Melhore a performance do Skyrim

Discussão da série The Elder Scrolls.
Avatar do usuário
daggerfall
Xvart/Smurf
Mensagens: 38
Registrado em: 29 Ago 2011, 20:34

Melhore a performance do Skyrim

Mensagem por daggerfall » 07 Dez 2011, 21:15

Pessoal, pra quem não possui um computador TÃO recente ( não podeser ser um 386 tmb rs ), tem um arquivo DLL que ajuda a melhorar a performance do jogo ( até mesmo pra quem consegue rodar de boa, o DLL é SUPER RECOMENDADO, além de melhorar a performance, melhora o gráfico.) E também vou postar um Texture Pack que serve para diminuir o visual em geral do jogo para rodar em pc's mais lentos, como celeron ( não testei, mas é o que dizem). Meu coração palpita de felicidade em saber que um jogo tão lindo está ao alcance de todos com essas pequenas ''modificações''.
Pois bem, esse trabalho é da Nexus, porém lá não está tão bem explicado ( pelo menos foi o que achei ), então procurei e achei uma pessoa explicando passo-a-passo de como utilizar os DLL's, melhorando assim a performance do seu Skyrim.

"Há pouco foi lançado o mais recente patch do Boris Vorontsov para melhorar performance e crashes.
É de longe o melhor da série até agora.

Mas para ele funcionar corretamente precisa de algumas configurações no "enbpatch.ini", e vou ensinar a vcs como faze-las.

O que TODOS devem configurar:

[LIMITER]
WaitBusyRenderer=false
EnableFPSLimit=true
FPSLimit=60.0

Este é o que eu estou usando...mas dependendo do seu sitema escolha o melhor valor para limitar o FPS para o valor adequado para vc.

[FIX]
ForceSingleCoreCPU=false
IgnoreThreadManagement=false
IgnoreThreadPriority=true
FixGraphics=true
ReduceMemoryUsageBETA=false
UseDeviceInSafeMode=true
AntiBSOD=false
DeviceId=00001080
VendorId=000010DE
DeviceName=NVIDIA GeForce GTX 580

Novamente este é um exemplo de como estou usando...se vc usa um processador singlecore então mude "ForceSingleCoreCPU=false" para true...o resto sugiro que não alterem, com exceção desses 3:

Ps: Estes valores são os da minha placa para ilustar o exemplo...NÃO copiem para o de vcs...sigam as instruções para descobrir quais são os DeviceId, VendorId e DeviceName para suas placas.

DeviceId=00001080
VendorId=000010DE
DeviceName=NVIDIA GeForce GTX 580

Para colocar os "DeviceId" e "VendorId" nos valores correspondentes, os usuários Nvidia devem fazer o seguinte:
Abram o Nvidia Inspector (a ultima versão 1.9.5) e em "Device ID" copiem aqueles 2 numeros para o local correto o primeiro numero corresponde a "Vendor" e o segundo a "Device".
Para colocar "DeviceName" com o nome correto, abra seu "SkyrimPrefs.ini" e copie o nome de sua placa como está lá para o valor de "DeviceName".

Para quem usa FXAA, vcs devem baixar este Mod que permite a compatilidade entre os 2...além disso vc já pode se quiser usar o perfil de FXAA que vem nele, que é de longe um dos melhores que já encontrei.

http://www.skyrimnexus.com/downloads/file.php?id=11

Usem o perfil "ENB Merge" e apenas substituam o "enbpatch.ini" e o "d3d9.dll" que ele contém, pelo "enbpatch.ini" que vc acabou de configurar, e o "d3d9.dll" do novo patch "ENB Séries".

Depois abram novamente o "enbpatch.ini" e alterem o seguinte:

[PROXY]
EnableProxyLibrary=true
InitProxyFunctions=true
ProxyLibrary=d3d9fxaa.dll

Pronto agora os 2 funcionarão juntos, vc terá melhor qualidade gráfica com melhor estabilidade do jogo.

Sugiro a todos tbm que usem os patches citados acima com os "exe" pré-encriptação (não encriptados) e alterados para gerenciamento de mais de 2Gb de RAM, que postei em outro tópico.

http://www.gamevicio.com/i/downloads/14 ... index.html

Lá tbm já expliquei como instalar e usar.

Entrem tbm neste outro link, poís lá além de ter postado um super pack de texturas tbm já apresentei explicações e soluções de diversos problemas que quem usa mods pode encontrar devido ao aumento do peso do jogo e maior necessidade de RAM o que necessita de alterações para que o jogo possa gerenciar.

http://www.gamevicio.com/i/downloads/14 ... index.html

PS: Sugiro fortemente a todos, que tbm que baixem estes dois arquivos "dll" (d3dx9_26.dll e d3dx9_40.dll) que podem ser encontrados no site do "ENB Series"...eles não são fundamentais para que se rode o patch, mas ajudam a melhorar a estabilidade do mesmo.

http://enbdev.com/download_en.htm

Devem ser colocados na pasta do jogo, no mesmo local onde vc vai colocar o patch ENB Series...ou seja, na pasta principal do jogo...o mesmo lugar onde se encontra o "TESV.exe".

Espero que tudo isso possa ajudar a resolver as dúvidas e problemas de vcs com o jogo. "


- Fonte: Khainn, do fórum GameVício


Mais uma vez digo que é super recomendado, testei os DLL's e funcionaram perfeitamente. Jogava no High, e agora ta tudo no ultra e super liso! :)

Ah sim, agora o mod de textura pra pc's fuleros.. cadê.. perai, deixa eu procurar e.e

Aqui! http://www.skyrimnexus.com/downloads/file.php?id=47

Não cheguei a testar esse pack, mas sem dúvida funciona.. ( espero )
Segundo a descrição de instalação no site, ele manda extrair o arquivo dentro da pasta do jogo :)

Bom, até mais dragonborns!

Responder