Dragon Age RPG

Discussão da série Dragon Age.
irlanzin
Abishai Vermelho
Mensagens: 1461
Registrado em: 05 Fev 2007, 01:48
Localização: Rio de Janeiro

Dragon Age RPG

Mensagem por irlanzin »

Caras,alguém aqui chegou a ver ou jogar esse rpg quando saiu?
Sabem me dizer quais tipos de dados que usam?
Existem aventuras para este cenário?

Vi que saiu um livro de capa dura reunindo algumas informações sobre o ambiente onde o game se passa e sobre o sistema,não chega a ser algo tão complexo como Gurps não?

Enfim camaradas,faço essas perguntas porque mesmo por ser famoso os lojistas estão metendo a mão no preço do D&D(vai sair uma nova campanha em Undermountain),então agora procuro alternativas...

Caso a Wizards quisesse combater a pirataria lançava uma loja online vendendo PDFs,assim além de combater a pirataria estaria faturando o seu lucro sem ter que roubar nossas carteiras...
"Meus sinceros agradecimentos ao cavaleiro da Triste Figura e que a beleza de Dulcinéia del Toboso seja lembrada nos quatro cantos da Terra."
"Give a man a fish,you feed him for the day,teach a man how to fish and you feed him for a lifetime."-Provérbio chinês.
"If music is the food of love,play on."-William Shakespeare.

Avatar do usuário
Souza
Goblin-urso
Mensagens: 495
Registrado em: 30 Ago 2007, 11:33
Localização: lotado no Quartel Swampy

Re: Dragon Age RPG

Mensagem por Souza »

Ei, eu me lembro de ter respondido na época... :?

Eu tenho o livro, e gosto muito do DARpg. O sistema é simples e usa 3d6, com a existência do Dado do Dragão e as Façanhas animando as rolagens.

A Ambientação começa pouco antes do Dragon Age Origins, com o Duncan ainda recrutando em Ferelden e as Cria das Sombras começando a ser vistas e acolá. Por que não?

O Cenário tem Organizações fortes e uma religião monoteísta (O Criador e sua profeta Andraste) que já dizimou um povo (elfos) em nome da fé (Marchas Exaltadas). Uma Sociedade anã tanto orgulhosa quanto xenófoba e preconceituosa, que está padecendo sem baixar a cabeça. Você joga em Ferelden e sempre vai ter a mágoa por Orlais ter invadido o reino a apenas uma geração atrás, deixando marcas não curadas em algumas regiões. Muitas intrigas para criar sua própria campanha.

A Jambô lançou um livro só com Aventuras, tem conteúdo oficial para muitas horas de sessões.

Aliás, este ano está sendo um grande ano para o RPG narrativo. A iniciativa Tormenta20 foi um sucesso e mês que vem chega as lojas o D&D5ed tradução oficial da Galápagos.
- Eu meto o nariz em seus negócios? Vou lhe fazer perguntas idiotas sobre lanças e escudos? Vivo incomodando você com indagações idiotas sobre o modo como você administra a justiça? Eu me importo com suas colheitas? Resumindo, eu banquei o chato interferindo na sua vida, Derfel?
- Não, senhor.
- Então, por favor, não seja curioso com a minha. Não é dado às víboras entender a vida da águia. Agora, coma um pouco de queijo, Derfel.

Merlin, em mais uma agradável conversa com Derfel.

Responder