BG3 é um dos RPGs mais RPGs que eu já joguei

Discussão da série Baldur's Gate.
urick
Kobold/Poodle

BG3 é um dos RPGs mais RPGs que eu já joguei

Mensagem por urick »

E ae?!

Nesse final de ano eu praticamente joguei 2 jogos fulltime: o BG3 e o Cyberpunk 2077. Joguei umas 3 ou 4 campanhas no BG3 já que por enquanto ele está retido a poucas missões. E infelizmente tive que começar a jogar tudo de novo por conta da compatibidade dos saves com os novos patches.

Então comprei o Cyberpunk 2077 e estou jogando ele desde 15 de dezembro. Eu gostei muito do jogo. Um dos melhores RPGs que joguei(gosto muito do tema cyberpunk). Eu não ligo para os bugs. Na verdade, não sofri com bugs graves pq jogo no PC. Mas uma coisa que falaram por aí sobre o jogo é verdade: o jogo é bem linear e suas escolhas não importam muito para a história em si. Vc ser um malvado louco ou um exemplo de retidão não muda muita coisa importante.

Aí que tá. Eu gostei do jogo como um RPG, mesmo vendo essas limitações de interpretação do jogo. O que reforça a ideia em mim que os RPGs tem se tornado cada vez menos interpretativos ano após ano, praticamente me fazendo esquecer aquela mecânica de reviravoltas dos jogos mais antigos.

Nisso o BG3 se destaca demais da leva da última década se não mais. Como eu disse, eu fiz umas 4 campanhas. Todas distintas. E não cansei de nenhuma pq quase nada aconteceu igual, até os eventos principais vc pode resolver de diversas formas diferentes. O jogo tem a maior quantidade de linhas de diálogo únicas que eu já vi em um jogo. Só naquela parte em que conhecemos a Shadowheart, ela e o nosso personagem falam alguma coisa diferente em cada campanha que fiz. E as magias de falar com os mortos ou com os animais podem revelar partes do enredo que o nosso personagem pode aproveitar em diálogos futuros, abrindo novas árvores de diálogo. Isso eu achei tão maravilhoso.
E muda como vc continua a história tb, mudando o gameplay. Tem locais que eu entrava no jogo sem nem sequer fazer um check só pq eu era drow. E a introdução dos diálogos muda e as pessoas ficam com medo ou te insultam por conta disso, o que facilita seu rolling play se vc quer ser mau como um drow. Mas por ser drow, eu não pude fazer uma questizinha com os Goblins que odeiam humanos onde eu ganhei pontos de aprovação e experiência.

Eu senti falta demais de jogos assim. Acho que me senti assim pela última vez jogando Fallout 2 uma porrada de anos atrás, onde fazer um personagem sem inteligência muda praticamente todos os diálogos do jogo.

É só isso tudo.

Night
Bel, Lorde do Primeiro
Contato:

Re: BG3 é um dos RPGs mais RPGs que eu já joguei

Mensagem por Night »

Legal saber disso. Não irei jogar tão cedo, talvez só daqui um ou dois anos. Mas esse tipo de informação me deixam animado. É esse tipo de boas notícias que é bom se receber de uma continuação de baldur´s gate.

Apesar de não concordar com muitas coisas na escolha da história para continuar a saga de baldurs gate, o que vi do Nasher jogando o BG3 eu gostei.

urick
Kobold/Poodle

Re: BG3 é um dos RPGs mais RPGs que eu já joguei

Mensagem por urick »

Night escreveu:
12 Jan 2021, 11:52
Legal saber disso. Não irei jogar tão cedo, talvez só daqui um ou dois anos. Mas esse tipo de informação me deixam animado. É esse tipo de boas notícias que é bom se receber de uma continuação de baldur´s gate.

Apesar de não concordar com muitas coisas na escolha da história para continuar a saga de baldurs gate, o que vi do Nasher jogando o BG3 eu gostei.
O enredo até agora tá meio nebuloso pra mim. Talvez pra quem conhece mais dos fatos pelos livros e quadrinhos tá mais por dentro. Eu vi uns vídeos q a história tem mais ligação com a história de Baal do que parece, mas aí eu to por fora.
Pra quem pode esperar não é ruim pq dependendo do que eles mudam nos patchs, os saves se tornam ilegíveis. Aconteceu nesse último patch importante. Mas já tem bastante mapa. Gostei disso pra um early access.

Responder