FAQ

Projeto de tradução do Dragon Age: Origins.
Status: Completo.
Nasher
Asmodeus, Lorde do Nono
Contato:

FAQ

Mensagem por Nasher »

1) Sobre a tradução.

A tradução foi feita por mim, Edson Belo de Oliveira Júnior (aka Nasher / Nasher_AdP) com o arquivo do Dragon Age: Origins, versão 1.04 do jogo, utilizando-se a versão de colecionador, mas isso não interfere em nada quem não tem essa versão. Além disso, a tradução foi feita com base no acordo ortográfico estabelecido em 2009.

2) A tradução é só para o jogo de PC?

Sim.

3) Como instalo a tradução?

Leia o Readme que acompanha os arquivos da tradução. Mas, se preferir, leia aqui:

a) FAÇA UMA CÓPIA DE SEGURANÇA DOS ARQUIVOS ORIGINAIS. Isto é indispensável tanto se acontecer algum problema quanto se você quiser desinstalar a tradução. É muito simples: localize os arquivos core_en_us.tlk (normalmente em c:\arquivos de programas\dragon age\packages\core\data\talktables) e singleplayer_en_us.tlk (normalmente em C:\Arquivos de programas\Dragon Age\modules\single player\data\talktables) e faça uma cópia deles para um lugar seguro (um CD-ROM, ou outra pasta no HD onde ele possa ser recuperado depois, por exemplo). SE VOCÊ NÃO FIZER ISSO, A ÚNICA FORMA DE DESINSTALAÇÃO DA TRADUÇÃO SERÁ REINSTALAR O JOGO INTEIRO.

b) Abra o arquivo .rar e descompacte o core_en_us.tlk e o singleplayer_en_us.tlk do .rar nas pastas do Dragon Age referidas acima. Se o Windows perguntar se você quer sobrescrever os arquivos, responda "Sim".

c) Inicie o Dragon Age normalmente. A tradução já estará funcionando. Não é necessário começar um jogo novo - os jogos previamente gravados também estarão traduzidos.

d) Se quiser desinstalar a tradução, simplesmente restaure sua cópia de segurança ao local original, sobrescrevendo a tradução.

4) A tradução funciona com a versão Ultimate do jogo?

Sim.

5) A tradução funciona com a versão 1.05 do jogo?

Sim.

6) Eu preciso ter a expansão "Awakening" para jogar com a tradução?

Você não precisa ter a expansão "Awakening" para instalar esta tradução. A expansão tem o seu próprio arquivo .tlk, que nada interfere com os arquivos do "Origins". Você só utilizará o arquivo da expansão se a tiver.

7) Você traduzirá mods?

Provavelmente não, mas estou aceitando sugestões.

8) Encontrei um erro ortográfico no texto ou um texto não traduzido. O que devo fazer?

Tire uma screenshot (botão Printscreen) e poste-a no fórum para que eu tome conhecimento e corrija o erro.

9) Tenho a versão do jogo no Steam/Origin e, mesmo depois de instalar a tradução corretamente, meu jogo volta a ficar em inglês. O que devo fazer?

Se você estiver jogando a versão do jogo comprada no Steam/Origin, desabilite a atualização e verificação de integridade dos arquivos automáticos que o Steam/Origin mantêm habilitados.

10) Onde posso conseguir os DLCs?

Todos os DLCs podem ser obtidos gratuitamente aqui.

11) Como faço para instalar um DLC?

Você precisa utilizar o programa daupdater, que normalmente está em em C:\Program Files (x86)\Dragon Age\bin_ship. Execute o programa, selecione os arquivos de DLC que você tiver baixado, e instale-os. Cada DLC traduzido vem com o seu próprio Readme de instalação. Leia-os!
"Além do Pecado" para Diablo II: LoD - Total: 100%
Tradução do Baldur's Gate: Enhanced Edition - Total: 100%
Tradução do Icewind Dale: Enhanced Edition - Total: 100%
Tradução de Dragon Age: Origins - Total: 100%
Campanha para NwN 2 "Cormyr: Coroa de Fogo" - Total: 22%

Responder