Resumo 4ª sessão - 08/08/2019

Após baixas e escolhas improváveis os aventureiros conseguiram entregar os ossos do filho do Rei Gigante. Mas a aventura de fato terminou?
Avatar do usuário
Neal de Guzzon
Mefistófeles, Lorde do Oitavo
Mensagens: 5349
Registrado em: 04 Dez 2002, 01:19
Localização: S.Roque - SP
Contato:

Resumo 4ª sessão - 08/08/2019

Mensagem por Neal de Guzzon » 29 Ago 2019, 09:03

Após escaparem da mansão, Bayer, Drago, Baz e Andressa resolvem ir para a floresta e sair das margens da estrada. Toda a estrada, da cidade a mansão, está tomada pela guarda, que começa a fazer buscas pela floresta procurando sobreviventes que podem ter informações ou mesmo estar em posse da chave. Andressa, orienta que o grupo caminhe para o leste da floresta até um vale, onde deverão descer, atravessar o riacho e seguir para a cidade, onde deverão buscar suas coisas e seguir para a cidadela.

Após cerca de 40 minutos de uma pesada caminhada pela floresta, devido aos ventos fortes e o frio, o grupo chega ao vale. Andressa avalia uma descida de cerca de 60 metros, Drago e Baz cortam alguns cipós para cerem utilizados na descida, enquanto Bayer luta para sobreviver ao frio congelante.

Andressa segue primeiro na descida, utilizando sua experiência, que a auxilia numa descida bem rápida, ficando de olho em Drago que ainda carrega Bayer nas costas, pois o halfling está tendo muita dificuldade com o frio. Baz resolve ficar no topo, de forma a dar cobertura, na descida do grupo.

Durante a descida, Baz pensa ouvir um barulho próximo, que acredita que seja algum membro do grupo que ainda não apareceu, ele começa a gritar e sem perceber chama a atenção de um animal perigoso, um Sasquash.

O animal se aproxima de Baz e com fome resolve atacar. Baz saca seu poderoso machado mas é atingido violentamente no peito pelas poderosas garras da criatura, que o faz sangrar profundamente. Resistindo a dor lacerante, Baz gira seu machado e acerta um poderoso golpe no peito da criatura fazendo-a cair ao chão, ele corre até o animal e desfere outro golpe, mas a criatura coloca seu braço na frente, vindo quase a decepar seu membro. O Sasquash, deitado, dá outro golpe no peito de Baz, que é arremessado para traz muito ferido. O Sasquash se levanta e urrando de um misto de dor e raiva, agarra seu braço já dilacerado e o arranca correndo em direção da Baz. O Anão muito ferido, resolve pular pelo penhasco e consegue se agarrar logo abaixo no cipó. O tranco foi tão forte que o cipó se rompe, fazendo Drago e Baz se segurarem perigosamente na encosta.

Bayer, agarrado as costas de Drago, fica desesperado ao imaginar que algo esta vindo abaixo e na direção deles pela encosta. Drago tenta se ajeitar durante a descida, tentando conter Bayer. Andressa percebe que algo não esta certo acima, mas devido a tempestade de neve e os ventos, não consegue enxergar muito bem, e devido a isso resolve pegar o cipó caído e subir para ajudar na descida do restante do grupo.

Enquanto isso, MacGregor e Abner são jogados ao chão na frente da mansão, eles acordam em meio a vários guardas e pessoas sobreviventes ao massacre sendo interrogadas sobre a chave da passadela e aqueles que não tem resposta sendo mortos ali mesmo.

Um oficial reconhece Abner e MacGregor como intrusos e manda que 6 guardas o levem para um interrogatório mais intenso. No caminho, Abner resolve agir, ele consegue pegar a faca de um dos guardas que o levava e o ataca na região da costela. MacGregor logo atrás, tenta reagir mais não consegue se livrar dos guardas. A sua frente, Abner continua a luta com os guardas praticamente sozinho, ele é ferido no rosto e nas costas, mata mais 3 homens com golpes de faca. O último guarda restante, que segura MacGregor, no chão que se encontra quase morto, ameaça mata-lo caso Abner não largue a arma, Abner tenta arremessar a faca contra o guarda e erra o alvo, o guarda eleva seu machado e acerta o pescoço de MacGregor no chão, Abner, já muito ferido, parte para cima do guarda, mas é violentamente ferido no peito por um golpe de machado e quando iria ser novamente atacado, o guarda é ferido mortalmente no pescoço por uma lança, e Abner vê Caranthir, muito ferido, se aproximar e segurá-lo nos braços. Caranthir diz a ele que deve ir embora sem ter como pegar MacGregor, mas Abner o ignora e consegue colocar o guerreiro do cavalo e ambos seguem viagem sem a companhia do Elfo. No caminho, Abner, sangrando muito perde os sentidos e morre, enquanto o cavalo segue ao esmo pela estrada com ambos os corpos sangrando sobre ele.

Na parte de baixo do vale, o grupo se recupera. Drago ajuda seu amigo anão nos ferimentos e Baz explica a luta que teve com a criatura que fez com que ele tivesse que pular. Enquanto se recuperam, Andressa avalia o melhor lugar para a travessia e acaba achando o braço da criatura a alguns metros deles. Ela corta a mão do Sasquash e a guarda para si.

Na Travessia ao riacho, Drago segue a frente, seguido por Andressa e Baz. Bayer consegue achar, em meio a um vegetação, uma jangada utilizada para funeral, na qual contém um corpo segurando uma espada. Ele retira a espada e utiliza a jangada para fazer a travessia.

Após fazerem a travessia, Bayer consegue achar uma pequena cabana, quase as margens do riacho. Baz acredita que se passa de uma taverna, mas logo Bayer e Andressa consegue verificar que se passa de uma cabana de uma bruxa da floresta.

Andressa sinaliza ao grupo para irem embora, mas Baz e Drago resolvem entrar. Dentro da cabana, uma névoa se apodera do espaço, e uma voz em meio a cabana pede para que os guerreiros se alimentem. Baz percebe que se trata de um ardil da “voz”, para que eles se alimentem do conteúdo da panela que provavelmente esta envenenado.

Baz, tentando persuadir Drago a não comer, começam uma discussão dentro do lugar. Bayer consegue entrar pela teto e desce pela chaminé para verificar o que esta ocorrendo lá dentro. Andressa consegue abrir umas das janelas do lado de fora e depois de verificar o lugar, vislumbra uma figura bem escondida em meio a névoa e consegue acertar a bruxa com sua shurinken. No mesmo instante, Bayer consegue disparar seu arco e também acerta a bruxa e percebendo o ocorrido, Drago saca sua massa e a arremessa contra o peito da bruxa fazendo a cair ao chão. Andressa mata a criatura com um golpe na garganta e junto com Bayer resolvem pegar tudo que acharem de interessante da bruxa para utilizar depois. Drago ainda resolve querer comer o conteúdo da panela, mas Baz começa uma briga com ele no lugar vindo a subjulgar o orc com sua força, o jogando no chão e gritando para ele não comer aquilo.

Com todos instalados, e principalmente jogando fora tudo que acharem perigoso ali, Bayer e Andressa voltam para a cidade para que consigam pegar as coisas na taverna e possam dar continuidade a viagem. Bayer fica na taverna a espera de Andressa, e ela consegue entrar na parte alta da cidade e recolher seus pertences. Na saída, ela passa na guarda e se despede do capitão que a recebeu tão bem e consegue ainda ser escoltada pela guarda até a saída da cidade que se encontra alvoroçada devido ao massacre que ocorreu na mansão Manor.

Andressa consegue passar pela guilda dos ladrões e os informa de que o massacre teve a ajuda do Bispo, aliado de Amodrom, e que o contrato foi cumprido com a morte do Duque. Andressa consegue um cartão feito de pedra fina, com um emblema da guilda em ouro, na qual ela poderá utilizar apenas 1 vez em uma emergência.

Após se reunirem novamente, eles partem para a passadela e acabam encontrando o cavalo que levava Abner e MacGregor na estrada. Eles cuidam dos ferimentos dos homens quase mortos e Abner depois percebe que sua “morte”, termina com a sua maldição, mas também fazendo-o perder algumas vantagens que possuía. Após de 2 dias de viagem eles chegam ao local.
Imagem

Avatar do usuário
Neal de Guzzon
Mefistófeles, Lorde do Oitavo
Mensagens: 5349
Registrado em: 04 Dez 2002, 01:19
Localização: S.Roque - SP
Contato:

Re: Resumo 4ª sessão - 08/08/2019

Mensagem por Neal de Guzzon » 29 Ago 2019, 09:04

PASSADELA DE HEARN

Depois de verificarem bem a região, o grupo resolve usar a chave e adentrar ao local. O local é sombrio e muito vazio, o grupo segue por uma escada abaixo até chegarem a um local onde se encontra uma estátua de uns 4 metros de altura sentada em um trono. Na frente dela, eles acham uma trava em forma de “T” para ser usada no chão para abrir uma passagem com a ajuda do Anão.

A chave em “T” abre uma escadaria que os leva a um piso inferior. Drago e Baz descem, depois seguidos pelo restante do grupo. Eles acham o local onde descansa a ossada do filho de Avalon e despejam o pó para dissolver e transformar tudo em cinzas.

Na parte dos fundos do local, eles acham 3 portas, uma feita de ouro, outra de madeira e outra de pura prata. Depois que Drago recolhe todas as cinzas e Bayer verificando se não há armadilhas, Baz consegue decifrar as runas nas portas e verifica que há um teste para se passar.
O grupo então é surpreendido por uma figura etérea, a mesma da estátua de pedra, que os orienta que somente um pode passar pelo teste de cada porta. Andressa aceita o teste na porta de prata, Drago na porta de ouro e Bayer na porta de madeira, eles entram e desparecem, deixando MacGregor, Baz e Abner os aguardando.

Andressa se depara com um corredor prateado, e a figura etérea se apresenta para ela a uns 10 metros à frente, dizendo para que ele passe pelo teste e recebe seu prêmio. Andressa terá que tentar passar por um corredor que é alvejado por lanças de prata, de forma que somente se esquivando conseguirá chegar ao final do corredor, ela consegue avançar 5 metros, depois tem que recuar para não morrer empalada e quando tenta avançar novamente é atingida por 4 lanças que a atravessam e a matam imediatamente.

Drago se depara com um corredor dourado e da mesma forma que Andressa, seu teste deverá se esquivar de uma cascata de ouro incandescente. Quando tenta passar, ele erra e a cascata cai em cima do seu escudo, que ele usava para se proteger, o escudo é reduzido a uma massa disforme que derrete e se solidifica sem condição de uso. O Orc tenta passar novamente, mas é atingido pelo material incandescente vindo a morrer no local.

Bayer se deparar com um corredor de chão de terra e raízes de uma grande árvore a sua frente, na qual essas raízes tomam o chão e o corredor do local. Bayer observa atentamente, percebe que há uma energia passando pelas raízes da árvore e quando ouve a figura dizer que Andressa não passou no teste e morreu ele se ajoelha e deseja a árvore que a vida dela seja poupada. No instante seguinte, um luz branca toma o local e Bayer e Andressa acordam no local onde estavam antes de adentrarem as portas em meio a uma batalha de Amodrom contra Baz, MacGregor e Abner.
Imagem

Avatar do usuário
Neal de Guzzon
Mefistófeles, Lorde do Oitavo
Mensagens: 5349
Registrado em: 04 Dez 2002, 01:19
Localização: S.Roque - SP
Contato:

Re: Resumo 4ª sessão - 08/08/2019

Mensagem por Neal de Guzzon » 29 Ago 2019, 09:05

AMODROM

Quando Drago, Bayer e Andressa entraram nas portas, aceitando os desafios, o restante do grupo é surpreendido pelo mago Amodrom que arremessa Abner escada abaixo. A luta segue contra um adversário muito poderoso. Baz e Abner tentam ataca-lo brandido suas espadas e machados, se protegendo dos ataques poderosos do mago, que acerta um raio contra o anão e fere Abner. Andressa após perceber o que havia ocorrido tenta dialogar com o mago, de forma a chamar sua atenção, ele cessa o ataque por um instante para ouvi-la e não aceita sua reinvindicação de que ela cobraria dele para matar o Rei Gigante, para Amodrom o pagamento já seria deixá-los sair com vida do local. Andressa então ataca com sua espada e Amodrom apara o golpe de forma a despedaçar a espada de Andressa.

A luta segue ferrenha e muito difícil ao grupo, Amodrom se mostra um inimigo poderoso e mortal, que utiliza sua percepção extra-sensorial para conseguir atacar e se defender de todos os ataques dos membros do grupo. Bayer, escondido em meio as sombras, observando o combate de Andressa sem armas contra o mago e vendo Baz cair ao chão após um ataque mal sucedido, sendo ferido quase mortalmente no pescoço, Bayer também sem sucesso atira várias flechas contra o mago, até que acerta, se querer, o pescoço do guerreiro MacGregor, o tirando de cena, e fazendo seu corpo cair agonizando com uma de suas flechas atravessada em seu pescoço.

Abner se protege com seu escudo contra os poderosos golpes de Amodrom, mas acaba sendo decapitado pelo Mago. Andressa após se recobrar de um ataque de “arco voltaico” contra seu corpo que a deixa muito ferida, ela consegue acertar um poderoso chute contra a virilha do mago o fazendo cair de dor, Bayer aproveita e segue por traz do mago e o fere na região das costas, enfiando sua espada contra o mago a forçando gravemente contra ele.

Amodrom percebendo que esta entra a vida e a morte, faz um acordo com Andressa e a deixa sair junto com Bayer. Andressa consegue se apossar de uma lança mágica feita de prata, dada por Amodrom, assim com uma arca com um tesouro. Amodrom resolve poupar Baz e MacGregor e os deixa sair junto com o grupo.

Quando retornam ao castelo do Rei dos Gigantes Avalon, eles são recebidos e informam que cumpriram a missaão. MacGregor se despede e é levado para seus aposentos para ser tratado, pois seus ferimentos são extensos.

Baz, Andressa e Bayer recebem seu pagamento e saem para fora do castelo afim de dividir a fortuna e seguirem com suas vidas após a árdua missão. Baz, sente a perda do seu amigo Orc Drago, na qual foi companheiro de várias empreitadas por muitos anos e segue sozinho pela estrada, sentado em seu javali no momento sem rumo definido, até que uma taverna com boa comida e bebida possa ajudá-lo a esquecer e dar oportunidade de homenagear o Orc Guerreiro.

Caranthir segue desaparecido e Andressa e Bayer sentem que ambos saldaram suas dividas um para com o outro. Bayer segue para encontrar a guilda dos ladrões e saldar sua dívida, de forma a poder continuar com seus golpes e suas aventuras.
Imagem

Responder