de Perfuração, Flechas de Gelo, Armadura Antiga, Arco Longo +1, Braçais de Defesa CA 8, Braçais de Defesa CA 7, Escudo Grande +1, Poção de Resistência ao Fogo, Poção de Força de Gigante da Colina, Frasco de Líquido Misterioso, Poção de Força de Gigante do Gelo, Poção de Força de Gigante do Fogo, Poção de Força de Gigante das Nuvens, Poção de Força de Gigante das Tempestades, Poção de Cura, Bala +1, Bala +2, Poção de Heroísmo, Poção de Invisibilidade, Poção de Força de Gigante de Pedra, Poção de Invulnerabilidade, Óleo de Queimaduras Ardentes, Óleo de Velocidade, Elixir de Saúde, Poção de Absorção, Poção de Agilidade, Antídoto, Poção de Clareza, Poção de Resistência ao Frio, Poção de Defesa, Poção de Genialidade, Poção de Infravisão, Poção de Isolamento, Poção de Bloqueio Mágico, Poção de Escudo Mágico, Poção de Proteção Mágica, Poção do Ladrão Mestre, Poção de Concentração Mental, Poção de Percepção, Poção de Regeneração, Poção de Discernimento, Poção de Força, Avisos de Caçada, Poção de Liberdade, Poção de Sopro de Fogo, Poção de Coragem, Poção de Olhos Espelhados, Poção Vermelha, Poção Violeta, Escudo Médio +1, Escudo Pequeno +1, Espada Curta +1, Espada Longa +1, Lança +1, Funda +1, Espada Bastarda +1, Montante Amaldiçoado da Loucura +3, Montante +1, Besta Pesada +1, Peça de Ouro, Carapaça de Ankheg.

Feitiços: Pensamento Rígido, Ação Livre, Neutralizar Veneno, Armadilha da Caveira.

Outros: Entradas no diário, interface, correções da versão anterior.

Download: Vá até a página principal da Balduran, entre em Downloads > Modificações > Baldur's Gate.
Editado pela última vez por Nasher em 08 Jul 2007, 17:01, em um total de 1 vez.
"Além do Pecado" para Diablo II: LoD - Total: 100%
Tradução do Baldur's Gate: Enhanced Edition - Total: 100%
Tradução do Icewind Dale: Enhanced Edition - Total: 100%
Tradução de Dragon Age: Origins - Total: 100%
Campanha para NwN 2 "Cormyr: Coroa de Fogo" - Total: 22%

felipedepoli
Xvart/Smurf

nasher

Mensagem por felipedepoli »

po nasher parabens ai denovo...
apesar de da um tempo em baldur's gate...
mais e isso ai, e polo ritmo nao deve demorar muito pra vc termina a tradução (q dizer eu acho-eheh)...
mais e isso parabens novamente e força ai pra traduzir o resto...
abraço e fui!!!!
"I escaped it,... A life wasted,...
I'm never going back again"
Pearl Jam

zarak
Xvart/Smurf

Mensagem por zarak »

Novamente quero lhe desejar os meus parabens!!!

Feargal
Guerreiro Goblin

Mensagem por Feargal »

Mais 2 "mesinhos" e tu termina a tradu! uhaeuheheauhe

abraço!

:P

Continuo a tirar meu chapéu!

rodrigoneverwinter
Xvart/Smurf

Mensagem por rodrigoneverwinter »

mto obrigado cara pela tradução!
eu voltei a jogar BG1 depois q eu baixei a tradução 0.70...tem mtas coisas q eu ñ entendi do jogo q agora eu entendo!
mto obrigado mesmo!

Paris
Xvart/Smurf

Mensagem por Paris »

Nasher, meus parabéns também! Meu sonho de voltar a jogar BG está prestes a acontecer. Obrigada!

Nasher
Asmodeus, Lorde do Nono
Contato:

Mensagem por Nasher »

Obrigado a todos :) Acredito que a versão 0.9 saia até o final de julho.

mpzagati
Pixie/Fadinha

Mensagem por mpzagati »

Olá
Acabei de me registrar no fórum, pois vi que existe uma tradução de 94% e 80 do BG1 e expansão respectivamente, e fiquei bastante interessado, pois joguei primeiro o BG2 com a tradução em 100% e agora vou jogar tambem o BG1.

Tenho algumas dúvidas...

Vou conseguir usar a tradução depois de instalar o EasyTutu?
Devo primeiro instalar o EasyTutu e depois instalar a tradução?
Ou simplesmente nao devo utilizar o EasyTutu para poder usufruir da tradução?

Obrigado e parabéns pela tradução e espero que logo cheguem aos 100%

Nasher
Asmodeus, Lorde do Nono
Contato:

Mensagem por Nasher »

Alguém aqui no fórum aparentemente conseguiu usar o EasyTutu com a tradução, mas não lembro quem. Infelizmente não poderei ajudá-lo quanto a isso.

mpzagati
Pixie/Fadinha

EasyTutu

Mensagem por mpzagati »

Valew!

Eu instalei primeiro o easy Tutu e depois atualizei as traduçoes em duas pastas que foram criadas e deu certo mas a traduçao ficou a desejar, como não vi muita vantagem do easytutu instalei da maneira tradicional e ta funfando bem.

valew mesmo brigadão!

Nasher
Asmodeus, Lorde do Nono
Contato:

Mensagem por Nasher »

Como assim, a "tradução ficou a desejar"? :P

mpzagati
Pixie/Fadinha

Mensagem por mpzagati »

Com o EasyTutu não funcionou legal a tradução, mas sem ele e com a instalação original ficou perfeita, acho que com o EasyTutu não funciona legal, mas também não vi vantagem nenhuma em utilizar o EasyTutu.

Ah e ja estou em Beregost do 1º capítulo e a tradução ta muuuuuuuuito
boa parabéns!

Nasher
Asmodeus, Lorde do Nono
Contato:

Mensagem por Nasher »

Ah sim, verdade. O Easytutu permite jogar com a interface do BG2, certo? Além de permitir jogar com as classes e kits também. Realmente, muitas coisas não seriam traduzidas no processo.

Responder