Skyrim: primeiras impressões

Discussão da série The Elder Scrolls.
Haddad
Gigante do Gelo

Re: Skyrim: primeiras impressões

Mensagem por Haddad » 12 Dez 2011, 12:30

Skyrim ganhando GOTY, mesmo com um zintilhão de bugs, incluindo aqueles bugs absurdos que acontecem com saves grandes (60h+), o negócio deve ser muito viciante mesmo.

Ia comprar um PC novo esse ano só pra jogar Skyrim, mas decidi deixar pra daqui a 1 ano por dois motivos, compro um hardware melhor por menos $ e até lá o jogo já vai ter patches que vão corigir os problemas mais absurdos dele. :P
Jogando: -

Neal de Guzzon
Mefistófeles, Lorde do Oitavo
Contato:

Mensagem por Neal de Guzzon » 12 Dez 2011, 16:37

Comecei a jogar este final de semana... achei o jogo fantástico.
Só não consegui ainda ajustar a configuração, continua com lag
Imagem

Aubaerus
Basilisco

Mensagem por Aubaerus » 12 Dez 2011, 23:17

Eu tenho um PC que já tá ratiando. Core 2 Duo E7400, 4Gb Ram DDR2, GeForce 9600GT. Estou jogando skyrim com um jogo de 78 horas. O único bug que me atrapalhou foi um em que eu tinha q conversar com um npc e a porta da sua casa não abria. Consegui um patch que resolveu. De resto tá uma maravilha. Sem Lag nenhum e sem outros bugs.

Aproveitando, o jogo é uma maravilha. Ambientes muito bem feitos, lutas muito boas e um mundo muito bem criado. As quests poderiam ser mais elaboradas. A grande maioria se resume a: Vá até uma dungeon, desça até o 3 andar matando tudo o que ver pela frente e me traga um objeto tal. Mas, não consigo parar de jogar. Fifa 2012 e Battlefield 3 eu deixei pra jogar depois. hehehe.
"Quando a sombra da morte passar pelo globo de luz
Trazendo ironicamente a vida que trará a morte
Terá surgido o emissário da dor
O arauto da destruição
Seu nome será cantado por uns
E amaldiçoado por outros
O sangue tingira os campos de vermelho
Um rei partira sua coroa em dois
E a guerra tomara a tudo e a todos
Até que a sombra da morte complete seu ciclo
E a flecha de fogo seja disparada
Rompendo o coração das trevas"

Neal de Guzzon
Contato:

Mensagem por Neal de Guzzon » 13 Dez 2011, 12:20

Aubaerus escreveu:Eu tenho um PC que já tá ratiando. Core 2 Duo E7400, 4Gb Ram DDR2, GeForce 9600GT. Estou jogando skyrim com um jogo de 78 horas. O único bug que me atrapalhou foi um em que eu tinha q conversar com um npc e a porta da sua casa não abria. Consegui um patch que resolveu. De resto tá uma maravilha. Sem Lag nenhum e sem outros bugs.

Aproveitando, o jogo é uma maravilha. Ambientes muito bem feitos, lutas muito boas e um mundo muito bem criado. As quests poderiam ser mais elaboradas. A grande maioria se resume a: Vá até uma dungeon, desça até o 3 andar matando tudo o que ver pela frente e me traga um objeto tal. Mas, não consigo parar de jogar. Fifa 2012 e Battlefield 3 eu deixei pra jogar depois. hehehe.
Ainda não consegui resolver o bug do lag... já baixei a resolução mas continua igual, estou achando que é algum outro motivo... preciso ver como o jogo esta olhando para a memoria.

E ontem joguei mais algumas horas... totalmente viciante, comecei o personagem e cheguei a lvl 6, focado em magia, muito interessante a administração das diversas escolas em um combate. Usar somente as magias de dano direto nem sempre funciona, na verdade, mesclar as escolas de ilusão, conjuração e destruição funciona que é uma maravilha
Imagem

lucasmoitinho
Kobold/Poodle

Mensagem por lucasmoitinho » 13 Dez 2011, 13:10

Guzzon de Navar escreveu:Ainda não consegui resolver o bug do lag... já baixei a resolução mas continua igual, estou achando que é algum outro motivo... preciso ver como o jogo esta olhando para a memoria.
Já tentou colocar a d3d9.dll mágica e/ou desabilitar o VSync?

Eu rodo o jogo com um Dual Core E5200 2,5GHz, 2GB MB RAM e uma GTS 250 512 MB, com tudo no Ultra, em uma resolução de 1600x1200 com AA x4 (menos Shadows essa opção eu deixo em High). O FPS varia de 20 à 40, mas pra te falar a verdade, quase nunca eu sinto o jogo lagado.

Haddad
Gigante do Gelo

Mensagem por Haddad » 13 Dez 2011, 14:46

lucasmoitinho escreveu:
Guzzon de Navar escreveu:Ainda não consegui resolver o bug do lag... já baixei a resolução mas continua igual, estou achando que é algum outro motivo... preciso ver como o jogo esta olhando para a memoria.
Já tentou colocar a d3d9.dll mágica e/ou desabilitar o VSync?

Eu rodo o jogo com um Dual Core E5200 2,5GHz, 2GB MB RAM e uma GTS 250 512 MB, com tudo no Ultra, em uma resolução de 1600x1200 com AA x4 (menos Shadows essa opção eu deixo em High). O FPS varia de 20 à 40, mas pra te falar a verdade, quase nunca eu sinto o jogo lagado.
Neal, uma coisa que sempre ajuda muito é desligar o Anti Aliasing e diminuir/desligar as sombras, não são coisas que vão deixar os gráficos ruins e melhoram demais a performance.Tenta essa da .dll também porque parece que está dando resultado.

infojama
Xamã Goblin

Mensagem por infojama » 14 Dez 2011, 00:29

Quem já passou por Black Reach??? Q achou??? Tem um puzzle sinistro... mas aee vai ser spolier demais ;)
"Choramos ao nascer porque chegamos neste imenso cenário de Dementes." William Shakespeare

"Hail to the king, baby!" The first Badass Duke Nukem... ever and forever

"Look this shit!" Brick, from Borderlands

"Busquem conhecimento..." E.T. Bilú

Neal de Guzzon
Contato:

Mensagem por Neal de Guzzon » 20 Dez 2011, 11:14

Haddad escreveu:Neal, uma coisa que sempre ajuda muito é desligar o Anti Aliasing e diminuir/desligar as sombras, não são coisas que vão deixar os gráficos ruins e melhoram demais a performance.Tenta essa da .dll também porque parece que está dando resultado.
Deixei o jogo escolher a resolução, ele jogou para a High.
Depois disso desliguei o Anti-Aliasing e principalmente atualizei o drive de video.... os lags reduziram em uns 75% por cento...

Agora vou ver se tiro as sombras para zerar o lag
Imagem

tmzinhu1
Pixie/Fadinha

Mensagem por tmzinhu1 » 07 Abr 2012, 10:36

Cara testei o Skyrin e até agora não deixei de jogar....

Como sempre para me adaptar prefiro um guerreiro com muita def (orc) deu certinho...
Mais estou com uma dúvida... como eh que craft o minério pra barra pra poder fazer os itens?!
sou craft de armaduras, armas e melhorias para as mesmas, jah minerei pra kct e ainda não sei fazer as barras :'( LoLoLolOlOlOlOllllll

help-me pleasy^^!

Ráneforyon
Teh ruler of the forum
Contato:

Mensagem por Ráneforyon » 07 Abr 2012, 15:22

tmzinhu1 escreveu:Cara testei o Skyrin e até agora não deixei de jogar....

Como sempre para me adaptar prefiro um guerreiro com muita def (orc) deu certinho...
Mais estou com uma dúvida... como eh que craft o minério pra barra pra poder fazer os itens?!
sou craft de armaduras, armas e melhorias para as mesmas, jah minerei pra kct e ainda não sei fazer as barras :'( LoLoLolOlOlOlOllllll

help-me pleasy^^!
Tem que por no smelter. Smelter é aquele negócio redondo que parece um iglu. Tem um logo na entrada de Whiterun.
"I can forge planes with my power! I can unmake you!"

irlanzin
Abishai Vermelho

Mensagem por irlanzin » 14 Set 2013, 12:22

Aew galera, me rendi a tentação e comecei a jogar o Skyrim que o pessoal daqui tanto fala! :eye:

Estou agora na parte dos greybeards, sabem me dizer como faço para gritar dois tipos de shouts?
não é só mirar e apertar o Z?, como faço pessoal?

Outra....
Onde consigo uma arma e armadura decente no começo?, estou usando o Imperial Heavy set e estou batendo com um whiterun axe(elétrico)...
"Meus sinceros agradecimentos ao cavaleiro da Triste Figura e que a beleza de Dulcinéia del Toboso seja lembrada nos quatro cantos da Terra."
"Give a man a fish,you feed him for the day,teach a man how to fish and you feed him for a lifetime."-Provérbio chinês.
"If music is the food of love,play on."-William Shakespeare.

executor
Lich
Contato:

Mensagem por executor » 16 Set 2013, 18:49

Tambem comecei agora. Comprei o Skyrim la no inicio, em 11/11/11 e nunca joguei. Agora que comecei nao consigo mais parar!!!!!!!!
Eu achava que era sempre aquela visao em 1a pessoa que nao gosto, mas foi simplesmente apertar "F" e temos um outro "The Witcher"!! Foda!!!

To evoluindo uma maga, level 16 ou 17 ainda, equipamento podre, cheia de quests incompleta e sofrendo pra CARALHO pra matar dragoes (tenho so 3 gritos: whirwind, unreleting force e frost breath). Sempre que eu comeco um char que nao seja um barbaro 2-handed sword ou halberd, ou algo como um Berserker sanguinario me arrependo. Vamos ver ate onde eu chego com a maga.

Eu tambem queria saber: onde consigo armadura decente no inicio? Tenho pouca stamina e so 315 de magicka (mana).

Outra pergunta: onde eu comeco a evoluir "enchanting"? Se existem recipes onde eu pego? Cade as recipes?

So pra constar: ainda prefiro The Witcher (1 e 2) em todos os aspectos, principalmente por causa do lendario Geralt of Rivia!!!
"De mim sei dizer que, desde que sou cavaleiro andante, sou valente, comedido, liberal, bem-criado, generoso, cortês, atrevido, brando, paciente, sofredor de trabalhos, de prisões, de encantos; e ainda que há tão pouco me tenha visto preso numa jaula como louco, penso, pelo valor do meu braço, favorecendo-me o céu e não me sendo contrária a fortuna, em poucos dias ver-me rei de algum reino." (Dom Quixote)

PeLLeT_RSD
Fogo-Fátuo
Contato:

Mensagem por PeLLeT_RSD » 17 Set 2013, 10:19

Pra subir o Enchanting vc tem que desencantar e encantar itens mágicos usando um Arcante Enchanter (tem um na sala do Farengar em Dragonsreach).

- Pra desencantar, é só escolher o item mágico e clicar em Disenchant. Vc vai aprender o encanto que tem no item e o item é DESTRUÍDO no processo.

- Pra encantar vc escolhe um tipo de encanto da lista dos que vc conhece, escolhe um item e escolhe uma Soul Gem que esteja cheia (qto melhor a qualidade da alma da gema, mais forte o encanto). Alguns encantos só funcionam com determinados tipos de ítens, por exemplo, encantos de Absorb Health só podem ser colocados em armas)
"Uhuuuuu!!! Vô comê a tia do Báteman!!!"

executor
Lich
Contato:

Mensagem por executor » 20 Set 2013, 10:08

Valeu Pellet!! Vou testar isso hoje a noite. Cheguei no nivel 21, e o ulitmo dragao que me apareceu deitou logo de 1a. Continuo com o equipamento podre e tenho usado um summon (atronach) e magias de fogo, e quando o mana acaba vou de arco mesmo.
To gostando muito do jogo.

Qual(is) daquele(s) DLC é (sao) bom(ns)?

Tambem ja achei o lobisomen e entrei no "Companions". Vale a pena vira lobisomen?
"De mim sei dizer que, desde que sou cavaleiro andante, sou valente, comedido, liberal, bem-criado, generoso, cortês, atrevido, brando, paciente, sofredor de trabalhos, de prisões, de encantos; e ainda que há tão pouco me tenha visto preso numa jaula como louco, penso, pelo valor do meu braço, favorecendo-me o céu e não me sendo contrária a fortuna, em poucos dias ver-me rei de algum reino." (Dom Quixote)

Haddad
Gigante do Gelo

Mensagem por Haddad » 20 Set 2013, 10:59

Então, quanto ao enchanting, faça uma cacetada de adagas de ferro (isso serve para aumentar seu nível em smithing também, né) e coloque encantamentos nelas usando lesses soul gems, assim você sobe seu nível de enchanting e smithing mais rápido e ainda ganha um bom dinheiro vendendo as adagas encantadas. Everybody wins.

Você está jogando como mage, certo? Não tem muito mistério, entre para a Mage's Guild e faça as missões deles, é a maneira mais fácil de você ganhar itens condizentes com sua classe. Os companions é mais pra quem joga de guerreiro e virar lobisomen só é útil para chars de lvl mais baixo, quando você for lvl alto será irrelevante.

Stephan
Contato:

Mensagem por Stephan » 20 Set 2013, 11:56

executor escreveu:Valeu Pellet!! Vou testar isso hoje a noite. Cheguei no nivel 21, e o ulitmo dragao que me apareceu deitou logo de 1a. Continuo com o equipamento podre e tenho usado um summon (atronach) e magias de fogo, e quando o mana acaba vou de arco mesmo.
To gostando muito do jogo.

Qual(is) daquele(s) DLC é (sao) bom(ns)?

Tambem ja achei o lobisomen e entrei no "Companions". Vale a pena vira lobisomen?
O Dawnguard adiciona bastante jogabilidade. O Dragonborn adiciona toda uma nova área. O Hearthfire só se você curte brincar de casinha (eu curto).
"O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros."

"A única maneira de não cometer nenhum erro é não fazer nada. Este, no entanto, é certamente um dos maiores erros que se poderia cometer em toda uma existência."

"Não são as más ervas que sufocam o grão. É a negligência do cultivador."

- Confúcio

executor
Lich
Contato:

Mensagem por executor » 20 Set 2013, 13:19

Andei olhando o Steam (o preco das DLC esta R$ 19,99), e la percebi isso mesmo que o Stephan disse: Hearthfire é so pra fazer uma casa mesmo. Esse nao vou comprar.

Pellet: no smithing eu nao subi 1 ponto sequer, mas ja que ajuda no Enchant vou fazer as adagas sim. Foda que minha maga carrega pouquissimo peso (335 eu acho) e nao gosto de ir toda hora vender as coisas.

Estou fazendo as quests da Mage Guild, mas so pelo nome da proxima quest "Enter the Labirinthian" ja caguei nas calcas. Acho que com level 21 nao consigo ir num lugar com um nome desses auhauhauhauh
Ainda mais com o equipamento que eu tenho. Entao primeiro quero melhorar um pouco e depois fechar as quests dos magos.

executor
Lich
Contato:

Mensagem por executor » 21 Set 2013, 13:57

esses 19,99 eram US$ pelo jeito, porque depois no PC de casa apareceu R$ 39,99....paciencia, vou comprar do mesmo jeito.

Ai foto da minha maga, agora como Arch-Mage de Skyrim (arch-mage-noob-level 24) depois de matar o Ancano

Imagem[/URL]

fred silva
Abishai Vermelho

Mensagem por fred silva » 22 Set 2013, 21:17

Aproveitando as duas ressurreições (a minha e a do tópico), pergunto pra quem jogou:

vale a pena comprar essas expansões?

eu sei o que elas acrescentam, mas não sei se vale a pena o custo. eu não vou comprar agora, mas quando voltar a jogar queria que fosse com essas expansões, mas tô achando o custo muito alto.

ps. a da casinha eu não vou comprar, tem mod que faz isso e, pelo que li, bem melhor...
Na vida, tudo tem volta, é só esperar...

"A pressa é a inimiga de dark souls..." - sábio da internet

executor
Lich
Contato:

Mensagem por executor » 23 Set 2013, 13:12

O Stephan ja respondeu ali em cima e disse que valem a pena. Vou comprar as duas quando virar o mes :)
Andei lendo no Steam que em uma das expansoes tem uma quest onde a recompensa é poder conjurar um cavalo UNDEAD!! Ai vou fazer um char como o SkullKnight do Berserk!!! Vai ser foda!

Estou achando alguns pequenos defeitos agora que virei o chefao de WinterCollege. Os NPCs falam comigo como se eu nao conhecesse o Wintercollege, como se eu fosse ainda um noob no lugar. Se virei o Arch-Mage, as conversas dali pra frente deveriam levar isso em conta.

Ontem deitei mais 2 dragoes (o de osso foi facil) e um que fica na neve, perto da 1a parte da quest do Nightingale tambem apanhou. Fechei as quests do Nightingale. Chain Lightning de longe e o Frost Atronach na luta final. Passei de 1a.

Ja aprendi a fazer enchant (level 50 nisso), e um pouco de alchemy. Os scrolls que eu queria passam a ser vendidos depois que a gente atinge um certo nivel: por exemplo Conjurar Frost Atronach (vem depois do nivel 50 em Conjuration), e o Conjurar Storm Atronach parece que vem depois do 70-75 (isso ainda nao tenho). Blizzard e as similares de fogo e raio tambem nao consegui ainda.

Outra coisa: no BG2 e similares se a gente nao colocasse a party pra descansar comecava todo mundo a reclamar, lutavam mal etc. No Skyrim nunca coloquei meu char pra dormir e nao acontece nada....É isso mesmo?

Responder