DA Inquisition x ME Andromeda

Discussão da série Dragon Age.
urick
Kobold/Poodle

DA Inquisition x ME Andromeda

Mensagem por urick » 28 Jan 2020, 16:14

Olás!

Tô eu aqui pra falar de assuntos refogados. Demoro pra jogar os jogos e quando vou discutir sobre eles, todo mundo já discutiu heheh. Mas enfim. O objetivo aqui é eu entender as críticas carinhosas de um jogo e as críticas terroristas de outro.

Finalmente terminei de montar meu PC (roda minecraft sem gemer de dor igual o outro fazia) e comecei a jogar ao mesmo tempo muitos dos jogos q tava na lista de desejos. Entre eles o Inquisition e o Andromeda.
Eu joguei eles com um hype do Inquisition ser um ótimo jogo (por causa das críticas) e do Andromeda ser um jogo horrível (por causa das críticas) e até onde cheguei percebi que os jogos são muito iguais.

Tirando a lore que é própria de cada um - nesse ponto, melhor de acompanhar no DA já que estamos continuando a história de forma direta aqui - a mecânica é toda igual.

- Um objetivo principal linear com poucas missões em volto de um mar de missões secundárias espalhadas por mapas num estilo bem de RPG online que particularmente, não me agrada muito pra um RPG.
- Uma cidadela que é a central de operações. Nesse caso, em Andromeda é até mais diversificado pq tem a Cidadela + nave. O Inquisition tem só a cidadela.
- Nos mapas, nos 2 jogos criamos o mesmo tipo de acampamento pra viagem rápida e abastecer os itens.
- Nos 2 o sistema de gerenciamento de itens tem que fazer faculdade pra aprender. No Andromeda é mais complicado ainda. O sistema de desenvolvimento do personagem também é um pouco mais fácil no DA. Isso é coisa minha: esses sistemas abertos de personagens híbridos me deixam muito confuso hehehe. Eu gostei em Skyrim pra nunca mais.

Enfim, já deu pra entender que são mecânicas bem similares. Por isso agora fiquei bem confuso. Não entendi as críticas tão diferentes. Eu sei q o ME teve aqueles problemas com animações ferradas, mas sinceramente eu achei desculpa pra crucificar o jogo.
Eu to gostando dos 2. Não mais que jogos anteriores das sagas, mas são divertidos. As críticas especializadas as vezes mais atrapalha que ajuda.

Night
Bel, Lorde do Primeiro
Contato:

Re: DA Inquisition x ME Andromeda

Mensagem por Night » 30 Jan 2020, 10:10

Eu nem joguei esses jogos ainda. Talvez um dia jogue.

Também jogo tudo atrasado quando as pessoas já nem falam mais do jogo.

Tanto DA quanto ME são duas séries muito queridas por mim.

Na minha classificação seria assim.

ME 1 - Bom
ME 2 - Um dos melhores jogos que joguei, top 5 fácil para mim.
ME 3 - Uma das maiores decepções que tive nos games. Esperava muito desse jogo.

DA1 - Espetacular
DA Awakening - Muito bom
DA2 - Mediano

Agora pelo que li, vi vídeos e tal o DA Inquisition até tenho vontade de jogar mas o ME andromeda não senti nenhuma vontade. Não senti conexão com o universo de ME. Mas irei jogar ambos. Um dia...
Blog para divulgação dos meus jogos feitos no Unity3D:

https://gilenomatos.wixsite.com/gamesindie

urick
Kobold/Poodle

Re: DA Inquisition x ME Andromeda

Mensagem por urick » 31 Jan 2020, 10:49

Night escreveu:
30 Jan 2020, 10:10
Agora pelo que li, vi vídeos e tal o DA Inquisition até tenho vontade de jogar mas o ME andromeda não senti nenhuma vontade. Não senti conexão com o universo de ME. Mas irei jogar ambos. Um dia...
Como eu disse, eles são iguais em mecânica. Com algumas vantagens por Inquisition na história (até onde vi) e nas animações.
Se bem que na história, a maneira como ela da continuidade aos jogos passados foi feita meio que igual também. Sem dar spoiler, as histórias se distanciam da história estabelecida anteriormente. Isso pra mim foi ponto negativo nos 2 casos. São falsas sequências, mas o Inquisition faz isso de uma forma mais interessante pelo menos.

Eu gostava dos RPGs da Bioware pela característica de se seguir imediatamente as histórias que você começou em jogos passados. Isso meio que não acontece mais. Eu sei que é difícil. Como é que vc continua um mass effect depois do que aconteceu no 3? Em uma linha o jogo pode começar com seres híbridos bio sintéticos ou começar sem sintético nenhum na galáxia... essa diferença cria histórias muito diferentes. Mas enfim, eu gostava de continuar histórias. No caso de construção de enredo da Bioware, isso prejudica a diversão. Principalmente no DA - as DLCs do origins criam uma porrada de expectativas de histórias a serem continuadas e isso acaba dando em nada. Desanima.

Vc quer jogar o Inquisition, mas caso queira dar uma chance pro Andromeda pode dar. Como eu disse, eles são bem iguais. E apesar das animações, eu achei o ME:A bem bonito. Depois de ter começado o post aqui, eu vi um video que diz q o ME:A foi bem prejudicado com respeito ao lançamento do Witcher 3 que foi entre o DA:I e o ME:A. Se o The Witcher tivesse sido lançado antes dos 2, eles teriam gongado os 2. Aí eu não sei.
ME 2 - Um dos melhores jogos que joguei, top 5 fácil para mim.
E é um filler hein.. pra provar que alguns deles funcionam bem hehehe.

Responder