Importar personagens de IWD para IWD II

Discussão da série Icewind Dale.
Silver Blade
Pixie/Fadinha

Importar personagens de IWD para IWD II

Mensagem por Silver Blade »

Olá a todos! Este é o meu primeiro post.

Sou fã da série BG e IWD, tenho todos os CD/DVD originais. Tenho tb Planescape Torment, excelente!!
Acompanho o site Balduran há anos e está ótimo, comparável aos melhores sites dos EUA sobre o assunto.

Terminei de zerar IWD HoW e gostaria de importar os personagens para o IWD II mas não sei se é possível. Alguém pode me ajudar??

Karlusss
Troll

Re: Importar personagens de IWD para IWD II

Mensagem por Karlusss »

Olá Silver Blade... bem vindo ao fórum então... Eu tmb acho a Balduran, um fórum de ponta, e não só pra CRPGs...
Quanto a sua pergunta: eu acho que não é possível fazer essa importação não, se eu não me engano os jogos tem plataformas diferentes. (inclusive o IWD II está nas regras da terceira edição).
Cada homem tem a sua hora. Cabe a cada um escolhê-la.

Rugnar
Xvart/Smurf

Mensagem por Rugnar »

Ué, mas o IWD II não é a continuação?
Imagem

Karlusss
Troll

Mensagem por Karlusss »

Não, não é. Apesar de terem o mesmo título e se passarem no mesmo ambiente/mundo a história não é uma sequência como a série BG. o jogo até faz referência em alguns momentos a um grupo de aventureiros que eras atrás (os PCs do IWD 1) que libertaram o mundo de um grande mal (quem jogou sabe)

Silver Blade
Pixie/Fadinha

Karlusss escreveu:Olá Silver Blade... bem vindo ao fórum então... Eu tmb acho a Balduran, um fórum de ponta, e não só pra CRPGs...
Quanto a sua pergunta: eu acho que não é possível fazer essa importação não, se eu não me engano os jogos tem plataformas diferentes. (inclusive o IWD II está nas regras da terceira edição).
Obrigado Karlusss!

realmente não é possível, apesar de ser IWD II, na verdade é um jogo novo, como vc disse, usando as regras da 3a edição.

Estou jogando ele agora. E a principal dificuldade que tive foi atribuir pontos aos atributos dos personagens que criei. Pesquisei na internet e não achei nada conclusivo. Vou jogar com um Paladino de Helm, um Bardo o qual farei um multiclasse para Thief, um ranger, um fighter, um wizard genérico e um clérigo Morninglord of Lathander.

Qual seria a melhor distribuição de pontos para estas classes?

Karlusss
Troll

Mensagem por Karlusss »

Olha, a idéia dos atributos da terceira edição, é semelhante a da segunda... são seis atributos (os mesmos) de 3 a 18, que quando maiores melhores... uma diferença é que não precisa de requisitos (pontos mínimos em um atributo para ser de uma classe)....
A força, altera seus ataques corpo a corpo e o seu dano
A destreza altera seus ataques a distância e sua CA
A constituição altera seus PVs
A inteligencia altera magias para magos (RM) e pontos de pericia
A sabedoria altera magias para clérigos (RM)
e o Carisma altera sua forma de se relacionar com as pessoas

como se trata de um jogo de computador, sem mta interativdade com os NPCs eu recomendo que você distribua o máximo de pontos entre os atributos físicos (FOR, DEZ e CONS) já que são os mais importantes para o combate

Silver Blade
Pixie/Fadinha

Ok! Obrigado pela dica.

Já estou jogando IWD II. Mas fiz uma distribuição de pontos mais balanceada para poder aproveitar algumas quests e opções de diálogos e maximizar as características das classes, mas simplesmente não achei na internet exemplos...

Sei que pro combate vai ficar mais difícil, mas de qq forma vamos ver como fica.

Vlw!

Karlusss
Troll

Mensagem por Karlusss »

na verdade, o pessoal do fórum me corrija se eu estiver errado, mas não existem quest que dependem de valores de atributos (ou se exitem são pouquissímas e praticamente irrelevantes), em IWD o negócio é combate, combate e mais um pouquinho de combate!

Ráneforyon
Teh ruler of the forum
Contato:

Mensagem por Ráneforyon »

Karlusss escreveu:na verdade, o pessoal do fórum me corrija se eu estiver errado, mas não existem quest que dependem de valores de atributos (ou se exitem são pouquissímas e praticamente irrelevantes), em IWD o negócio é combate, combate e mais um pouquinho de combate!
Os stats influência um pouco nas conversas, mas é pouquissima coisa, tipo os BGs.
"I can forge planes with my power! I can unmake you!"

Responder