King of Dragon Pass (e Six Ages)

Discussão de assuntos off-topic.
Silva
Dragão Vermelho

King of Dragon Pass (e Six Ages)

Mensagem por Silva » 14 Abr 2020, 14:37

Fala galera. Tudo bem aí nessa quarentena? rs

Espero que todos estejam numa boa.

Então, acabei revisitando alguns jogos antigos que curtia muito, entre eles o King of Dragon Pass. Não sei se já tinhamos falado dele lá atrás, acho que não (tem uns 10 anos que não posto aqui :mrgreen: ). De qualquer forma, fica minha recomendção, em especial pra quem é apreciador de ciencias sociais, história, antropologia, etc. O jogo consiste em uma simulação de um clã num mundo de fantasia chamado Glorantha. O grande barato é que, mesmo sendo num mundo de fantasia, ele consegue refletir bem o modo de pensar de nossas culturas pré-modernas. Acho que seus criadores estudaram antropologia ou sociologia (o conceito religioso de Eterno Retorno, de Mircea Eliade, é particularmente acentuado nele) e fizeram um cenário baseado nisso. Não lembro de ter visto outro jogo eletrônico do tipo.

E o legal é que a continuação dele acabou de ser lançada no Steam. Chamada Six Ages, é uma prequela do original, se passando em uma era enterior. Joguei um pouco aqui e está lindo, a interface, graficos, etc. tudo aprimorado. Recomendo.

Alguem mais curte esses jogos por aqui?

Abraços,

Ráneforyon
Teh ruler of the forum
Contato:

Re: King of Dragon Pass (e Six Ages)

Mensagem por Ráneforyon » 16 Mai 2020, 00:31

Eu já ouvi falar um monte desse jogo, mas nunca joguei. Preciso pegar um dia.
"I can forge planes with my power! I can unmake you!"

Responder