Witcher 2

Discussão da série The Witcher.
fred silva
Abishai Vermelho

Witcher 2

Mensagem por fred silva » 17 Mai 2011, 13:31

alguém já jogou? o que achou?

eu joguei uns 5 minutinhos só, e não deu pra ver muita coisa, a não ser que:

- parece que dá pra exportar o personagem do 1 (maldição, eu não tenho mais meus saves bugados...);

- as vozes não estão sincronizadas com a movimentação da boca. se eu não me engano, isso também acontecia no 1, antes de um patch consertar.

- não que eu ache ruim, mas pelo visto os gráficos pouco ou nada mudaram. vamos ver mais pra ver se é isso mesmo, mas se for...
Na vida, tudo tem volta, é só esperar...

"A pressa é a inimiga de dark souls..." - sábio da internet

Nasher
Asmodeus, Lorde do Nono
Contato:

Re: Witcher 2

Mensagem por Nasher » 17 Mai 2011, 13:50

Nossa, eu achei que os gráficos sofreram uma mudança radical, para melhor. Que placa de vídeo é a sua?

Meu único problema é a câmera.
"Além do Pecado" para Diablo II: LoD - Total: 100%
Tradução do Baldur's Gate: Enhanced Edition - Total: 100%
Tradução do Icewind Dale: Enhanced Edition - Total: 100%
Tradução de Dragon Age: Origins - Total: 100%
Campanha para NwN 2 "Cormyr: Coroa de Fogo" - Total: 22%

fred silva
Abishai Vermelho

Mensagem por fred silva » 17 Mai 2011, 14:46

talvez o fato de não jogar o 1 faz horas, tenho feito com que eu me esquecesse dos gráficos, e por isso achasse que o 2 não teve melhoras nisso.

ainda não joguei a ponto de ver se a câmera é ruim ou não, mas veremos mais tarde sobre isso...

ps. e a sincronia voz/movimento da boca, foi só aqui ou tu também teve problema com isso?

Nasher
Asmodeus, Lorde do Nono
Contato:

Mensagem por Nasher » 17 Mai 2011, 19:11

Nossa, eu preciso aprender a tirar fotos nese jogo. Printscreen não funciona, eu acho. O gráfico é de tirar o folêgo.

E aparentemente meu jogo não está com nenhum problema de sincronia de voz e boca. É claro que os personagens são meio duros na conversa (não é como em Dragon Age: Origins), mas não é nada que me faça reclamar.

Ráneforyon
Teh ruler of the forum
Contato:

Mensagem por Ráneforyon » 17 Mai 2011, 19:40

Nasher escreveu:Nossa, eu preciso aprender a tirar fotos nese jogo. Printscreen não funciona, eu acho. O gráfico é de tirar o folêgo.

E aparentemente meu jogo não está com nenhum problema de sincronia de voz e boca. É claro que os personagens são meio duros na conversa (não é como em Dragon Age: Origins), mas não é nada que me faça reclamar.
Opa, aprende ae e posta ;)

Nem tenho grana pra comprar por enquanto.

Ah, e em que PC vocês estão rodando? Nem tava afim (bom, afim eu tava, o problema é outro) de trocar de PC agora.
"I can forge planes with my power! I can unmake you!"

Nasher
Asmodeus, Lorde do Nono
Contato:

Mensagem por Nasher » 17 Mai 2011, 22:28

Não consigo tirar. Nada que eu faço funciona.

Estou jogando num Core 2 Quad, 5 giga de ram, GTX 560TI, monitor de 24'. Rodando com tudo no ultra.

Ráneforyon
Teh ruler of the forum
Contato:

Mensagem por Ráneforyon » 18 Mai 2011, 00:16

Bah, alguém que tenha um computador humilde me fale como fica :P
"I can forge planes with my power! I can unmake you!"

executor
Lich
Contato:

Mensagem por executor » 18 Mai 2011, 09:07

eu tenho um i5 2500k, 8gb de ram, gtx 460, ta rodando liso. Nao tudo no ultra como o Nasher, mas ta legal pra caralho.

So nao consigo importar o personagem do 1. Reinstalei o Witcher, so que na opcao de importar o personagem ele continua dizendo que nao existem saves.

No default o Geralt comeca na cama com a Triss. Nao sei se foi ela que eu escolhi no TW, mas entre a boazinha e a putona, eu preferi a putona :)

A cena inicial do Geralt fugindo pela mata ta mal-feita (minha opiniao), mas os videos do prologos tao de outro nivel mesmo.

Edit: FAQ do TW2
Importing saves from the first Witcher game

The Witcher 2 will automatically import the saves from the end of the first Witcher game only if they are located in the default folder:
...\My Documents\The Witcher\saves

fiz isso, mas nao funcionou. A noite, em casa, tento novamente.
"De mim sei dizer que, desde que sou cavaleiro andante, sou valente, comedido, liberal, bem-criado, generoso, cortês, atrevido, brando, paciente, sofredor de trabalhos, de prisões, de encantos; e ainda que há tão pouco me tenha visto preso numa jaula como louco, penso, pelo valor do meu braço, favorecendo-me o céu e não me sendo contrária a fortuna, em poucos dias ver-me rei de algum reino." (Dom Quixote)

fred silva
Abishai Vermelho

Mensagem por fred silva » 18 Mai 2011, 13:14

eu tenho um quad core com 4g e uma placa de vídeo da ati que nem lembro o nome (parece que tem 1g).

e eu consegui o feito de tentar começar a jogar e morrer 5 vezes em menos de um minuto, isso na introdução, quando o dragão começa a incinerar geral. se o resto do jogo for assim tô fudido...

Tekidek
Kobold/Poodle

Mensagem por Tekidek » 18 Mai 2011, 18:41

Nasher, se Printscreen não funciona, já tentou o FRAPS?
Ou então "exporta" seu TW2 pro Steam e usa a ferramente de captura de lá. Nunca testei, mas deve funcionar.
Vi algumas fotos e o jogo tá lindão.
"Nenhum homem pode saber ao certo se ele próprio é uma criatura pensante e sensível enquanto todos os demais são máquinas que apenas fingem sentir e pensar"
- Jonathan Koolhaus (A Mão Esquerda de Deus)

"There is nothing frightening about an eternal dreamless sleep. Surely it is better than eternal torment in Hell and eternal boredom in Heaven."
- Isaac Asimov

Nasher
Asmodeus, Lorde do Nono
Contato:

Mensagem por Nasher » 19 Mai 2011, 15:00

O jogo é excepcional. É lindo, tem uma estória envolvente, é repleto de side-quests, e é dificílimo! Acho que nunca joguei um CRPG tão difícil quanto The Witcher 2! As lutas 1x1 não são problema, mas com dois ou mais inimigos a física do combate parece se tornar realidade: se você se concentra em apenas um inimigo, os outros retalham Geralt pelas costas sem dó nem piedade, e o dano é gigantesco. Três ou mais pancadas e é load na certo, e eu só estou jogando no normal. No insano, por exemplo, se você morrer, o jogo acaba, sem chance de load. O combate contra grupos só pode ser vencido com uma boa utilização dos sinais, poções e outras ferramentas, como bombas. Sem contar que Geralt só luta bem contra grupos se você ficar alternando os ataques contra os inimigos.

Por isso vai aí a dica: quem estiver tendo dificuldades nos combates, alterne os inimigos com o auxílio da câmera: isso vai permitir que a mira dos ataques alterne entre os inimigos, e isso faz com que Geralt realize ataques repletos de malabarismo, que aumentam a velocidade do ataque e da manobra em si, ajudando a evitar danos severos pelas costas.

Os gráficos só postando imagens para ver. Mas procurem na internet: a beleza que vocês veem nas imagens se reflete no jogo. É aquilo mesmo. São cenários e vistas belíssimos, de cair o queixo. E detalhe: TW2 usa só directX 9.0c. Isso mesmo. Compare com outros jogos, como a porcaria do Dragon Age 2, que usa directX 11, e que falhou, na minha opinião, miseravelmente em tudo. É isso que dá ser comprada pela EA e desenvolver sequências em apenas 2 anos.

TW2 tem tudo para ser o jogo do ano. Pois CRPG do ano ele já é.

fred silva
Abishai Vermelho

Mensagem por fred silva » 19 Mai 2011, 15:59

bom, ontem de noite resolvi jogar um pouco o jogo, até porque tinha jogado muito pouco.

sobre os gráficos: realmente eu tava errado, são muito bons.

sobre a dificuldade: tem um diálogo no início que na verdade cada opção que tu faz leva a uma parte do tutorial (demorei pra ver isso, ficava indo no dragão sempre por causa do save..). bom, dito isso, mesmo no tutorial o jogo é foda. tem que se dedicar, senão créu. não é a molezinha do oblivion (clic, clic) nem do DA (pausa, ordena, despausa, repete). eu morri logo de cara e me assustei.

só jogo de novo quando puder me dedicar, antes é perda de tempo.

ps. ainda tenho problema na sincronia da voz. é só comigo então? droga...

Berethor
Esqueleto

Mensagem por Berethor » 19 Mai 2011, 17:01

Bom.... tb estou jogando achei graficos 'tora', quantoa dificuldade concordo com pessoal encima
ta bem dificil mesmo eu mesmo ja dei altos load... usar trap bombas fundamental em 1x3
os caras com escudo então meu deus kkkkkkk....agora trama fantastica tava começando ficar chato mudo tudo achei top isso...bom de qualquer forma estou com uma grande duvida
nasher podia me ajudar eu nao consegui usar potes até agora nao tem slot pra eles só no chaper 1 que consigo??
Ser homen é ser capaz de fazer Bem ou Mal
a questão é saber a hora de usar esta Habilidade!!

Thiago Alaião ^^

Nasher
Asmodeus, Lorde do Nono
Contato:

Mensagem por Nasher » 19 Mai 2011, 17:21

Você só toma poções quando medita, o que eu achei um punhado de caca malcheirosa, já que não é em todos os lugares que você pode meditar. Aperte control e tente meditar na área em questão e tome o que quiser.

Neal de Guzzon
Mefistófeles, Lorde do Oitavo
Contato:

Mensagem por Neal de Guzzon » 19 Mai 2011, 17:22

Nasher escreveu:O combate contra grupos só pode ser vencido com uma boa utilização dos sinais, poções e outras ferramentas, como bombas. Sem contar que Geralt só luta bem contra grupos se você ficar alternando os ataques contra os inimigos.

Por isso vai aí a dica: quem estiver tendo dificuldades nos combates, alterne os inimigos com o auxílio da câmera: isso vai permitir que a mira dos ataques alterne entre os inimigos, e isso faz com que Geralt realize ataques repletos de malabarismo, que aumentam a velocidade do ataque e da manobra em si, ajudando a evitar danos severos pelas costas.
Então o sistema de estilo de combate foi alterado? O Fast, Strong e Group não tem mais?
Imagem

McCury
Dispater, Lorde do Segundo
Contato:

Mensagem por McCury » 19 Mai 2011, 22:13

Nasher escreveu:O jogo é excepcional. É lindo, tem uma estória envolvente, é repleto de side-quests, e é dificílimo! Acho que nunca joguei um CRPG tão difícil quanto The Witcher 2! As lutas 1x1 não são problema, mas com dois ou mais inimigos a física do combate parece se tornar realidade: se você se concentra em apenas um inimigo, os outros retalham Geralt pelas costas sem dó nem piedade, e o dano é gigantesco. Três ou mais pancadas e é load na certo, e eu só estou jogando no normal. No insano, por exemplo, se você morrer, o jogo acaba, sem chance de load. O combate contra grupos só pode ser vencido com uma boa utilização dos sinais, poções e outras ferramentas, como bombas. Sem contar que Geralt só luta bem contra grupos se você ficar alternando os ataques contra os inimigos.

Os gráficos só postando imagens para ver. Mas procurem na internet: a beleza que vocês veem nas imagens se reflete no jogo. É aquilo mesmo. São cenários e vistas belíssimos, de cair o queixo. E detalhe: TW2 usa só directX 9.0c. Isso mesmo. Compare com outros jogos, como a porcaria do Dragon Age 2, que usa directX 11, e que falhou, na minha opinião, miseravelmente em tudo. É isso que dá ser comprada pela EA e desenvolver sequências em apenas 2 anos.

TW2 tem tudo para ser o jogo do ano. Pois CRPG do ano ele já é.
Isso é torturante. Vou ter que dar um upgrade no PC nem que seja em 12X
To crush your enemies, see them driven before you, and to hear the lamentation of their women.

http://mccuryhall.synthasite.com/
http://vmucury.blogspot.com.br/

Nasher
Asmodeus, Lorde do Nono
Contato:

Mensagem por Nasher » 20 Mai 2011, 09:42

Exato Neal, não há mais estilos de luta. Agora é uma "luta-livre" acrobatica veloz e sensacional.

Berethor
Esqueleto

Mensagem por Berethor » 20 Mai 2011, 11:21

ta bem diferente mesmo...diria desafiador sem os estilos de lutas
os monstros esquivam na sua frente mesmo deixa voce lutador amador mesmooooooooooo

nasher deixa eu te pergunta uma coisa como voce ta fazendo com os pesos dos itens pq
segurar todos aquele itens de craft e recipes ta pesando demais.....e tb como voce ta usando
as mutagens porções nao consegui usar eles até agora??

Thiago Alaião ^^

Neal de Guzzon
Mefistófeles, Lorde do Oitavo
Contato:

Mensagem por Neal de Guzzon » 20 Mai 2011, 11:42

Nasher escreveu:Exato Neal, não há mais estilos de luta. Agora é uma "luta-livre" acrobatica veloz e sensacional.
Uma pergunta... o jogo ainda mantem o clique no inimigo, ou vc simplesmente coloca o personagem a frente dele e desfere golpes? Mais ou menos no estilo Elder Scroll...
Imagem

Berethor
Esqueleto

Mensagem por Berethor » 20 Mai 2011, 11:50

nao tem mais sistema de clique no inimigo...apenas te poem na frente e voce que se vire^^

Thiago Alaião ^^

Responder