IceWind Dale II vs Baldur's Gate II e NWN 1

Discussão da série Icewind Dale.
Mestre Arsenal
Pixie/Fadinha

IceWind Dale II vs Baldur's Gate II e NWN 1

Mensagem por Mestre Arsenal »

Gostaria de saber a opnião de vcs sobre o IceWind Dale II em comparação aos jogos Baldur's Gate II e Neverwinter Nights 1.

Robercletzon
Zumbi
Contato:

Re: IceWind Dale II vs Baldur's Gate II e NWN 1

Mensagem por Robercletzon »

Eu achei Ice wind dale 2 chato bagaraio, assim, em combates, de todos os jogos que eu joguei ele tem os melhores sistemas de multi class, não é complicado fazer "dual class" igual a BG2, você simplesmente ganha level e poe o level para qualquer classe que quiser, só vai receber penalidades pegue muitas classes diferentes,e a penalidade é apenas menos experiência, digo mais xp para ganhar level, SÒ ISSO, em jogos que você pode ficar exportando toda hora o personagem e começar um novo, de boas, é semelhante ao modo multiplayer do BG essa exportação, é a hora que quiser, tu ta numa party de level 40 e soca um bostão level 1 do lado.
Em regras e sistemas de combate, o Ice Wind Dale 2 eu achei o melhor que eu joguei, porém não joguei ainda NW2 para uma opinião, nem Elder's Scroll, etc.
As classes tem boas habilidades, e é muito interessante essa customização por você não perder praticamente nada, fora que a exportação te ajuda demais.

Mas as partes chatas: O jogo é praticamente combate, tu realmente interpreta o personagem, se for monk ou palada eles se recusam a pegar recompensas, etc, mas o jogo é chato pois os npcs não existem, o Minsc e sua turma foram substituidos por persnagens que você cria, logo seria muiiiiiiiiiiito interessante em multiplayer, mas sozinho, fica muito combate, combate, sem um desenvolvimento bom de história. O jogo tem como falei sistemas muito superiores aos jogos que eu gosto da Bioware, mas deixou a desejar justamente no que eu mais aprecio do BG2, npcs e integração.

Já o NW2 como falei, não joguei para opinar, mas o 1...Basicão, até pior que o Ice Wind dale, zerei...e só, nesse estilo preferi o Dragon Age.

Se tu tiver a oportunidade de jogar: PLanescape e Mass Effect.
O BG 2 tu também podia abandonar e começar desde o 1 como eu estou fazendo, jogando ele dentro do 2 com o BG TUTU, baixei a infinite engine collection e veio tudo junto, planescape/BG 1 funcionando dentro do 2/Ice wind 1 e Ice 2.
Tem um outro joguinho que eu gosto, diria que tá acima da média de rpgs, mas não fica muito acima, Jade Empire, é bem basicão, só que ele tem filosofia chinesa então é até interessante, e o combate dele que deixou a desejar, tem pontos positivos, só que esperava muito mais de um RPG de Kung Fu, mas com certeza jogaria o 2, e zeraria.
Boo and Minsc stands Ready.

fred silva
Abishai Vermelho

Mensagem por fred silva »

a série icewind é voltada para combate, por isso tem mais combate que os outros. o combate nela, aliás, é bem legal, mais tático. mas é sempre mais do mesmo...

eu gosto do IWD2, mas nunca acabei.

NW1 eu gostei quando comprei, mas depois de um tempo me deu uma repulsa que não consigo explicar. não consigo nem ver esse jogo mais na minha frente (o NWN2 é pior ainda, um verdadeiro lixo, acabei e instalei alguns mods, mas não consegui jogar mais ele depois de um mês eu acho. hj, se vejo, vomito...).

BG2 todos gostaram (com exceção do silva), e é o melhor desses que tu mencionou. melhor história, melhor combinação combate/história, melhor tudo (menos gráfico...). é um must play!!
Na vida, tudo tem volta, é só esperar...

"A pressa é a inimiga de dark souls..." - sábio da internet"

"A questão dos mods de Skyrim é que tu passa mais tempo baixando eles que jogando" - Eu

Stephan
Mefistófeles, Lorde do Oitavo
Contato:

Mensagem por Stephan »

Robercletzon escreveu:de todos os jogos que eu joguei ele tem os melhores sistemas de multi class, não é complicado fazer "dual class" igual a BG2, você simplesmente ganha level e poe o level para qualquer classe que quiser, só vai receber penalidades pegue muitas classes diferentes,e a penalidade é apenas menos experiência, digo mais xp para ganhar level, SÒ ISSO, em jogos que você pode ficar exportando toda hora o personagem e começar um novo, de boas, é semelhante ao modo multiplayer do BG essa exportação, é a hora que quiser, tu ta numa party de level 40 e soca um bostão level 1 do lado.
Em regras e sistemas de combate, o Ice Wind Dale 2 eu achei o melhor que eu joguei, porém não joguei ainda NW2 para uma opinião, nem Elder's Scroll, etc.
As classes tem boas habilidades, e é muito interessante essa customização por você não perder praticamente nada, fora que a exportação te ajuda demais.
Vale lembrar que IWD 2 e os NWN são todos da 3ª edição de D&D. Por isso o sistema de jogo é diferente.
"O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros."

"A única maneira de não cometer nenhum erro é não fazer nada. Este, no entanto, é certamente um dos maiores erros que se poderia cometer em toda uma existência."

"Não são as más ervas que sufocam o grão. É a negligência do cultivador."

- Confúcio

Robercletzon
Zumbi
Contato:

Eu prefiro a história do Planescape Tormente que a do BG 2...Ja os npcs, são pau a pau mesmo...

Mestre Arsenal
Pixie/Fadinha

Eu gosto de jogos táticos...não ganhei o apelido de Mestre Arsenal atoa. Porém realmente a história é o principal.

Duas coisas me chamaram a atenção em Icewind Dale II:

1 - Icewind Dale quer dizer Vale do vento Gélido em português. Este é o local de Forgotten onde vivem Drizzt e seus amigos (Wulfgar, Bruenor, Régis, etc...) que deu origem a Triologia do Vele do vento Gélido de R.A. Salvatore (leitura obrigatória para quem gosta de Forgotten e romances da fantasia medieval). Gostei muito dos livros e embora a utilização do nome no jogo não tenha associação com a qualidade da obra literária, a região é um fato interessante.

2 - Como Baldur's Gate vc controla um grupo com vários personagens, mas diferente do mesmo, este é um jogo D&D 3ª Edição.

Estou surpreso com o que vcs disseram sobre o NWN 2 (ainda não joguei mas o jogo me parece foda em tudo e principalmente superior ao primeiro no que se refere a diminuição das dungeons e ampliação da história e controle da party), mas vcs não deixaram claro o motivo de não gostarem de NWN 2. Bom se isso significa Spoiler, melhor não falarem.

Planescape não é D&D então não entra na comparação. Se for comparar com os daqui do site, dos que joguei achei o melhor Knights of the Old Republic. Um jogo equilibrado, em qualidade gráfica, jogabilidade, história e combates. Revoluciona a maneira como imaginamos Star Wars e da espaço para todo um universo de Star Wars RPG. Para completar, usa o sistema D20 do D&D 3ª Edição, garantindo familiaridade dos jogadores. O segundo da série só não é melhor que o primeiro no enredo (uma revelação mais marcante e um escopo mais envolvente).

Faldrath
Crimson King
Contato:

Mensagem por Faldrath »

Planescape é AD&D sim senhor.

Os Icewind Dales são mais ou menos considerados "Baldur's Gate light" - ênfase no combate, mas pouca história. São jogos bem gostosos, mas não ficam na tua cabeça como os BGs.

Quanto aos NWNs, o primeiro tem uma história muito fraca e um combate muito chato também - o jogo parecia ser mais uma demonstração do multiplayer do que um jogo bem pensado. O segundo é bem melhor nesse quesito, mas, pelo menos na minha opinião, não chega perto dos BGs.

E Planescape é o melhor jogo de todos os tempos.

Robercletzon
Zumbi
Contato:

Faldrath escreveu:Planescape é AD&D sim senhor.
E Planescape é o melhor jogo de todos os tempos.
Concordo!
Não zerei ainda, pois estava desenhando um pouco, mas até onde eu cheguei (pegar todos personagens até o Ignus, 6 party members, não nem para o BG2.
E eu me relutava a jogar simplesmente por não conhecer o jogo e tava vendo outros jogos mais conhecidos...
Planescape Torment não entra em nenhuma discussão lol, a superioridade dele sobre todos jogos é inatingivel, justamente por que na épocada dele, antes mesmo do BG2, aliás nem na época dele existiam jogos que centralizavam tanto numa história rica e detalhada e num desenvolvimento tão bom quanto eu vi num jogo.
É o único jogo que eu vejo um herói mau, que ainda por cima é mais mau que qualquer vilão que já apareceu e em qualquer jogo que te permita ser mau, nenhum chega no nível do Nameless One. Digo pela forma como o jogo te mostra, é tão bem feito, tão detalhado, que passa a cena melhor do que gráficos ultra high cheio de falhas na animação, apenas com o detalhamento da personalidade e das memórias tu ve o nível de maldade expressa no passado dele. E olha que odeio "personagens evil", acho que justamente por que poucos me convenceram que são maus mesmo.

(olha os spoilers, rapaz - Faldrath)

Mestre Arsenal
Pixie/Fadinha

Robercletzon escreveu: O BG 2 tu também podia abandonar e começar desde o 1 como eu estou fazendo, jogando ele dentro do 2 com o BG TUTU, baixei a infinite engine collection e veio tudo junto, planescape/BG 1 funcionando dentro do 2/Ice wind 1 e Ice 2.
Eu joguei o BG 1 quando era criança, mas na época não entendia muito do jogo. Só zerei através de um Detonado que tinha em um site e usando cheats.

Conheci Baldur's Gate por causa do RPG de mesa AD&D da época, o primeiro que tive contato (meu irmão é um jogador veterano, joga desde época do D&D 1ª Edição, conhecido vulgarmente como "D&D da caixinha").

Agora deixa ver se eu entendi. Com o Infinite Engine eu posso rodar o BG1 dentro do 2??!!!! Quer dizer que eu posso montar um bárbaro meio-orc e jogar a campanha do BG1?

Robercletzon
Zumbi
Contato:

Mil perdões Faldrath..

Sim mestre arsenal, tu pode fazer exatamente isso. ALém da interface ser a mesma do 2.

Ráneforyon
Teh ruler of the forum
Contato:

Mensagem por Ráneforyon »

Mestre Arsenal escreveu:Eu gosto de jogos táticos...não ganhei o apelido de Mestre Arsenal atoa. Porém realmente a história é o principal.
Bom, Icewind Dale é combate tático ao extremo. Eu gosto bastante desse jogo, mas num dá pra comparar com os outros que usam a IE, são focos diferentes.

2 - Como Baldur's Gate vc controla um grupo com vários personagens, mas diferente do mesmo, este é um jogo D&D 3ª Edição.
Não, é AD&D. 3E é o IWD2 (mais ou menos, é hibrido) e do NWN pra frente.

Estou surpreso com o que vcs disseram sobre o NWN 2 (ainda não joguei mas o jogo me parece foda em tudo e principalmente superior ao primeiro no que se refere a diminuição das dungeons e ampliação da história e controle da party)
NwN2 É superior em tudo em relação ao NwN1, com a exceção do MP. O que não faz dele um jogo excepcional, só um jogo bom (porque o NWN1 é péssimo).

Planescape não é D&D então não entra na comparação.
Como não? Claro que é. :P
"I can forge planes with my power! I can unmake you!"

fred silva
Abishai Vermelho

nwn 2 ampliou a história? da onde isso? ampliou, isso sim, a encheção de saco. nisso, ele é o melhor: nunca antes na história desse país um jogo foi tão chato e murrinha...

"A questão dos mods de Skyrim é que tu passa mais tempo baixando eles que jogando" - Eu

apolion
Mephit

Mensagem por apolion »

fred silva escreveu:nwn 2 ampliou a história? da onde isso? ampliou, isso sim, a encheção de saco. nisso, ele é o melhor: nunca antes na história desse país um jogo foi tão chato e murrinha...

Concordo contigo, Fred.

Nw2 tem a história mais chata que eu já vi num jogo. Tudo em função do tal King of Shadows já citado bem desde o início da trama.

Mas NW1...Não nego, assumo minha paixão por este jogo de história cheia de traição e tretas punks. Estou jogando novamente com a classe conjurator, só pra pegar pesado. O lance é char awfull evil na fita.

Mas podem falar mal a vontade, não vou ter um troço. só ficar com uma mágoa eterna.
Eu digo:

"...Quem controla a própria mente conhece a essência da força..."

Neal de Guzzon
Mefistófeles, Lorde do Oitavo
Contato:

Mensagem por Neal de Guzzon »

Joguei o NwN1 e todas as expanções, porem somente a última expanção que eu considero como boa... o original e a primeira expansão são mais ou menos

Já o NwN2... o visual esta bem melhor, o sistema de criação do personagem é mais interessante, o sistema de criação de itens é legal... mas o jogo é muito chato, não consegui terminar .
Imagem

fred silva
Abishai Vermelho

o que o guzzon falou é verdade: nwn2 melhorou quase tudo em relação ao 1, mas nas coisas subalternas, já no principal (diversão) piorou muito. o pior é que eu nem sei porque, mas conheço vários que também acharam o wnw2 chato ao extremo, mas sem saber bem o porquê...

Robercletzon
Zumbi
Contato:

Não joguei!
Não seria storyline? Ou algo como os final fantasy atuais: cutscenes e cgs a rodo extremamentes lerdas, dialogos desnecessários e sem sal?
Falta de combates....

fred silva
Abishai Vermelho

não é bem isso, robert.

difícil dizer exatamente, mas eu tenho ânsia só de ver esse jogo. sei lá, mas a única parte boa é criar o personagem, o resto blehhhh.

Robercletzon
Zumbi
Contato:

Robert??... Vou jogar um dia para poder opinar... Só sugeri o que não me agrada em alguns jogos, mas sei la...Vou jogar de Monk, Monk sempre é legal...Alguém recomenda Pool Of Radiance?

Só para constar:

Robercleiton Robiscleiton Rober - Nome do Herói do Meu jogo

Eu uso o Nick do meu rival
Robercletzon Robircleiton Rober

Só conhecimento mesmo, prefiro só Rober. Robert soa a outro Personagem...Robert Garcia que também tá lá no povo Rober do jogo uhahua, valeu. Não que eu ligue, mas eu prefiro...Falow

apolion
Mephit

Mensagem por apolion »

Eu tenho Nw2fobia.

Gostei do aspecto gráfico do jogo. É bom e não há como negar. Porém a história é toda previsível e o jogo é enorme. Tem que ter s@c* para ir até o final. E quando eu cheguei ao fim, deu um bug maluco (além de todos os d+ que já tinha aturado, além do da câmera doida) e meus chars voltaram ao level 5.

Nem precisa dizer mais nada do que sinto acerca deste jogo.
Eu digo:

"...Quem controla a própria mente conhece a essência da força..."

fred silva
Abishai Vermelho

rober, robert, whoever:

NUNCA jogue pool of radiance. SÉRIO.

poupe teu cérebro desta experiência.

ouviu? NUNCA JOGUE POOL OF RADIANCE.

repete comigo: eu nunca vou jogar esse jogo!

nwn2 é o maior jogo já feito perto do pool of radiance...

Responder