Resumo 3ª sessão - 30/07/2019

Após baixas e escolhas improváveis os aventureiros conseguiram entregar os ossos do filho do Rei Gigante. Mas a aventura de fato terminou?
Avatar do usuário
Neal de Guzzon
Mefistófeles, Lorde do Oitavo
Mensagens: 5349
Registrado em: 04 Dez 2002, 01:19
Localização: S.Roque - SP
Contato:

Resumo 3ª sessão - 30/07/2019

Mensagem por Neal de Guzzon » 29 Ago 2019, 08:59

Pela manhã, após parcialmente descansados, o grupo começa os procedimentos para a reunião a noite na mansão Manor. Bayer se desloca até a parte alta da cidade para visitar a prefeitura, afim de conseguir a planta da mansão. Na prefeitura, ele consegue ser bem atendido por uma mulher que ouve com atenção suas necessidades, mas próximo deles se encontra um senhor, de longas barbas brancas que consegue sentir as intenções do pequeno halfling. Ele se aproxima e depois de uma breve discussão, não permite o acesso a mais informações para Bayer e pede para que se retire do local. Bayer furtivamente tenta adentrar ao local e sem sucesso prefere tentar falar com um segurança que se encontra na saída da prefeitura.

Na conversa, Bayer promete dinheiro para que a informações sejam passadas, o segurança não conhece sobre o local, mas sua cunhada que trabalha no setor de construção poderia ajudar. Quando ele retorna com a mulher, ela diz a Bayer que as plantas não se encontram no local, por determinação do próprio Duque de Manor, Bayer fica decepcionada pela informação e resolve sair sem pagar as moedas as duas pessoas, isso desencadeia uma gritaria na frente da prefeitura e uma perseguição à Bayer pelas ruas da parte alta.

Enquanto isso, Andressa, consegue ir na parte alta, se fazendo passar por uma moça de fino trato, com intenções comerciais. Sua presença é notada pelo capitão da guarda que a escolta até um alfaiate e a recomenda uma ótima taverna com maravilhosas acomodações. Na presença do capitão, quando chegam a alfaiataria, ela percebe que homens da guarda vem avisá-lo sobre uma perseguição a um halfling (Bayer), o oficial se despede de Andressa e sai resolver o problema. Com o alfaiate, Andressa consegue pedir um vestido sob sua medida, que será confeccionado imediatamente pelo mestre anão, que fica encantado pela beleza da jovem moça. Eles acertam os valores e a entrega do vestido no final da tarde.

Enquanto aguarda na taverna, Andressa ouve gritos e xingamentos, e da sua janela consegue visualizar Bayer sendo levado a praça da cidade, ele foi capturado, e se encontra preso em uma gaiola de barras de ferro, ela consegue ver que o mesmo esta muito machucado, com a perna sangrando muito.

O restante do grupo, composto por MacGregor, Drago, Abner, Baz e Caranthir, tentam verificar como poderiam ser inclusos na Acúria para entrar no evento. Numa Taverna, Baz, reconhece um conhecido de trabalhos, e o mesmo é agora um membro da Acúria. Baz tenta convence-lo a recomenda-los para entrar agora para a organização do evento, mas o home diz a eles que não é tão simples, é necessário se alistarem em outro país para poderem entrar e servir obrigatoriamente por 2 anos, o que deixa de ser uma opção devido a urgência da missão.

Baz e Drago conseguem um serviço temporário para carregar mantimentos a mansão como carregadores, e chegando no local verificam que não será possível entrar devido ao forte esquema de segurança.

Nisso, resolvem executar o seguinte plano, quando forem escoltados de volta ao porto, voltarão para a estrada da mansão rapidamente e atacarão os 6 guardas que irão retornar, agindo de forma a evitar causar dano ao uniforme e se fazerem passar por membros da guarda.

Na parte alta da cidade, Andressa vê que a situação de Bayer é bem complicada, ela consegue realizar uma sabotagem em uma loja ali próxima, de forma a chamar a atenção dos habitantes, mas no fim, resolve tentar outra abordagem, visto que Bayer será executado naquele instante, pois foi acusado de ter um plano para matar o Duque de Manor.

Após algumas horas, Andressa consegue contato com um homem que percebe que ele não é favor do duque, ele explica a ela que o duque controla o comercio local, e que sua família já perdeu dois negócios devido as abusivas taxas cobradas pelo Duque, e nisso Andressa é presenteada pelo homem com um convite para o evento, pois ele irritado com aquela situação da sua família, resolve não ir ao local.

Andressa também consegue se apresentar a guilda dos ladrões, onde após uma conversa com um líder local, consegue convence-los de que a morte de Bayer seria uma prejudicial, visto que a quantia que o pequeno deve a organização é bem valiosa. Os membros então resolvem ajudar, e Andressa dá a eles a escolha de que uma pessoa fosse assassinada, e eles escolhem o duque seja o alvo. Ela consegue voltar a parte baixa da cidade, onde se encontra o restante do grupo, para avisá-los da prisão de Bayer.

Em sua cela improvisada, Bayer ouve as alegações do juiz e das “testemunhas” do complô de assassinato contra o Duque e o juiz, devido as gravidades das acusações contra um lord local, condena Bayer a morte naquele instante, sendo uma morte por empalamento.

Após uns instantes, quando os preparativos estão sendo feitos para a execução, um homem se apresenta frente ao juiz, informando ser um defensor público, e alega que está sendo pago para defenda o homem, de forma a exigir seu direito ao sigilo do cliente. O homem pede para que Bayer seja executado logo pela manhã, afim de que tenha tempo para pensar sobre seus atos e se arrepender. Esse homem na verdade foi pago pela guilda dos ladrões para interferir no julgamento, para que a guilda consiga tirar Bayer da prisão.

Levado para a prisão, Bayer consegue, com a ajuda da guilda fugir e chegar a parte baixa da cidade, bem machucado. Com o restante do grupo, ele mantem o plano de entrar no local com o convite, Caranthir consegue fazer o possível para sanar seus ferimentos e que assim não atrapalhe na empreitada.

Na estrada, MacGregor, Baz e Drago, alcançam os 6 homens da Acúria. Drago acerca a nuca de um dos homens com sua Besta, os homens vendo que serão atacados, se voltam contra os três e assim começa a luta. Drago derruba sua massa, mas consegue se desvencilhar do ataque, Baz recebe um ferimento muito forte na barriga e braço, mas consegue matar o adversário, Drago usando uma espada, consegue também matar o guarda assim como MacGregor também. Quando sobra um guarda, ele corre para seu cavalo e o monta com intuito de fugir para a mansão, Drago consegue feri-lo nas costas arremessando sua espada, mas Baz violentamente arremessa seu machado de duas mãos acertando tão forte o homem que até o cavalo também é atingido. Pegando as roupas, eles avisam Abner e eles se deslocam para a mansão, conseguindo fazer parte da guarda local.
Imagem

Avatar do usuário
Neal de Guzzon
Mefistófeles, Lorde do Oitavo
Mensagens: 5349
Registrado em: 04 Dez 2002, 01:19
Localização: S.Roque - SP
Contato:

Re: Resumo 3ª sessão - 30/07/2019

Mensagem por Neal de Guzzon » 29 Ago 2019, 09:00

À noite, Caranthir, Bayer e Andressa entram na enorme mansão. Eles são recepcionados e todos são obrigados a usar mascara, de forma a preservar a identidade do comprador do segredo para abrir a passadela, bem como, as regras que deverão ser obedecidas durante a estadia ao local. Após uma janta, eles são escoltados para o local onde será feito o leilão. Além dos convidados, os que se encontram sem máscara são o Duque de Manor, seu filho, o Bispo e Osias. Osias apresenta um pequeno baú com uma chave mágica, que abre as portas da passadela.

Durante o leilão, nesta sala fechada, os convidados são observados pelos membros da guarda em um mezanino e aqueles que se encontram no piso térreo, sendo Baz e Drago um deles. Durante o evento, Drago percebe um brilho estranho vindo da fechadura da porta e verifica que a porta não abre, assim como sangue escorre do outro lado da porta, sem conseguir ouvir mais sons. Caranthir também consegue perceber uma magia sendo feito, que está selando o local e avisa Bayer e Andressa. Nisso uma voz se ouve em meio ao evento, uma voz dizendo que nenhum dinheiro poderia comprar a chave. Amodrom se revela para o desespero de Osias, dizendo como está decepcionado com o assistente pela traição efetuada. O mago o executa naquele instante, e uma névoa de cor verde e venenosa começa a tomar conta do local, vindo a começar a matar alguns presentes.

Andressa começa a subir para o mezanino, afim de avaliar a situação, Bayer consegue se desvencilhar de toda a confusão e pegar o baú. Baz e Drago começam a lutar com guerreiro fantasmas controlados por Amodrom, e Andressa consegue verificar que com aquela confusão, o Bispo está tranquilo e percebe que ele teve alguma coisa a ver com a chegada de Amodrom.
Durante a luta, Drago tenta matar o bispo, mas homem é protegido pelo mago, Andressa em meio a confusão, consegue atirar uma shuriken envenenada contra o pescoço do duque, vindo a mata-lo e cumprir assim o acordo com a guilda.

Durante a luta, Bayer pega a chave do baú e esconde no seu corpo, então consegue escalar a parede e chegar ao mezanino, onde os guardas da Acúria lutam com os guerreiros de Amodrom. Bayer verifica que a porta que da acesso a saída daquela sala está trancada e consegue, quase por um milagre, abrir a porta, visto que estava fechada magicamente.

Andressa é atacada por uns dos guerreiros, mas consegue esquivar e atacar a aparição, ela vê que Bayer consegue fugir por uma porta e o segue pelas escadas. Drago e Baz (ferido) consegue subir e sair pelo local.

Na sala da recepção, Andressa perde de vista Bayer e depois que vê que todos estão mortos, inclusive os animais, acaba se encontrando com Drago e Baz e resolvem sair pela estrada vindo a se encontrar depois com Bayer, que estava na copa de uma das árvores enxergando o grupo descer pela estrada.

Em posse da chave e sem conseguirem sinal de Abner, MacGregor e Caranthir, que podem ainda estar na mansão, mortos ou desaparecidos, eles, Baz, Drago, Bayer e Andressa, resolvem sair do local e dar continuidade ao plano, assim seguirem para a Passadela de Hearn.
Imagem

Responder